segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Comunicado do CD Sernancelhe

É com enorme tristeza que a direcção do Clube vem informar a população do Concelho que o Clube Desportivo de Sernancelhe irá fechar as portas.
O Clube foi fundado em 1954 e desde então é a associação mais antiga deste concelho em actividade.
É um dos clubes mais emblemáticos da AF Viseu, com uma tradição e prestígio que enaltece a nossa região e aquela que disponibiliza entretenimento e ocupação dos tempos livres para os jovens, fazendo parte na época transacta cerca 90 atletas.
Estamos entristecidos por termos de informar a população que esta direcção não conseguiu cumprir o estipulado no início da época, visto que a CÂMARA MUNICIPAL DE SERNANCELHE não cumpriu com o protocolo assinado na época2006/2007, ficando em dívida para com o clube num montante igual a 17 144 €.
Assim torna-se impossível a continuação deste clube.
Não podemos esquecer que estamos a falar da CÂMARA MUNICIPAL que tanto diz por aí que apoia a cultura e o desporto.
ONDE ESTÁ ESTE DINHEIRO QUE FOI APROVADO EM ORÇAMENTO DE CÂMARA?

Este comunicado foi emitido pela direcção do Clube Desportivo de Sernancelhe, e distribuido à população, em plena festa da amizade; a festa da amizade é um evento que se realiza em Sernancelhe, organizado pela Câmara Municipal e que este ano, contou com a presença de Quim Barreiros, Luis Filipe Reis, Micael Carreira, entre outros...as vozes mais discordantes em relação ao fim do clube, referiam constantemente que bastaría a Câmara Municipal de Sernancelhe "encurtar" a festa em menos um dia, e com esse dinheiro assumir a divida que mantem para com o clube, evitando assim este triste desfecho.

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devo dizer k concordo com a analise em parte, mas o clube so fechou as portas porque quis, por causa da cambada k o gere apenas ali estar por favorzinhos ou por querer manifestar algum poder. É certo k a camara nao agiu bem ao nao cumprir o protocolo em tempo util, tudo bem, mas sei k neste momento essa verba a rondar os 17000 ja foi ENTREGUE e eles nem esperaram, num assomo de raiva quiseram fechar com a instituiçao. isto nem na mais feroz das ditaturas se faria!
Joca, a ti e a todos os k visitarem este teu excelente blog, peço-vos para reflectirem um pouquinho mais também sobre as pessoas k tao mal geriram o CD Sernancelhe, visto k, na minha opiniao, aqui a culpa nao morre solteira...

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal em que ficamos, se deram o dinheiro agora, pergunta-se porque não o deram à mais tempo, isto estáva-se a prever, agora a culpa é dos dirigentes que não souberam gerir os dinheiros e os outros? mas pelo que vejo e ouço outros vão ficar pelo caminho e não hade ser só um, vão ver.
Ass: olho aberto

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não acredito que o dinheiro já tenha sido entregue.toda a gente sabe que o zé mau,é a alcunha do presidente da camara,não gosta do futebol porque são de cores politicas contrarias ás dele.seria ideal arranjarem alguem do psd para assumir a direccao.alguem da confiança do zé mau

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

confirma-se a noticia que a camara municipal não deu dinheiro nenhum.não percebo a razão do primeiro comentario.querem enganar quem?

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom realmente ja nao sei no k ficamos, se ja houve entrega de verbas ou nao, mas o k sei é a k a direcçao do cd sernancelhe nunca foi a mais correcta no k toca a gestao de dinheiros e agora k o barco se começou a afundar suplicaram pelo dinheiro da camara, ke reafirmo, para mim também nao agiu correctamente!! mas agora volto-vos a dizer: a culpa nao morre solteira... ai isso é k nao!

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se conseguires explicar em que ponto não fomos correctos na gestão do dinheiro!aliás nunca poderiamos ser incorrectos porque nunca tivemos dinheiro,percebes?e provavelmente desconhecias que houve dirigentes a meter dinheiro dos próprios bolsos para pagar despezas correntes,sabias disso?vamos ver se falamos apenas daquilo que sabemos!

