sexta-feira, 16 de novembro de 2007

relembrando ... José Cunha

18 de Março de 2007 ... Estádio da Pedreira em Sernancelhe ... Sernancelhe - Parada ... ambas as equipas tinham aspirações de subida de divisão, o Sernancelhe tinha que vencer o Parada para que nos confrontos que ainda faltavam com o Ferreira d Aves e o Pesqueira, serem duas autênticas finais de "tudo ou nada"!
O jogo começou com uma grande penalidade a favor do Parada, e terminou com a equipa do Sernancelhe reduzida a 8 elementos ... 8 valentes que empataram por 1-1 com o lider da classificação.
O resumo do jogo talvez não seja importante neste momento, importante é relembrar as lágrimas de frustação que invadiram os atletas do Sernancelhe, a ira dos adeptos e o árbito da partida: José Cunha
Importante é relembrar a reunião pedida pela Direcção do CD Sernancelhe ao conselho de arbitagem da AF Viseu, que reafirmou vezes sem fim que o árbito desse jogo era da total confiança daquele orgão directivo.
Importante foi a atitude de um director do Sernancelhe munido de um relato relativo a um jogo da 1ª volta (Parada - Sernancelhe) que desejava oferecer ao orgão que tutela a arbitagem distrital; recusa imediata com a respectiva justificação: "não acreditamos em relatos, acreditamos nos nossos árbitos"
Importante era as pessoas saberem que esse relato ainda se encontra disponivel, e que a rádio que o transmitiu nem era de Sernancelhe, era de Castro Daire, concelho a que pertencia o nosso adversário.
Importante, é hoje olhar para trás, e lembrar as inumeras multas e sansões disciplinares aplicadas a dirigentes, clube, e vários atletas devido a esse jogo.
Nos diversos blog´s onde se discute / comenta futebol o comentário mais frequente acerca de esse jogo foi: trabalhem e deixem de se desculpar com as arbitagens.
Passados 8 meses, José Cunha foi apanhado em flagrante delito ...

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

COMENTÁRIO AO JOGO APITADO POR ZÉ CUNHA:
Sernancelhe 1 - Zé Cunha 1
Antes de mais, quero explicar o porquê do titulo. O jogo era, de certa forma, decisivo, no que diz respeito às aspirações do Sernancelhe, se é qua ainda havia alguma, já se sabe que o Parada possui um enorme poderio de "influências" junto da máquina corrupta que está montada! É uma vergonha o futebol praticado pelo Parada, e é esta a equipa que vai subir! Mas falemos do jogo em si, se é que se pode chamar jogo! A poucos instantes do jogo ter começado, Telmo é derrubado dentro da área do Parada, resultado cartão amarelo para Telmo, volvidos escassos minutos, um jogador do Parada remata dentro da área a bola sai ao lado... espantem-se... penalty a favor do Parada! Porquê? Zé Cunha "O Mauzão" poderá explicar... só ele!... A equipa da casa correu atrás do prejuizo, mas o cerco montado por "O Mauzão" não permitia grandes movimentações, e quando viu que o golo do Sernancelhe estava mais que eminente... expulsou Manso, um dos melhores do Sernancelhe, porquê? O Mauzão poderá responder... talvez porque o carequita do Parada gritou, num lance onde nem sequer falta existe... encarnado directo ainda na 1º parte! A segunda, foi completamente dominada pelo Sernancelhe, apenas com 10 ridicularizou a equipa que para o ano estará na "honra", e contra tudo e todos chegou ao empate num lance de génio de Mário Canhoto. O Mauzão, apertou o cerco e os livres à entrada da área do Sernancelhe eram uma constante, mas como o Parada só treina os penaltyes... o resultado foi nulo... Era necessário expulsar outro jogador... Espante-se quem o conhece... Salgado! foi expulso... O Salgado é verdade! Mas não fica só por aqui, Telmo estava endiabrado e com a sua velocidade, juntamente com o Mário Canhoto faziam o que queriam do meio campo até á defesa do Parada... Haveria necessidade de expulsar mais alguém? Claro que sim... o Parada não jogava, limitava-se a ver os contra-ataques venenosos da equipa da casa e a atirar bolas para fora... quem expulsar, Mário Canhoto ou Telmo?? Mário talvez dê muito nas vistas, pois é o jogador que mais faltas e agressões sofre... Telmo foi a escolha do Mauzão! Zé Mauzão, tu não metes mêdo a ninguém com a cara de mau que tentas fazer... és é muito feio!

Conclusão: O Parada é lider isolado, tem práticamente a viagem (que será de ida e volta, pois mesmo com 14 jogam pouco) garantida, Cada vez tenho mais certezas de que a corrupção existe, e é mais que evidente.

Clubes como o Sernancelhe tendem em fechar as portas, que ver qual será o futuro das distritais quando os bombos do costumo abandonarem o futebol, que será dos tachos? Muito mais havia para dizer... Reflitam...

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que o senhor Nuno Ventura quem eu achava que era um excelente arbitro...no domingo passado foi arbitrar o Sezurense com o Ferreira de Aves... sabem onde almoçou neste dia???no camponês em Ferreira de Aves...PORQUE SERÁ?? segundo pessoas ligadas ao Sezures foi uma autentica vergonha a arbitragem dele...um penalty duvidoso a favor do Ferreira de Aves e 3 por marcar ao Sezures 2 deles escandalosos...
haja vergonha!!!

