domingo, 27 de janeiro de 2008

"coincidências"

paixão, fervor clubistico e adrenalina, são factores que sempre estiveram ligados ao futebol; as coincidências são acontecimentos pontuais, não obrigatoriamente regras, que poderão surgir a cada instante, momento, dia, ou jornada!
Hoje, 27 de Janeiro, foi um dia "farto" desses referidos acontecimentos pontuais.
Na 1ª Divisão Norte da AF Viseu, jogou-se a 15ª jornada, e entre jogos mais ou menos importantes para a minha equipa, havia um ( Nespereira - Ceireiros) que eu atribuia pouca "atenção", uma vez que ambas as equipas ocupam lugares tranquilos na tabela classificativa.
Inicialmente era assim...no final, nem por isso...são as tais coincidências!
O jogo terminou com a vitória dos visitados por 3-2, e se o resultado não era significativo, o facto da equipa do Nespereira ter acabado o jogo com 9 elementos...poderá ser encarado como uma coincidência!
Quis o sorteio que o Nespereira defronte o Sezures na próxima jornada, adversário directo do Sernancelhe, Oliveira do Douro, Fornelos e Boassas na luta pela manutenção...coincidência!
Perante as expulsões de Vilarinho e Paulito, ás quais se deve juntar o defesa-esquerdo que ainda tem um jogo para cumprir, e se somarmos a tudo isto o facto do Nespereira ter vários jogadores lesionados, é muito provável que o Mouta Pinto (treinador) não consiga "arranjar" 11 para defrontar o Sezures ... azar diriam uns, coincidência pensarão outros!
Lá terá provavelmente o Guarda-Redes suplente que jogar á frente, e lá terá o Sezures que defrontar um Nespereira muito mais enfraquecido que aquilo que é normal, azar ou coincidência?
O nome do árbito do jogo Nespereira - Ceireiros, não é importante :) :) :) porque acredito que tudo não passou de uma simples coincidência, e as pessoas não têm culpa de serem tão azaradas nas coincidências!!!!
Entre tantos promenores e expulsões, reparo no facto de o Sernancelhe ir para a 2ª época consecutiva sem terminar um jogo em superioridade numérica ... será azar?

Como não há azar que perdure eternamente, Nuno Cardoso, Pepe e Carlitos estão disponiveis ... e quem conhece o Nespereira sabe, que nem seja com 8 ... jogarão para ganhar! merecem ser respeitados e admirados por isso!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quem foi o árbito do ultimo jogo do nespereira?

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foi o "senhor" Nuno Vaz!!!

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mister Joca, eu gostaria de lhe agradecer por estas palavras que escreveu, acerca do meu Nespereira e penso que tudo que escreveu é a realidade com que vivemos o nosso clube. Ontem com apenas nove jogadores em campo antes do intervalo, contra todas as adversidades fizemos algo que acontece muitas vezes, na vida destes jogadores, que foi sermos mais fortes, mais humildes e termos um grande coração. Eu sempre acreditei no futebol pelo que representa (Fair play, justiça e dignidade), e podemos como o mister disse sermos poucos mas temos amor aquilo que fazemos e principalmente amor ao nosso clube e á nossa terra. Também sei por aquilo que escreve, que vive o futebol da mesma maneira que nós e só tenho pena que não seja tambem nespereirense. Um grande abraço e continue nesta luta pelo desporto listo e justo que tantas vezes defende.

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem diria!o ceireiros levado ao colo,a jogar contra 9 toda a 2ª parte!agora percebo porque no blog deles não vem qualquer comentario ao jogo!parabéns joca, tu pelo menos escreves sempre,quando ganhas e quando perdes

7:16 da tarde  
Blogger albertoleitao said...

Olá mister Joca, sou um nespereirense, adepto do NFC, que venho assiduamente ler o que escreve no seu blog. Desde que deixou uma vez um comentário no blog Bola do Ardena a clarificar algo que aconteceu, que cheguei aqui e passei a ler assiduamente. Muitos parabéns!

Gostei deste post a falar no Nespereira! Obrigado pelas palavras elogiosas ao clube e aos jogadores que dele fazem parte! Parabéns pela sua visão do futebol (concordo com o Nuno Cardoso no que ele diz)!

Abraço

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro senhor Joca,
Como o ferrenho nespereirense que sou, venho lhe agradecer estas tão simpáticas palavras que ditou sobre aquela que poderia ser considerada mais uma equipa do Distrito de Viseu...mas que, graças a pessoas como nós, fazem do futebol um desporto bonito e um convívio.
Eu estou atento a todas as movimentações da arbitragem, porque mais cedo ou mais tarde, todos teremos de nos unir para fazer frente à esta corrupção desportiva existente, e à inércia de meia dúzia de ex directores futebolisticos que agora se sentam à frente da nossa Associação Distrital e ainda ajudam na corrupção da arbitragem.
Infelizmente é este o nosso mundo... esperemos que algum dia, poderemos entrar em alguma competição, todos de igual para igual. Mas até aí, fico ouvindo o "Imagine" do John Lennon...
Abraços

1:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home