segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Viseu e Benfica 3 - Sernancelhe 1

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio (Manuel) , Tó Simões, Manso, Rafael; Sérgio, Alex (André Justino) , Moutinho (Tafanas) , Paulinho; Valdir, Telmo.

O jogo iniciou-se com o Viseu e Benfica a deliniar um ataque posicional, ocupando espaços mais adiantados no terreno de jogo, optando o Sernancelhe pelo contra-ataque, usufruindo da velocidade dos seus homens mais adiantados.
Estavam decorridos apenas 10 minutos de jogo, quando surge o 1º caso do jogo: Telmo ganhou em velocidade aos defesas contrários, e no momento em que surge isolado é derrubado por TRÁS...o àrbito escolhido para este jogo, o Srº José Eduardo Gomes, marcou a respectiva falta e mostrou cartão amarelo (!!!!!!!) ao infractor.
Por volta dos 15 minutos, e na sequência de um pontapé de canto, Tó Simões ganha ao 2º poste e coloca a bola na zona central da area adversária, onde Valdir com um excelente pontapé "de bicicleta" inaugura o marcador.
A partir desse instante, e como lhe competia, o Viseu e Benfica avançou ainda mais no terreno, através de ofensivas que iam sendo resolvidas, com maior ou menor dificuldade, pelos jogadores mais defensivos do Sernancelhe.
Num desses ataques, a bola embate nas costas de Tafanas, ressaltando para os braços do mesmo, tornando-se numa daquelas situações que poderá ter dupla interpretação: se o jogador estava de costas, não poderia evitar que a bola lhe ressaltasse no braço; se a bola bateu no braço deverá ser marcada grande penalidade ... o Srº José Eduardo Gomes optou pela marca de penalty (aceito a decisão) , e Valter defendeu o remate de Eugénio.
A 2ª parte inicou-se praticamente com o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto, colocando alguma justiça no resultado.
O jogo decorria como havia começado, os visitados a subirem no terreno, e os forasteiros a tentarem responder em velocidade, e o publico a pedir penalty cada vez que algum jogador do Viseu e Benfica se "espalhava" no terreno de jogo; num lance totalmente inofensivo e caricato, Sérgio aproxima-se de um adversário, que ao ver-lhe a sombra se atira deliberadamente para o chão; o Srº José Eduardo Gomes interrompeu o jogo, e eu próprio disse para os meus atletas em pleno banco: muito bem, vai mostrar amarelo por simulação! qual não é o meu espanto quando aponta para a marca de panalty, deixando estupefactos todos os presentes (um jogador do Viseu e Benfica, que se encontrava na próximidade do banco do Sernancelhe, sorriu e apenas me disse: este não é penalty!!!!!) ... Eugénio bateu novamente, e Valter voltou a defender!
De seguida, e após mais uma defesa, Valter defende e é pontapeado por um adversário, ficando estatelado no solo, Alex, Rafael e Manso, na tentativa de afastarem o esferico são empurrados para dentro da baliza, e com 4 jogadores do Sernancelhe derrubados, e impedidos de discutir o lance, surge o 2º golo do Viseu e Benfica, prontamente validado pela equipa de arbitagem ... enquanto Alex se dirigia para o meio campo, o Srº José Gomes ainda teve a coragem de afirmar para o meu jogador: NÃO FUI EU QUE MARQUEI O GOLO ... estou esclarecido!! só teria influência no resultado se fosse o próprio árbito a rematar para a baliza!
Noutro lance, Manso corta uma ofensiva pontapeando a bola contra um adversário; pontapé de baliza a favor do Sernancelhe, transformado em pontapé de canto para o Viseu e Benfica :) que aproveitou para marcar o 3º.
Para a história ficam os 3 pontos que foram conquistados (ou dados) pela equipa da cidade de Viriato.
No final do jogo, cumprimentei educadamente o Srº árbito e perguntei, se no lance do 2º golo, não tinha visto os meus 4 jogadores serem empurrados, ou se não tinha considerado falta ... apenas me respondeu (eu sei que não era obrigado a fâzê-lo) : não assinalei a falta, porque o seu Guarda - Redes ainda levantou um braço quando o adversário rematou para a baliza!!!!
esclarecido ... ainda estava vivo, via-se que se movimentava, e nestes casos, não existe qualquer falta!!

