domingo, 18 de março de 2007

Fornelos 2 - Sernancelhe 1

Sernancelhe:
Valter; Alex (Fábio), Salgado, Vitor, Pedro; Manso, Pereirinha, Manuel, Mário; Telmo, André (Patricio) ;
Golo: Telmo

Para este jogo decisivo, o Sernancelhe apresentou-se em Fornelos com apenas 13 jogadores (2 dos quais Guarda - Redes) razão pela qual a lesão de Alex quando iam decorridos 10 minutos de jogo, se tenha tornado num duro golpe, que contudo não impediu a equipa de lutar bravemente contra todas (ou quase todas, ver foto :) as contrariedades que iam surgindo.
Começou melhor a equipa da casa, embora esse dominio fosse consentido pelos visitantes, sempre à espreita do contra ataque, "fruto" da velocidade dos seus atacantes;
Por volta dos 30 minutos, Salgado que detinha a bola controlada, sofre uma entrada violenta, a bola ressalta para um adversário que inaugura o marcador perante a passividade da equipa de arbitagem.
Ao intervalo, um golo irregular dava vantagem aos da casa.
Na segunda parte, o Sernancelhe dominou completamente o encontro, e numa das poucas vezes que o Fornelos chegou á area contraria, Valter encaixa o remate adversário, fica com a bola segura e leva um pontapé na cara (não foi um toque, foi um pontapé) ao que o Srº Nuno Almeida assinala a respectiva falta, esquecendo-se contundo da respectiva cartolina encarnada por AGRESSÃO.
O jogo continuava com claro ascendente dos visitantes, até que o árbito de 2ª categoria (é o que diz o site da AF Viseu) assinala uma falta a favor do Fornelos, como havia 2 jogadores lesionados, o Srº árbito (e muito bem) aproximou-se destes para se verificar da integridade fisica dos mesmos...nesse instante, e com o árbito de costas, a equipa do Fornelos através de um lancamento lateral (tinha sido assinalada falta) isola um jogador que marca golo...qual não é o espanto do Srº Nuno Almeida quando se apercebe que a bola entrara na nossa baliza, e qual não é o meu espanto quando me apercebo que o golo foi validado por um árbito que não visualizou o lance!!!!
Ainda reagimos e diminuimos a desvantagem, mas a partir daí todos os nossos esforços morriam nos pitons adversários, que apercebendo-se da "moleza" (eu chamo-lhe inteligência) da equipa de arbitagem, distribuiram "pau" em todos os nossos jogadores.
Para terminar, queria apenas dirigir-me pessoalmente (muita gente não gosta que eu seja tão directo, eu detesto ser cobarde e engolir em seco) em 3 direcções :
1) aos meus jogadores que foram dignos e tudo fizeram para vencer este encontro, para mim vocês serão sempre campeões, e eu cá estarei para assumir todas as responsabilidades.
2) ao Mário Canhoto, porque uma vez mais foi vitima de agressões de todo o tipo, sem ver nenhum adversário ser punido por tal; foram apenas 90 minutos de porrada (da grossa) nas pernas do Mário
3) Srº Nuno Almeida, se em algum dia tiver um filho que goste de futebol, que chegue a casa em lágrimas porque não venceu uma partida, em que sentiu que foi melhor que o adversário, NÃO O CENSURE... ele pode ter tido um àrbito como você, que consegue ficar imune aos esforços dos atletas, esquecendo-se (ou desrespeitando) que existem sentimentos por detrás da beleza de um jogo de futebol...você não viu as lágrimas que provocou nos meus jogadores.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

jogo dificil... pouco justo.... nada que o sernancelhe não esteja habituado... á que ultrapassar os obstáculos e continuar a lutar. lutar por um futebol justo e correcto.
ânimo e toca a trabalhar para o proximo desafio.
Força campeões.
Bjinhos Joca

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É querer e nao poder...ja sabiamos para o que iamos...estou farto disto,...um abraço para o pessoal da tecnologia...foi com grande agrado k passei esta semana...joca es um grande treinador,nao tenhas duvidas!

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home