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de deixar um abraço profundo para um grande treinador, para ti joca. e parabéns pelo blog, a mim não me surpreende porque sei o quanto vales

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom ja vi k criei aki alguns atritos e nao era minha intençao... mas os senhores da direcçao do sernancelhe penso k poderiam pensar noutras soluçoes, nao se fecham assim as portas de um clube de um dia para o outro, k tal parcerias com empresas? bem sei k investir no interior é coisa k pouco abunda nos nossos dias mas nao custaria nada tentar alguma coisa... agora fechar assim as portas...

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah e so mais uma coisa... isso dos dirigentes a meterem dinheiro no proprio bolso ainda nao foi uma historia la mt bem contada... mas se sabes disso melhor k ninguem, como me parece a mim, entao começa la por chibar kem sao essas pessoas, e ja agora diz tb a toda a gente kem és tu dentro da direcçao do sernancelhe!?...

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e para terminar... se dizes k nunca tiveram dinheiro, bem entendido, a direcçao da qual fazes parte, entao porque é k so culpas a camara do sucedido? culpa lá também os teus amigos ex-dirigentes, os tais k metiam dinheiro ao bolso... esses sim sao os principais culpados. ou agora ja nao sabes kem sao? tiveste amnésia? é um bocadinho estranho...

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo,tenho muita pena não saberes ler,pois o que eu realmente disse foi que houve dirigentes que meteram dinheiro DO proprio bolso, e não NO proprio bolso!ninguém pode roubar quem nada tem, agora tens que perguntar a tua amada camara municipal, onde esta o dinheiro que veio do orçamento de estado para fins desportivos!se calhar,está naquele grupo das concertinas, onde voces vão jantar com o vereador da cultura!chega para ti,seu tachista!!

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e não tenho nenhum mêdo,receio ou problema de te dizer quem sou!mas como foste tu quem comecou,podes dar o exemplo!digo-te simplesmente isto:nunca misturei politica com desporto, e tu???????????????

9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok tudo bem, admito k interpretei mal pk até li um bocado a pressa ja a pensar no k havia de dizer a seguir, peço desculpa pelo lapso...
caro elemento da direcçao do sernancelhe, devo-te dizer k até nem sou muito favoravel a camara municipal nem muito menos tachista pk longe de mim kerer-me meter em politiquices, mas realmente tu é k nao deves saber LER! eu disse k a camara ATÉ TINHA culpa no assunto, mas em parte!!! nao totalmente! OU AGORA DURANTE ESTES ANOS TODOS O CLUBE ANDOU SEMPRE A ESPERA DE PROTOCOLOS DA CAMARA, ANO APOS ANO, PARA SANEAR AS SUAS CONTAS? entao porque razao é k nos outros anos, sem protocolos assinados, nao fecharam as portas? e agora k tavam a espera do dinheiro decidiram fechar? ja o disse aqui anteriormente, a culpa disto foi uma mediocre gestao (ou falta dela) durante anos a fio... porque raio é k fecharam agora as portas? porque tavam a espera do dinheiro era? nos outros anos nao tavam a espera e nao foi por isso k nao fecharam...
meus amigos... isto nao é de agora, ja vem muito de trás... por isso é k digo k a culpa nao morre solteira...
mesmo assim, sendo sernancelhence, tenho pena k a instituiçao termine assim... sinceramente ela nao merecia...

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

volto a dizer... nao misturo futebol com politica meu caro... mas porque é k voces nao querem admitir também um bocadinho k tiveram culpa? nem k seja parcialmente... eu vejo aí muitos clubes da regiao k se mantêm activos... olhem os ceireiros... sao de uma aldeia!!! o sernancelhe é concelho! tem 17 freguesias a volta... reflictam...

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah e outra coisa... tas-me a dizer k nao tens medo de dizer kem és? entao se nao tens medo... força!

