quinta-feira, 23 de agosto de 2007

"temperatura"

QUENTE Eriksson - Vitória sobre o rival Manchester United e consequente liderança da premiership; sem os milhões de outros clubes, limitou-se a apostar em jovens como Kasper Schmeichel e em aquisições a custo zero como Giovanni (sim, o "soneca" que Fernando Santos dispensou para ir buscar Marco Ferreira)
Duda - Conquista da supertaça espanhola em pleno Santiago Barnabéu, e exibição de sonho (2 assistências).
5 titulos em apenas 15 meses (2 Taça Uefa+Supertaça Europeia+Taça de Espanha+ Supertaça de Espanha) de um jogador "esquecido" pela comunicação social portuguesa (serà por ter sido formado no Vitória de Guimarães???)!

MORNO Cristiano Ronaldo - em Inglaterra foi eleito o jogador mais odiado pelos adeptos em terras de sua majestade; seguidamente foi expulso pelo Manchester United; na Arménia com um excelente golo, evitou que a vergonha "lusitana" fosse maior...inconstante

FRIO Scolari - Não foram os arménios que correram muito, foram os portugueses que correram pouco; Bosingwa e Moutinho no banco, não lembra a ninguém!
Manchester United - 3 jogos - 0 vitórias - 16º lugar no campeonato, não estaria certamente nas piores previsões dos adeptos; os euros nem tudo compram!
Miguel Veloso - nova entrevista, antes do jogo com a Arménia, e novas declarações cómicas: "vou escutar atentamente o que Scolari me pedir" (deve-lhe ter pedido para estar quieto, sossegado e bater palmas; "vou guardar para sempre a camisola deste jogo" (podes guardar e juntar um bilhetinho a dizer: nem aqueci)
a seguir esta tendência, Samora Machel serà destronado como o maior alvo de anedotas

GELADO Luis Filipe Vieira - apostou em Fernando Santos para a época que se iniciou, desfez a aposta à 1ª jornada; as criticas a Nuno Gomes, não são mais que a realização de um velho desejo: encostar o maior numero de avançados possiveis (Dabao emprestado ao Estrela da Amadora?) para que o afilhado mantorras possa finalmente ser solução; os benfiquistas começam a estar "cansados" de falar de mais em apitos dourados, e fazer de menos em prol do clube...ou serà que foi o apito dourado o responsável pela incompetência de ter contratado Fernando Santos??
Fernando Santos - Camacho ganhou a Taça de Portugal, Trapatoni vençeu o campeonato e Ronald Koeman a Supertaça Cândido de Oliveira (além de ter devolvido visibilidade internacional, pois eliminou Manchester, Liverpool, e apenas o campeão europeu barcelona o derrobou, contando ainda com a ajuda de um penalty não assinalado na luz), Fernando Santos...nada ganhou (não engenheiro, torneios do guadiana e do dubai são para clubes de 2ª linha) nada provou, e nunca se conseguiu afirmar no quotidiano encarnado, nem individualmente, nem o losango que lhe custou o lugar...apesar de não ser o unico culpado!!
Zequinha - depois da expulsão no campeonato do mundo de sub-20, e de muitas criticas ao gesto irreflectido de ter tirado os cartões ao árbito, voltou este fim de semana a ser expulso, ao serviço do Penafiel...o Futebol Clube do Porto, ainda assim, renovou-lhe o contrato

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo com a analise, excepto num ponto: o bosingwa é suplente claramente... nao tem rotina nem experiencia na selecçao AA como o miguel... e para além disso é apenas um jogador mt rapido, sem velocidade seria um jogador perfeitamnte vulgar. abraço

7:30 da tarde  
Blogger joca said...

é rapido, racudo, cruza bem...julgo que neste momento está em melhor momento de forma que o paulo ferreira, que nem joga no chelsea...também o moutinho me parece estar bem melhor que o tiago, pois o deco, para mim, é daqueles jogadores que mesmo não estando bem (não tá a jogar) será sempre importante porque pode decidir a qualquer instante.
mas são apenas pontos de vista...e inda bem que todos temos visões diferentes, é sinonimo de interesse pela selecção

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi a piada sobre o Miguel Veloso. Os suplentes não são parte integrante de uma equipa? Não devem ouvir as indicações do treinador na mesma? A estreia por uma selecção A, ou B, ou sub 21 não é motivo para guardar uma camisola, uns calções seja la o que for?
Concordo com muito do que aqui se escreve mas esta observação vindo de um conhecedor e apreciador de futebol fica-lhe mal. Acho que não devemos deixar os clubismos taparem-nos os olhos.
Sinceramente não tem sentido a observação.

