domingo, 29 de abril de 2007

Srº Treinador do Pesqueira

Antes de mais permita-me que me apresente: chamo-me Joca e sou treinador do Sernancelhe, caso não se recorde deixe-me aliviar-lhe a memória...sou aquele a quem hoje, em pleno jogo, em jeito de gozo e com cara de inteligente, você afirmou: o vosso campeonato já acabou!! é uma realidade que eu já conhecia, e teria que aceitar...agora o que me entristece é o ar cínico com que foi pronunciada!
Relembro-lhe o que aconteceu no jogo da 1ª volta disputado em Sernancelhe, no qual o cumprimentei com fair-play no inicio do jogo, e passei pelo balneário da Pesqueira, no fim do mesmo, para me despedir com um "boa sorte"... lembra-se???
A isto chama-se educação, saber estar, saber receber e ter atitude ... o seu comportamento para com as pessoas que agem desta forma, é de cinismo, rossando mesmo a má educação, o que para uma pessoa da sua idade é lamentável, pois se a idade já não conseguirá consertar essa faceta, a inteligência do tamanho de um alfinete também não ajudará certamente.
A atitude é uma qualidade que você não possui, e a humildade, infelizmente para si, não pode ser comprada por dinheiro algum...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande joca, um comentario a altura da tua qualidade como treinador de futebol... quero-te dar os parabens pela excelente epoca k fizeste a frente do sernancelhe, face a todas as dificuldades encontradas, e so te posso desejar muito boa sorte para o teu futuro, seja no CDS ou noutro lado qualquer; mas de uma coisa ninguem se poderá esquecer: do muito que fizeste ao serviço deste clube! grande abraço e felicidades.

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1º Lugar venho felicitá-lo pela coragem de se aventurar a fazer um blog e a mantê-lo interessante.
Em seguida, deixar a minha repúdia por este tipo de comentário relativamente ao Sr. Treinador da Pesqueirana sequência provavelmente de um contexto. Se é treinador sabe tão bem como eu que, qualquer um de nós pode em determinado contexto exceder-se.
Fica a minha opinião e as minha saudações desportivas


Grato

5:19 da tarde  
Blogger joca said...

compreendo e aceito que qualquer pessoa se "exceda" dentro dos limites razoáveis...são caracteristicas normais de qualquer ser humano que sente e vibra com o jogo...eu próprio me excedo, já fui expulso (uma vez bem, outra nem por isso)...agora respeitar o adversário é um assunto diferente, faz parte da boa educação e formação enquanto homem! se estamos no desporto, é porque gostamos, e nesse caso o "fair-play", o saber estar e agir, são condimentos indispensáveis para nos definirmos enquanto adultos!
Obrigado pela sua opinião, e retribuo as saudações desportivas

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home