domingo, 30 de dezembro de 2007

triste

hoje é daqueles dias em que o estado de espirito não me permite fazer qualquer tipo de comentário a qualquer tipo de jogo...não me apetece falar de futebol, não me apetece ver futebol e não me apetece ama-lo tanto...
tenho saudades do meu primeiro treino, e principalmente do pensamento imaturo que me invadia e me fazia acreditar que o futebol era uma coisa bela...
sinto nostalgia do meu primeiro jogo, quando ainda acreditava que venceria quem mais fizesse por isso...
sinto-me impotente quando vejo um jogador meu a chorar porque foi agredido e expulso, e não encontro palavras para lhe explicar que aquelas lágrimas são o mais belo que existe no futebol...
sinto-me vazio quando não consigo explicar a um jogador, que o frio e chuva que apanha durante a semana, talvez não seja suficiente para dignificar o emblema que representa...
sinto-me cansado por me aperceber que existem batalhas que nunca poderão ser ganhas...
sinto-me derrotado quando vejo que me começam a faltar as forças, pelo simples constactar que essas forças serão sempre insignificantes quando comparadas com alguns pré-requesitos...
sinto-me triste, e a maior tristeza é quando olho para trás e me apercebo que mudei, não porque o desejasse, mas porque o futebol e principalmente aqueles que o rodeiam e o usam, fizeram por isso.
doce ilusão quando ainda julgo que a bola e os jogadores são o que de melhor existe na modalidade...