segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ceireiros 5 - Sernancelhe 2

Sernancelhe:
1, 2 (15), 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 (13), 11

Em primeiro lugar, a razão da constituição da equipa do Sernancelhe ser apresentada desta forma, deve-se ao facto de apenas as camisolas terem marcado presença no campo das mimoseiras, vestidas por "corpos estranhos" que em nada dignificaram o emblema que representam.
Em segundo lugar, os meus parabéns ao adversário, soube sofrer, teve uma actuação humilde e justificou a vitória e a conquista dos 3 pontos, num derby em que o Ceireiros foi a única equipa em campo, porque além do Sernancelhe deveria lá ter estado outra equipa, contituida por 3 elementos.
Em terceiro lugar, e falando dessa equipa (a tal de 3 elementos), apenas dois reparos: o golo anulado ao Sernancelhe, por suposto fora de jogo, que significaria a igualdade a 2 bolas, foi exactamente igual ao lance que originou o 5º golo do adversário, o critério utilizado é que foi diferente...para variar! o outro reparo, prende-se com um lance de jogo, em que o Guarda - Redes do Sernancelhe caído no chão, não mereceu que o Srº árbito interrompesse o jogo, pelo contrário, tiveram que ser os jogadores a atirar a bola fora, porque o Srº árbito talvez não tenha percebido para que serve o apito que traz na boca...quero ainda deixar aqui bem saliente o seguinte: não foi pela equipa de arbitagem que perdemos o jogo, e não quero com isto retirar nenhum mérito á equipa do Ceireiros que foi um digno vencedor.
Em quarto lugar, queria salientar o elevado número de adeptos do Sernancelhe que se deslocaram á Beselga, e que foram incansáveis no apoio á equipa, a eles, em primeirissimo lugar peço desculpa pelo resultado, mereciam outro tipo de atitude que o simples "passear de camisolas" que inexplicavelmente nos assemelhou a uma figura tipica da quadra natalícia, que tem o dom de distribuir presentes por todos aqueles que o rodeiam...
Em quinto e ultimo lugar, não será um jogo que irá alterar a minha forma de estar: apesar de muita coisa negativa ter acontecido, ilibo e defendo os meus jogadores de qualquer responsabilidade, e assumo por inteiro a culpa da derrota.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao fui a beselga ver o jogo mas ouvi um adepto do sernancelhe k foi ver e realmente percebi k o sernancelhe nao passou de equipa mediana neste desafio... agora é preciso continuar a lutar e nao desistir nunca, o campeonato ainda nem vai a meio e ha muito caminho pela frente rumo a manutençao... força joca e força rapazes!

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu por acaso vi o jogo, e a unica coisa que vi foi uma equipa de caceteiros a dar porrada em tudo o que era jogador do Sernancelhe,com o arbito a permitir tudo.também vi um golo mal anulado ao Sernancelhe,e muitos erros da arbitagem,sempre contra o Sernancelhe

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu louvo a grande postura do Treinador!!! Prabéns Joca! Epenso que também será a opinião da maioria, embora ande por aí um caramelo, que não deve fazer mais nada do que escrever a mesma coisa em todos os sítios onde se possa pronunciar. Até parece que foi alguma batalha campal! Deve ser algum mariconço!
O que eu lamento, realmente, foi o que aconteceu ao filho do Sr. Pedro. Isso sim é que é uma derrota. Como se Encontra! As melhoras para ele são os votos de toda a gente e das pessoas da beselga.

9:23 da manhã  
Blogger joca said...

O André Serôdio sofreu um pequeno choque e queimadura...nada de grave, felizmente!! uma semana de repouso e obviamente canadianas... mas recuperará rapidamente.

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que não existe um comentário a um jogo que percas, que não tenhas que falar do árbitro? agora com toda a hipocrisia que te caracteriza até dizes que não te beneficiou. Já cheira mal tanta cinismo!

7:51 da tarde  
Blogger joca said...

anónimo: já reparei que escreveu as 7H48 PM no post "Sernancelhe-Alvite" e ás 7H51 PM no post "Ceireiros-Sernancelhe"...ou é um adepto daqueles ferrenho e vai ver os jogos todos, ou é um papagaio qualquer que gosta de mandar umas papaias ;)no caso da primeira hipotese, mereceria todo o meu respeito e admiração, MAS (há sempre um mas, como você diz no post anterior;) como não comenta rigorosamente nada em termos de lances/jogo, concluo que você se enquadra na segunda hipotese...e nesse caso, caro amigo:lamento, mas não gosto de carne de papagaio ;)
Já agora, existe uma parte do meu comentário que diz: "não foi pela equipa de arbitagem que perdemos o jogo, e não quero com isto retirar nenhum mérito á equipa do Ceireiros que foi um digno vencedor"

2:25 da tarde  
Blogger joca said...