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem duvida que esta noticia veio provar muita coisa pra quem anda no futebol, todos sabemos como o Parada subiu de divisão e essa justiça mais tarde ou mais cedo vai ser feita... parabens a todos os que andam no futebol de cabeça levantada porque hoje é o nosso dia, o dia do nosso orgulho... que seja o tbm o dia em que o futebol distrital vai mudar, ta na hora de colocar esses senhores corruptos no seu devido lugar que é a prisão, longe dos campos de futebol.... e sao muitos os dirigentes ealguns arbitros....

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

surpreende-me o srº caiado ainda não se ter demitido.
já agora, quem paga os prejuizos que estes corruptos causaram a tantas equipas inocentes?
deviam era prender os corruptos e indeminizar os puros

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao me surpreende isto do josé cunha... eu estive no estadio da pedreira nesse sernancelhe 1-1 parada e bem vi com os meus proprios olhos o escandalo k foi aquela arbitragem... absolutamente lamentavel... ja agora so quero dizer mais tres coisas: 1º- investiguem tambem os dirigentes do parada, esse clube que toda a gente sabe de que forma é que subiu para a divisao de honra... deve ter muito dinheirinho deve...
2º- estas grandes revelações apenas pecam por serem TARDIAS... há muito k isto se anda a passar meus amigos, nao é só de agora... e reflictam nisto ainda: 80 a 90% dos arbitros da AF Viseu sao facilmente susceptiveis de serem subornados. GARANTIDAMENTE!!!
3º- nao ha duvida... a corrupçao nas distritais é amplamente superior as nacionais (apitos dourados e por aí fora)... a unica diferença é a de que nao têm qualquer mediatismo na comunicaçao social... é pena...

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho concordado com muitas coisas que por aqui vou lendo, alguns comentarios, algumas piadas, outras provocações clubisticas , etc...mas.. Não podemos deixar que a fúria e o sentimento de injustiça nos façam fechar os olhos...
Joca obviamente que as palavras do conselho não poderiam ser outras, obviamente que não iriam dizer aos dirigentes do Sernancelhe que não confiavam no arbitro... Todos sabemos que qualquer um é inocente até que se prove o contrario, é dos principais pilares em que assenta a nossa "pobre justiça".
Obviamente que entendo quando achas que poderiam ter ficado com o "relato" a mim nao me chocava nada que o fizessem, mas tambem não me choca quem não o tenham feito.
Acho que apesar de tudo foi um dia triste mas necessario para o futebol distrital em Viseu, só não acho que se devam colocar todos os arbitros no mesmo saco. Ha diferenciar o erro premeditado do erro que acontece a qualquer ser humano, a mim, a ti, a todos nós!

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que tambem vão investigar o jogo Sernancelhe - Parada, da época 2006/2007, arbitrado pelo Srº José Cunha?
Deveria ser importante.

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se não viste ojogo mantem-te calado ,andas a faser figura de urso porque queres,se desses os parabens as 3 equipas estava de acordo contigo.
parabens ventura.sezures,f.aves e atodos os adeptos que lá estiverm

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quem te disse que não estive lá?deves pensar que enganas alguém.a padaria de ferreira de aves dá muito dinheiro

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ze cunha lembraste como saiste do campo de jogo em sernancelhe?a rir como um campeao!!agora ri filho da puta!!vais ver o sol aos quadradinhos!!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O ferreira d'Aves já começa a incomodar e depois vêm estas pessoas quintaneiras para aki escrever coisas que não sabem... E não vale a pena meteres o nome de Sezures ao barulho pq sei que és de cá perto e até devias respeitar o nome Sezures como clube um clube respeitado. Cresce e torna-te homem!!

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar até a padaria já te deu de comer e beber.... envergonha-te e vai papar moscas

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Joca no blog do ceireiros escreveram k o monteiro ja saiu do f. daves, podias falar com ele!

3:26 da tarde  
Blogger joca said...

obrigado pela informação ;)

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh por favor... o monteiro... akela lesão arrumou com o gajo, pa k é k o CDS ker «aleijados»?

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kem disse k ele ta lesionado? falam, falam e não sabem de nada...

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ker dizer mandaram-no embora do ferreira de aves e agora veem a escrever contra ele, muito fez ele pelo clube e não agradecem nada, agora k ta a ser cobiçado veem mandar papaias como se fossem de sernancelhe, a gente sabe k sao de ferreira de aves, não precisam de ser anonimos...

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

k lesão?eu falei com ele e ele disse k tava bom!deves andar equivocado. este anonimo ta doido,deve ser mesmo de f. daves e n ker k ele venha para o cds... Para mim é o melhor ponta de lança aki da zona... força monteiro

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola Joca tudo bem? Ja vi que so ha gente que deita abaixo! Queria avisar esses senhores que falam de mim que ja tou quase bom e que nada, mas NADA me deita a baixo e outra coisa se for um colega meu escusa de me falar! Agora quero dizer ali ao meu colega anonimo que não estou arrumado e SE EU QUISER jogar não me faltam clubes para onde ir e pelos clubes onde passei nunca ninguem reclamou de mim.

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah e queria agradecer a estes anonimos que ate gostava de conhecer, pelo apoio... abraço

4:42 da tarde  
Blogger joca said...

não ligues Monteiro, já sabes que há sempre vozes ... que não chegam ao céu :) o que realmente importa é que o numero de pessoas que te admiram é superior aquelas que te criticam.
Força e abraço

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home