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenho pena que existam certos sernacelhenses que desconhecam a realidade do clube,nesse caso,e como você não deve ir ás assembleias gerais,sinto-me no dever de lhe explicar o seguinte:
a camara municipal (quase) sempre cumpriu com as suas obrigações,disse quase porque no ano passado ficaram 2 meses por cumprir por parte da camara!inexplicavelmente (ou não) este ano, a camara apenas cumpriu ate outubro(2 meses) ficando os restantes "na gaveta"!ou seja,é normal que nos anos anteriores, as respectivas direcções tenham cumprido com maior ou menor dificuldade,mas também toda a gente deveria saber que este ano(inexplicavelmente)a camara municipal decidiu somente CORTAR com o desporto em Sernancelhe.quanto ao ceireiros que voce fala, temos que lhes dar os parabéns pelo trabalho que têm feito, e pela felicidade de pertencerem a um concelho chamado penedono, cujo presidente,Srº Carvalho CUMPRE o que assina e respeita a identidade,o nosso sernancelhe,infelizmente tem um presidente que nem a propria assinatura reconhece! esclarecido?

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo", se esta Direcção e as anteriores são culpadas do que está a acontecer, porque estás parado? Ou será que ainda vais avançar? Julgo que vai haver outra Assembleia Geral dia 31 de Agosto de 2007, se tens tanto paleio, porque não apareces e dás a cára.
Devias é ter vergonha do que estás a dizer, devias era avançar com uma Direcção ao teu gosto, mesmo que não sejas deste Concelho era importante trabalhares.(não por interesse politico, mas sim por desportivo).

8:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

continuam chateados pois acabou-se lhes a mama...
com dinheiro a mato até o 70 geria melhor o clube...

é facil dizer que se fecham as portas á primeira dificuldade....trabalhem não estejam a espera do protocolo...

mais uma vez seram os responsaveis pelo fecho de uma instituição...
ja estamos habituados...
tudo onde se metem ou acaba ou tem um fim trste...

9:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou o verdadeiro Zé Manuel, eu acho que estes blogs são interessantes e servem para expressar o que nos vai na alma, no coração ou na cabeça.
Tenho é pena que as pessoas não se identifiquem com o seu nome verdadeiro sem quaisquer rodeios ou problemas.
Fico triste que venham frases ou textos escritos por anónimos que não saibam o que dizem, não conhecem o clube, não conhecem o presidente da câmara, e nada lhes interessa o clube, mas sim escrever para dizer mal e por as pessoas de bem e interessadas no clube em mal um com os outros.
Por isso, eu peso que as pessoas que parem de mandar frases sem sentido nenhum.
As pessoas que querem que o clube siga em frente vão as assembleias do clube, vão as reuniões com o presidente da câmara e assim podem ouvir e comentar e discordar com a realidade dos factos concretos não de mentiras.
Essas mentiram que põem as pessoas em mal, que dão uma imagem do clube e da câmara e das pessoas que as representam triste, isto é uma envergonha!
É com estas parvoíces que o clube perde apoiantes e cada vez mais as pessoas se afastam para não ficarem em mal, PENSEM NISTO QUE ACABEI DE ESCREVER; O MEU OBRIGADO.
Em caso de haver pessoas que queiram realmente bem ao clube ao Concelho e a Sernancelhe, que queiram inteirasse da real situação eu disponibilizo-me a falar ou a comentar com essas pessoas para bem do clube onde andei uns 15 anos a dignificar o clube e esta terra.
DIZENDO SEMPRE A VERDADE, MESMO QUE PARA ALGUMAS PESSOAS ISSO FOSSE UM INCOMODO E SEMPRE COMO EU È QUE ESTAVA MAL.

APAREÇA UMA DIRECÇÃO e CONVERSE com quem de direito e com boa fé em ajudar o clube.Acabar com rinchas politicas que de nada trazem de bom para o clube e Sernancelhe.