Este comentário não tem rigorosamente nada a ver com o jogo Ceireiros-Sernancelhe, é apenas um direito de resposta a quem constantemente me acusa de falar erradamente de arbitagens:
nespereira(fora)nepereira(casa)oliveira do douro(fora)ferreira d aves(fora)tarouca(casa)boassas(casa)fornelos(fora) foram jogos com boas arbitagens, em 11 jogos estou a elogiar 7 arbitagens; continua a achar que tenho fantasmas???????
Agora o que eu não posso, é vergar-me e aplaudir, como se estivesse a tapar o sol com uma peneira...isso não o faço, nem eu nem aqueles que lutam por um desporto mais honesto, mais isento e acima de tudo...SEM CASOS DE CORRUPÇÃO!! porque este seu comentário, é muito parecido com aqueles que o ano passado surgiram quando o Sernancelhe se queixou de uma arbitagem do Zé Cunha...
Para terminar, não gosta dos meus comentários, tem uma solução: não lê...pelo menos você sabe quem eu sou ;) e eu, se não quiser levar consigo,como faço??????

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente o anonimo das 7:51 deve ser idiota... que eu saiba o joca nas suas crónicas sabe ser realista e aborda as situações de jogo em que é prejudicado e em que é beneficiado! ele é isento! esteja mais atento senhor anónimo...

12:01 da manhã  
Blogger joca said...

nicky??? ok... esse termo deixou-me confuso :) ou serà nick!!

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obrigado Sr. JOCA por ser realista mas eu komo ceireiro fico ofendido quando falam mal da beselga por isso convidaram-me a ir ao seu blog vejo k à diversas versoes komo eu nao vi o jogo so sei o resultado nao me posso exprimir komo devia contudo desejo-lhe boas festas e um derby é sempre um derby

5:29 da tarde  
Blogger joca said...

é verdade que um derby é sempre um derby,e ainda bem que eles existem...cria uma adrenalina muito própria entre as equipas que se defrontam,embora infelizmente muitas vezes o termo adversário seja confundido com inimigo...eu pessoalmente tenho adversários, não tenho inimigos,e tenho acima de tudo muito respeito,carinho e orgulho por fazer parte do CD Sernancelhe! embora isso não me impeça de desejar igualmente Boas Festas para todos aqueles que vivem o futebol, independentemente das cores clubisticas

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde joca....antes de mais keru flecitar pelo bom trabalhu k tas a desenvolver no sernancelhe,apesar de ser mt dificil e tu sabes pk.....mas mxm axim tu tens alma suficiente pa levar uma ekipa a bom rumo....n ligues a estes cromos k mandam papaias pa o ar pois de bola sao zero.....casos de corrupcao sempre exixtem pois kem tem dinheiro e ta por pertu da associacao sempre pode mexer mais rapido os cordelinhus,mas n é dixu k nós temus k viver mas sim do futebol k a tds nos apaixona e nos tras contentes nas tardes de domingu(e nas noites de treinos)realmente eu km adversario esperava mt mais da ekipa do sernancelhe pois nem pa meter o pé eles tavam km vontade....pena foi o serodio s ter maguadu,mas ja vi k vai recuperar rapido....continua a trabalhar km sempre fixeste pois sabes bem o k faxer neste mundo de futebol.....ha ja m eskecia dix la ao teu tesoureiro ou seja la o k ele é ai dentro pa kandu s sentar num bancu k seja pa puxar pela sua ekipa e n tirar dos jogadores adversarios pois a atitude dele nu domingu n lhe fikou nda bem pois pa um omenk se dix tao "grande" nu mundo do futebol ele dexeu mt baixu ao provocar os jogadores,ensina-o tu a ser correcto....abraxu

12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó santos,vai mas é pó caralho k t foda,parexe k vais em primeiro

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é xernanxelhe n vou mas em termus de postura e saber estar doute um doxe....e pa ja n basta ires pa o blog dos ceireiros tratar mal tda a gente ainda vens pa aki???és mxm otario......ve se t enxergas.....nos n pecisamus de ir em primeiros pa mostrar a qualidade...basta sermus nós mesmos....mas km a um otario km tu n merexe tempu ignorar é a solução....

7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home