domingo, 22 de abril de 2007

Sernancelhe 3 - Ferreira de Aves 0

Sernancelhe:
Valter; Pedro, Sérgio, Vitor Alexandre, Rafael; Manuel (Marco Pinto) , Pereirinha, Moutinho; André (Gafanha) , Patricio, Mário Canhoto (Mileu) ;
Golos: Mário Canhoto, Pereirinha, Moutinho.
A equipa desilusão da 1ª divisão distrital norte (segundo um blog, administrado por alguém que desconhece planteis, orçamentos, e realidades salariais, mas que um dia "sonhou" que queria escrever sobre futebol e ainda não conseguiu acordar para a realidade) recebeu no seu reduto, a sua congénere de Ferreira de Aves, num "derby" sempre apetecivel e emotivo para ambas as partes.
O encontro começou com o golo do Sernancelhe, marcado por Mário Canhoto após uma assistência de Patricio, ainda não estava decorrido o 1º minuto de jogo; praticamente de seguida, Pereirinha faz o 2º na conversão de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Micael a Patricio, que se isolou nas costas da defensiva contrária, após exclente passe de Mário Canhoto.
Até ao intervalo, assistiu-se a um jogo aberto, de "parada e resposta", com ambas as equipas a procurarem constantemente a área adversária.
Na segunda parte, foi o Ferreira de Aves a assumir as "despesas" do jogo, partindo em busca da desvantagem no marcador; nesta fase o Sernancelhe limitou-se a cortar linhas de passe, nem sempre conseguindo defender longe da sua área, muito por mérito da equipa adversária e das substituições entretanto efectuadas, que lhe permitiam um maior pendor ofensivo, que o Sernancelhe contrariava, num futebol de pouca beleza mas de muita eficácia.
Ao "cair do pano" os locais fecharam a contagem, através de um potente remate desferido por Pedro Moutinho.
A vitória é considerada justa, porque o Sernancelhe esteve melhor que o Ferreira de Aves no aspecto da finalização, embora os numeros sejam demasiado penalizantes para os visitantes, que por tudo o que fizeram (principalmente na 2ª parte) não mereciam uma derrota por numeros tão elevados.
A equipa de arbitagem, tirando um ou outro erro, principalmente no aspecto disciplinar (para ambas as equipas) teve actuação positiva.
Em meu nome pessoal, gostava de dedicar esta vitória ao Srº Vitor Ramos, por nos ter distinguido como a desilusão da 1ª divisão norte da AF Viseu.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

joca quero expressar aqui os meus sentimentos pela tua recente perda.
desejar-te as maiores felicidades para o teu furturo como treinador.
parabéns pela presente época.

um abraço

mister lage

11:04 da manhã  
Blogger joca said...

Obrigado Mister Lage! Futebol também é amizade, conforto e uma palavra amiga...são estes pequenos gestos, próprios de quem sabe estar, que tantas vezes marcam a diferença!

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home