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Joca! Até parecia que estavas a fazer o relato do jogo Ferreira de Aves - Ceireiros! Realmente nota-se que as duas equipas mais penalizadas desta divisão são o Sernancelhe e os Ceireiros!!! Qual será o intersse? Será que somos um incómodo para as restantes equipas? Só pela nossa situação geográfica, ou tb pelo excelente futebol praticado? Para veres mais um exemplo, como é possível alguém dar uma cotovelada num jogador, que foi logo para coimbra com um osso facial partido, depois de ter desmaiado e nem marcar falta... para além da devida amostragem do cartão vermelho!!! É tudo assim! Será que vale a pena andar neste mundo do futebol circunscrito ao Distro de viseu? Um abraço e força Sernancelhe! Força Ceireiros! Havemos de conseguir!

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que o sr caiado assistiu ao jogo,era bom que tal fosse verdade,pelo menos via ao vivo e a cores a qualidade dos arbitos que tem

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por mais que se tente falar da arbitragem em Viseu, acho que vamos sempre bater a mesma tecla. Ninguem quer ser arbitros, ou melhor,os que querem ou são peneirentes e cheios de mania, ou uns bebados que andam nisto pa sacar meia duzia de € pa ferrar umas garrafas com os amigos.
Falta qualidade a formação de arbitros. Basta ver a fotos do jogo Carregal- Santar... Um sr assistente ou naquele caso bandeirinha mas a moda antiga, sera que passou nos testes fisico da AF Viseu?... duvido

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonhoso, inadmissível e perfeitamente parcial esta crónica. Reveladora de falta de respeito para com os jogadores do Viseu e Benfica, que foram em todos os aspectos do jogo, superiores ao seu adversário e isso não vem escrito em lado nenhum. Desculpar-se desta forma e depois deste jogo com o árbitro é próprio de quem quer enganar alguém, mas apenas se está a enganar a si próprio. Tenha a decência de se retratar, se é que lhe resta alguma!!!

5:20 da tarde  
Blogger joca said...

em 1º lugar deveria ter reparado que escrevi que o Viseu e Benfica atacou mais que o Sernancelhe
em 2º lugar deveria também ter reparado que considerei o vosso golo do empate limpo, justo e merecido
em 3º lugar não culpei ninguém do Viseu e Benfica em relação ás irregularidades do 2º e 3º golo, pq não são os atletas,treinadores,dirigentes ou simples adeptos que validam ou não um golo, portanto não me parece que tenha faltado ao respeito a uma instituição que considero digna e exemplar
em 4º lugar, você deve saber que em futebol vence quem marca mais golos e não quem domina o jogo, ou nunca perdeu nenhum jogo em que tenha sido superior ao adversário????????
em 5º lugar e respondendo á sua critica quanto á minha parcialidade, apenas lhe pergunto: houve ou não falta sobre o meu guarda-redes(nem falo dos outros 3 jogadores) no lance do 2º golo????
no lance do 3º golo era realmente pontapé de canto a favor do Viseu e Benfica, ou pontapé de baliza a favor do Sernancelhe? responda-me a estas 2 questões, e veremos quem é parcial...
saudações desportivas

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem marca um penalty como o 2º e quem valida um golo como o 2º do Viseu e Benfica, das duas uma:ou é corrupto ou não nasceu para apitar. srº arbito deixo-lhe um conselho: pesca, pesca submarina, badminton, tenis, tenis de campo, polo aquatico,natação,raguebi,é só escolher a modalidade que quer praticar,mas faca o favor de deixar o futebol porque envergonha o apito e não é digno de frequentar um campo de futebol.DESAPAREÇA