10:43 da tarde  
Blogger joca said...

caro bn: até admito que em relação ao miguel veloso tenho uma certa dose de "alergia", mas isso não é fruto de qualquer excesso de clubismo pela minha parte, pois como referi no mesmo post, acho que o moutinho merecia jogar...em questão ao miguel veloso, penso estarem a dar excessivo protagonismo a um jogador, que é um bom jogador, mas que ainda não atingiu o nivel que certas entrevistas tentam transparecer; dou-lhe o exemplo do duda, que teve um ano recheado de êxitos, e se reparar a comunicação social não lhe dá a mesma cobertura que dá ao miguel veloso...concorda comigo?? e também me parece (poderei estar errado e não sou imune a criticas) mas dá-me a sensação que a modéstia não é uma das virtudes do miguel veloso,concorda comigo?? como também critico os excessos benfiquistas sempre que mantorras entra em campo...um abraço e obrigado pela sua opinião

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Joca!
Concordo que por vezes os jogadores ficam em bicos de pé muito rápido, mas... O miguel Veloso tal como outros não tem culpa de andar na ribalta e que andem sempre com o microfone atrás dele. Ele tal como eu e como o Joca, epa dizemos aquilo que nos vai na alma nesse momento e temos que admitir que se fossemos entrevistados a entrada para o estagio da selecção em que fomos chamados pela 1º vez...epa qualquer um fica por momentos nas nuvens!
Em relação a cobertura ao Duda... ja falei a tempos disse neste mesmo blog... Temos mais exemplos por essa Europa fora...Vitor Lima por exemplo, foi pa Escócia jogar praticamente os jogos todos , com grandes referencias la ...e cs!?nada

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quanto àquilo do bosingwa, ok, tudo bem, se ele for bem adaptado à esquerda da defesa tira o lugar de caras ao paulo ferreira, nisso aí concordo, mas na direita neste momento nao vejo ninguem k tire lugar ao miguel.
relativamente ao miguel veloso, devo dizer que apesar de ser um jogador de inquestionavel qualidade ainda é muito cedo para ser titular na selecçao A, para já um bom suplente isso sim, mas admito que daqui a uns anos será o trinco titular das quinas.. um abraço joca.

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o lugar de trinco na selecção só é de uma pessoa:PETIT!!o resto é conversa...abraço joca

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o meu onze:
ricardo-miguel-jorge andrade-ricardo carvalho-bosingwa-petit-deco-tiago-simão-ronaldo-nuno gomes

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu onze...quim,luis filipe,miguel vitor,ricardo carvalho,miguelito,petit,nuno assis,rui costa,fabio coentrao,nuno gomes e manu...lol

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mines vai dormir que o teu mal é sono...
ès muita Burro!

4:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh pah deixem-me dizer... o comentario do «mines» ta BRUTAL!!! eheheh.
olhem ao menos tem bom clube...

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não tem bom clube,é sonhador!este ano ficas em 6º, pois as diferenças entre o camacho e o toni são minimas eh eh eh

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o meu onze da selacção: tiago,abel,caneira,tonel,ronny,joão moutinho,miguel veloso,pereirinha,varela,djaló

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ronny???pelo menos sabes a nacionalidade dele???nao sei se sabes...é brasileiro...

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nuno, areias, Ricardo costa, pedro emanuel, pepe, paulo machado,meireles, jorginho, vieirinha, , edgar....

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que tristeza!depois inda dizem que o mines é que é burro,ele pelo menos joga com 11,enquanto o anormal da juve leo e o cromo do anonimo só conseguem arranjar 10!juve leo:podes fazer como o portista e encher a tua equipa de brasileiros,porque o liedson e o derlei só vão jogar na canarinha quando o sporting for campeão europeu,ou seja,nunca!

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu caro «scp» essa do sonhador nao percebi... veja la se nao engole mas é o sapo em dezembro quando a sua equipa se vir afastada da liga dos campeoes em 4ºlugar no grupo e com 1 ou 2 pontos somados, a semelhança da época passada... voces sao uns pardalitos que so querem dignificar a tacita de portugal e a supertaça k conquistaram com o SR. DRANQUILIDADE... a champions league ainda é muito para voces... é para equipas ja com mais estofo europeu como o grande SLB ou o fc porto. ok?

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nesta análise do joca ainda ninguem reparou que há uma referencia ao zequinha...
deixem-me dizer-vos... está na cara k nunca vai ser jogador, é outro fabio paim, só sabem ser insurrectos... disciplina e humildade é coisa k nao sabem o k é... mas pronto o zequinha tem desculpa para tais atitudes... aprendeu na melhor escola do país em termos de indisciplina e brutidade... sabem de qual estou a falar nao sabem? pois...

10:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home