sexta-feira, 23 de março de 2007

Tecnologia de Viseu invencível no futebol

Ao cabo de dois torneios de apuramento, os campeões nacionais em título ainda não conheceram o sabor da derrota.
Em casa, carimbaram a vitória do segundo torneio da época.
Viseu voltou a receber e a festejar uma vitória na fase de apuramento do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de futebol masculino. Cinco formações disputaram os pontos de acesso ao CNU da modalidade mas o domínio foi dos estudantes da casa.

A equipa da Escola Superior de Tecnologia de Viseu entrou no torneio a vencer por 1-0 ao Politécnico de Leiria. Depois bateu por 2-1 o IPCA (Instituto Politécnico do Cavado e do Ave). A terceira “vítima” dos viseenses foi a Universidade de Aveiro (vitória por 2-1) e o torneio fechou com a mais alargada vitória por 5-1 sobre a equipa da Universidade do Minho.

Este foi o último torneio de apuramento de futebol da zona nacional, pelo que três equipas estão já apuradas para a fase final do CNU. Além da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, seguem em frente as equipas da Universidade do Minho e da Universidade de Aveiro.

Os campeonatos regionais do Porto e de Lisboa vão dar mais três equipas cada para a fase final do campeonato. Das Regiões Autónomas apenas a Universidade da Madeira estará representada. As duas vagas que ficam em aberto deverão ser preenchidas pelas zonas que mais equipas tiveram a competir. Ao todo, 12 equipas vão disputar o título da época 2006/2007.

Nesta fase de apuramento, foram utilizados os seguintes atletas:
1 - Bruno
2 - Alex Simões
3 - Salgado
4 - Quim
5 - Valter
6 - Alex Gafanha
7 - José Carlos
8 - Pixó
9 - Arede
10 - Esquilo
11 - Simão
12 - Penafiel
15 - Fredy
16 - Marco Pinto
18 - Gil
19 - Mário Jorge
21 - Samuel
22 - Abel