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Ceireiros foram roubados??? Esse senhor Paulo Leitão ve-se mesmo que não sabe nada de futebol. A cotovelada de que ele fala, toda a gente viu que foi sem querer, acontece a quem joga, podia ser a qualquer um... Os Ceireiros são a equipa mais penalizada??? Uma coisa é certa quando perdem ou empatam há sempre confusão e expulsões. O treinador não está metade dos jogos no banco, é sempre expulso!!!! E outra? Por alguma razão a Beselga foram irradiados do futebol uma vez... e outra? Neste jogo metade da equipa era expulsa por bocas ao arbitro, mesmo começando a ganhar eles tratavam mal o arbitro!!! Conclusão: Foi um massacre de futebol do Ferreira D'aves e onde os Ceireiros jogaram no contra-ataque. As melhoras para o vosso jogador e que volte rapidamente a jogar futebol, é o que espero! Saudações Desportivas

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já respondi às suas questões, mas pelos vistos não publicou. É esta a sua maneira de ser isento. Eu já sabia, foi só para confirmar. Aliás, com o comentário ao jogo que fez, praticamente disse tudo, sobre a sua personalidade...

11:22 da manhã  
Blogger joca said...

antes de mais não recebi nenhuma notificação que não tivesse publicado, o que significa que ou o srº anonimo não enviou nenhum comentario, ou enviou-o erradamente,porque não tenho problema nenhum de publicar seja aquilo que for...desde que sejam cumpridas as regras da boa educação!!! já agora, sabe o que isso é????

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse Paulo Leitão não percebe mesmo nada de futebol...

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bn, actualmente e pelo que sei todos os árbitros e assistentes têm que passar nos testes fisicos e estes dois tiveram que os fazer porque o Carlos Pires é do quadro de Honra.
O que me está a fazer im pressão neste jogo é que há muito penalty, será verdade.
Senhor pv diz ao árbitro para desaparecer e quem vai arbitar os vossos jogos? o pv, gostava de ver.
Anónimo , mas há alguma cotovelada que seja dada sem querer, vai-te catar, não vês futebol, até na consola eles dão

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem se não foi da 1ª vez, espero que vá agora:
1º lugar, escreveu que o SVB atacou mais, deveria ter escrito atacou sempre do 1º ao último minuto e o Sernancelhe defendeu sempre, aliás limitou-se a defender (um bocadinho diferente!).
2º lugar, disse “golo do empate justo, merecido” e espantoso... “limpo”. Merecido o empate, possivelmente não vimos o mesmo jogo. Os outros não foram limpos? visões meu caro; o segundo golo a falta só existe na sua cabeça (quatro jogadores do Sernancelhe estatelados no chão, como só estava um do SVB, este devia ser muito forte – simplesmente fantástico), quanto ao terceiro e mesmo que não tenha sido canto, o golo não foi limpo? deve estar a brincar? O canto é que foi mal assinalado, são duas coisas substancialmente diferentes (se os clubes fossem a contar os golos sofridos de faltas e cantos inexistentes!)…
3º lugar, não culpa o Viseu e Benfica e respeita, mas diz: “3 pontos que foram conquistados (ou dados)”. Não foram dados amigo, foram mesmo conquistados e isto é falta de respeito, para quem tanto se esforçou para ganhar, para quem tanto correu e mostrou ser melhor, em todos os aspectos do jogo, pelo menos neste jogo. Esta é que é a verdade, que deliberadamente omitiu (o SVB foi melhor equipa e repito em todos os aspectos do jogo) e isso revela uma grande falta de respeito, não reconhecer isto e omití-lo.
4º lugar, finalmente, mas só agora, uma réstia de bom senso, reconhecendo que o Viseu e Benfica foi claramente superior.
5º lugar gostaria que falasse também na mão do seu jogador no interior da área na 2ª parte e no derrube do seu guarda redes ao avançado do Viseu e Benfica, também na 2ª parte no final do jogo (este quase que o atirava para fora do campo)- possivelmente não se recorda, não interessa. Havendo ainda outras coisas mais...
Sabe que é normal, que falando do seu próprio clube, seja naturalmente tendencioso, possivelmente eu também o serei, faz parte da natureza humana, mas tanto… fica ridículo e difícil de acreditar! Sendo o senhor o treinador então ai já pode não ser apenas tendência natural, como pode estar também implícito uma certa estratégia para o futuro, quer para o seu clube, quer para o clube adversário, mas se é isso (o que duvido), não menospreze a inteligência dos outros…
Quanto à boa educação, revelou bem a sua quando fez esta crónica do jogo e menosprezou desta forma todos os adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes do SVB…