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

meu caro ze manuel... está-se a esquecer daqueles episódios em k o sernancelhe ia jogar a moimenta da beira e almoçava... em LAMEGO!!! lembra-se disso? ja k serviu durante tantos anos o sernancelhe como voce diz... devia-se lembrar... ou a memória agora também é curta?
ah ja para nao falar daquele estágio de 3 ou 4 dias antes da final da taça de socios de merito de ha uns 10 anos atrás, k nao deve ter saido nada baratinho mesmo... nem equipas de 1ªliga o fariam assim dessa maneira...
se pensasse nesses erros de gestão como os k eu referi, porque nao devem ter sido poucos, se calhar nao teria essa opiniao...
eu acho-vos realmente uma piada, agora k a torneira fechou por incopetencia de kem la estava anteriormente, é k disparam em todas as direcçoes e nao querem também arcar com responsabilidades... e mantenho esta convicçao ATÉ AO FIM: PARA UM CLUBE CHEGAR AO EXTREMO DE TER DE FECHAR PORTAS ALGO DE ERRADO SE PASSOU POR CAUSA DOS QUE O ANDAVAM A GERIR!!! NAO É SO CULPA DE CAMARAS E AFINS. PORQUE É K NAO INCENTIVARAM MAIS EMPRESAS A INVESTIR NO CDS, SO PARA CITAR UM EXEMPLO? ESSA E OUTRAS SOLUÇOES SERIAM VIAVEIS... AGORA OLHEM, O CLUBE FECHOU PORTAS... MAS MAIS UMA VEZ VOS DIGO: A CULPA NAO MORREU SOLTEIRA, AI NAO MORREU NAO...

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o bilhas é um chulo...

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leia atentamente o que escrevi e vai ver que eu não defendo nem os dirigentes do clube nem a câmara municipal.
Se o senhor me conhece-se saberia que eu critico as várias direcções que tem passado pelo clube, não pela gestão financeira do clube mas sim pela forma como a fizeram.
Quem lhe disse que o clube vai acabar?
Já vi que o senhor está um pouco dentro da situação, mas não conhece toda a realidade. Mas podia identificar-se não tenha receio.
Para sua informação a torneira não fechou, por isso, é que eu digo para não dizerem parvoíces sem terem o real conhecimento, como o seu caso.
O clube não vai fechar portas.
Quanto a esses almoços eu não sei porque eu era juvenil nessa altura e o que eu queria era jogar a bola. Mas posso dizer-lhe que não concordava com isso e com aqueles jogadores que o clube tinha nessa altura.
O mal disto é as misturas e as divergências politicas, isto é a verdade.
Quantos as empresas do concelho não investirem no clube é porque as varias direcções só se lembram delas quando precisam de dinheiro.
Quando é para ficar a dever vão as da terra quando é para pagar vão fora é mais fino sabe! (é o meu caso)
Já agora se bem se lembra um gordo, esquerdino, que ganhou pouco no futebol, nunca perdeu com o Moimenta, o Sernancelhe não vai buscar brasileiros não se incomode.

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora respeitem as pessoas, porque vem ou mal o bilhas é o único a dar a cara pelo o clube e a estar presente sempre que é preciso por isso merece todo o respeito, mesmo que não tenha feito o melhor trabalho.
Tó Zé para mim vai ser sempre o homem que mais trabalhou para este clube, tem é de ouvir os outros que também podem ter opiniões certas.
Obrigado Amigo.

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao sr. ze manel o CDS afinal nao vai fechar portas? em k ficamos? ja veio escrito na imprensa regional, toda a gente o diz, agora o senhor é k o contraria...vai ser por acaso o salvador da patria? estranho...

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente ou felizmente o clube não vai fechar as portas, porque o clube não é só os seniores tem as camadas jovens, por isso, o clube não vai acabar.
Ainda pode aparecer uma direcção para pegar nos seniores!
As camadas jovens vão continuar para formar jogadores para um dia irem para Moimenta da beira ou para outro clube. Esclarecido OBRIGADO

8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente o dinheiro dá sempre que falar e nunca por boas razões.Infelizmente esse tipo de "desaparecimento" ou "ausencia" ou "burla" (como axarem melhor)não devia acontecer porque como se diz aqui na minha zona quem se fode é o mexilhão!
E depois querem que os jogadores andem de trás para frente...tristeza...
e cuidado que é uma mal que tem tendencia para a propagação ou para repetição.
Para vocês jogadorem uma boa epoca!lol**

PNK 19*9*07

4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home