segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Vanessa Fernandes CAMPEÃ DO MUNDO

Depois de se ter sagrado campeã mundial de duatlo já este ano, a atleta Portuguesa reforçou hoje o estatuto de estrela mundial da disciplina olímpica, sendo cada vez mais uma esperança de uma medalha nos Jogos de Pequim2008, para os quais já se encontra qualificada.
Vanessa Fernandes, tetracampeã da Europa, gastou 1:57.27 horas para cumprir os três sectores (1,5 quilómetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida).
A líder do ranking mundial acabou por se impor com grande à vontade sobre a australiana Emma Snowsill, que defendia o título, e à norte-americana Laura Bennett, a 1.04 e 1.09 segundos, respectivamente.
Vanessa Fernandes saiu da água em 15º lugar, a 18 segundos da líder, a alemã Joelle Franzmann, um segundo depois da ainda júnior Anaíz Moniz (14ª, a 17 segundos da primeira). Apesar de não ter saído no grupo da frente na natação, no final da primeira volta de ciclismo (5 km), Vanessa Fernandes liderava a prova e impunha o ritmo, enquanto Anaís seguia no grupo perseguidor onde se encontrava Emma Snowsill, a até então campeã do mundo.
Na passagem para a corrida, Vanessa Fernandes perdeu algum tempo, sendo a alemã Ricarda Linsk a tomar a liderança, seguida da norte-americana Laura Bennett.
No entanto, não foram precisos muitos metros para a atleta natural de Perosinho demonstrar toda a sua força, e arrebatar a liderança da corrida, tendo depois de controlar até ao final.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ganda vanessa!!ganda benfiquista!!so faltam os olimpicos de pequim...

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh oh oh oh oh oh oh oh .... oh oh oh oh oh oh oh oh ... ninguem para o benfica, ninguem para o benfica,ninguem para o benfica, oh é oh

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SÒ VEEM benfica... MAS K É UMA GRANDE ATLETA É!! TENHO ORGULHO EM K SEJA PORTUGUESA

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BENFICA BENFICA!!!

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home