10:31 da manhã  
Blogger joca said...

não vou bater mais nesta tecla,nem ridicularizar o assunto...deixe-me apenas dizer-lhe que o facto de atacar mais não dá o direito de validar certos lances, apenas isso; além do mais, uma equipa que começa a perder por volta dos 15 min tem obrigatoriedade de atacar; qt ao sernancelhe só defender, contabilizo um golo+remate telmo junto ao poste+2 livres na proximidade da area+remate rafael ao lado+ 3 ou 4 cantos...
despeço-me desejando uma boa época desportiva para o Viseu e Benfica

3:42 da tarde  
Blogger joca said...

O Paulo Leitão deu a sua opinião dos acontecimentos, e é para isso que serve um blog: troca de opiniões, que independentemente de coinciderem ou não com as nossas, deverão ser respeitadas.

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não gosto de alimentar opiniões que só olham para o seu umbigo e muito menos de cobardolas que nem coragem têm para se identificarem, mas como o Joca está a entrar em minha defesa lá terá que ser! ´
É verdade que não percebo nada de futebol, nem quero perceber nada deste que tu percebes.
Mas ouve lá ó seu Paneleiro onde é que uma cotovelada (seja por querer, ou sem querer) não é falta?

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há aí um anónimo k joga muito CONSOLA, pois deve ser o lugar dele...

9:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser o do comentário das 9 e 28 AM mas nem isso sabes fazer, talvez bilhar de bolso, talvez

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez se estejam a esquecer de um outro ligeiro pormenor... o facto de o sernancelhe ter jogado num relvado sintético (sim porque como estudei em viseu ja la joguei com amigos no campo 1º de maio, e sei k é a casa do viseu e benfica) pode ter dificultado a tarefa de jogadores k estão habituados a pelado... agora claro isto nao pode servir de inteira desculpa... de qualquer forma espero k o joca e a equipa consigam dar a volta à situaçao de modo a garantirem a permanencia do CDS nesta divisao.
abraço.

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

impressionante é o curriculo do srº arbito josé gomes:
primeiro ano a apitar, apenas tinha apitado camadas jovens, e um unico jogo de senoires na 2ª distrital! está provado o seu valor! é triste é alguns clubes serem sempre as cobaias

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha sr Paulo Leitão, eu não vou descer tão baixo como tu que ja me trataste mal, eu nem sequer te vou responder a letra. Se mesmo tu dizes que não percebes de futebol porquê a pergunta da cotovelada? Fala do penalty a favor do ferreira d'aves... aliás não fales porque ja vi que não vale a pena falar com quem não percebe nada de futebol...

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL..já diz o ditado!!!

pois é... ganhar ao Viseu Benfica em casa, no 1º de Maio era um bom feito se tal fosse conseguido justamente e com razão.

Não sendo adepto de nenhuma das equipas estive no estádio e assiti ao referido encontro e devo dizer que o Sernancelhe apenas ganhou a 1ª parte, jogou bem e deteve o poderio do jogo.o mesmo nao acontece no resto da partida.

quanto aos penalties...como o sr. treinador disse depende das interpretações mas como já se sabe na duvida assinala-se. Agora, não se pode deitar no árbitro e no que disse ou nao disse, as culpas pela derrota do Sernancelhe como da a entender o Sr treinador, impulsionada por essas decisões do àrbitro, uma vez que é facto que o guarda redes Valter esteve a altura, e por (se calhar interveção divina ou chamemos-lhe justiça ao resultado) caso não fosse mesmo penalty defendeu...

