sábado, 9 de fevereiro de 2008

surpreendentemente

Sir Bobby Robson sofre de cancro em estado terminal, e deu ao jornal "A Bola" aquela que será muito provavelmente a sua última entrevista.
Em Portugal trabalhou no Sporting e posteriormente no Futebol Clube do Porto; ainda assim, e surpreendentemente, a sua côr clubistica é outra: "entre os portugueses, o meu clube era o Benfica".
Os portugueses facilmente se recordam do episódio do seu despedimento de Alvalade, quando liderava o campeonato português, e da sua imediata transferência para as Antas, onde viria nesse mesmo ano a conquistar o campeonato, em pleno Estádio de Alvalade; sofre essa fase, Bobby Robson aponta alguma mágua, mas uma vez mais, com efeito surpresa: "estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido.Estávamos no Outubro de 1993, e tornava-se-me particularmente doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o glorioso Benfica, aquele que sempre admirei."
Este desejo de Bobby Robson quase se concretizou, com a candidatura de Abilio Rodrigues á presidência do Benfica em 1997, tendo o treinador inclusive comentado a José Mourinho: "se calhar vamos para o grande Benfica"; no entanto a derrota eleitoral de Abilio Rodrigues, deixou uma vez mais Bobby Robson "distante" da sua paixão: "uma vez mais o destino afastou-me do clube que tanto ambicionara trabalhar ... teria sido sensacional ... é que o nome Benfica põe brilho nas coisas"

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

claro... o BENFAS é o maior! tenho pena de o robson nunca ter treinado o glorioso...

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epá a doença é memso terminal, e afectou-lhe o cérebro também...

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais um adepto do glorioso!é normal!somos 16 milhões no mundo!incluindo Paulo Bento,Miguel Veloso,Jesualdo Ferreira,Carolina Salgado,Quaresma,Simão,Cristiano Ronaldo!todos grandes benfiquistas

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh mantorras tira la o quaresma disso, ele nao é benfiquista de pekenino, e acrescenta o mourinho mas é, esse sim. abraço

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tão Sentimental!!!
É que ser Benfiquista não para todos!
iol.

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção, o maior Benfiquista de todos sou eu! Inventei dois penáltis apra o Benfica se manter na Taça de Portugal, e ainda expulsei o moço do Paços de Ferreira que já tinha um amarelo de uma falta inexistente sobre o Rodriguez no penalti.
Espelho, espelho meu....haverá maior benfiquista que EU???

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a tua mãe Augusto Duarte!é mais benfiquista que tu,porque dormiu com o plantel inteiro do Benfica para tu nasceres!

12:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home