O que na minha opinião é mesmo muito triste e de lamentar é o facto de vermos dirigentes e treinadores incitarem tanto à violência, à contestação e ao desreipeito pelas decisões dos arbitros e pelos próprios colegas.

O que tenho a dizer a estes senhores é que só deveriam ocupar estes lugares aqueles que podem realmente dar o exemplo, isto é, de tornar o futebol um "bocadinho" melhor daquele que temos.
Se é a assistência a constestar e a chamar nomes ofensivos aos arbitros e jogadores adversários, é uma coisa...provalvelmente descarregam na "bola" de todos os domingos as frustrações da semana de trabalho....agora Dirigentes e treinadores na minha opinião deveriam ser isentos e a reclamar com devido respeito e razao.

Ao Sr. treinador do Sernancelhe posso dizer q sendo espectador e estando por perto observei a conversa que teve com o arbitro no final do jogo nos balneários, e devo-lhe dizer não é a fazer-se de vitima e a dizer que a sua equipe " é um alvo a abater" e que "o arbitro fica muito ou pouco famoso" que se ganham os jogos. esses sim ganham-se com trabalho e sobretudo respeito acima de tudo pelo desporto que se está a praticar e pelas pessoas nele envolvidas que sendo arbitros, jogadores, dirigentes ou treinadores dao a cara pelo jogo.

fica o conselho...mas se este fosse mesmo bom...também já diz o ditado... " Não se dava...vendia-se!"

4:33 da tarde  
Blogger joca said...

em 1º lugar...obrigado pela visita ao meu blog
em 2º lugar...obrigado pelo conselho
em 3º lugar...novamente obrigado, pelo menos existe alguém que dominamos um pouco do jogo, por mt pequeno que tenha sido
em 4º lugar...qd fala em treinadores e dirigentes, apenas desejando defender-me, gostava que referisse durante os 90 minutos do jogo quantas vezes incentivei os meus jogadores á violência(nenhuma) e quantas vezes me viu a protestar c o arbito em pleno relvado(nenhuma) ou ainda, quantas vezes fui verbalmente advcertido pelo arbito da partida(nenhuma)
em 5º lugar...essa do balneario é de uma ironia imensa!como é que um espectador do jogo(segundo o que você diz) consegue ouvir-me falar dentro do balneario do árbito!!!deixe-me que lhe diga:você deve ser um espectador muito ESPECIAL para ter livre trânsito ou total acesso a todos os locais que eu jolgava serem de "acesso reservado"
para terminar, não falei rigorosamente NADA com o srº arbito, o k aconteceu foi que estava ao telemovel, agora....se os outros ouvem as minhas conversas...o bisbolheteiro não sou eu!! saudações

6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...devo dizer-lhe q o considero peculiar...

e também que nao me considero espectador especial e de livre transito onde quer se seja...


se o Sr treinador nao percebeu be4m eu novamente explico...
em nenhum momento disse q o Sr treinador esteve a falar com o tal arbitro DENTRO do balneario... o Sr Treinador esteve à´PORTA e como se deve lembrar (ou nao se quer lembrar...) estavam varias pessoas adeptos ou nao isso nao sei, de fora do balneario, na rua, umas q esperam alguem, outras q passaram , COMO EU!


e devo-lhe dizer q nao creio q as outras pessoas q como eu ouviram o q o SR treinador disse ao telemovel tambem tenham sido surdas,porque toda a gente ouviu até porque o espalhafato q o sr fez chamou a atençao:)))

qdo disse q deveria dar o exemplo, nao disse q o Sr treinador falou mal ou incitou quem quer que seja, falei na generalidade repito: Treinadores, Dirigentes, publico,....

a mim parece é que o Sr treinador apenas toma como certo e definitivo o que quer que seja...

mas numa coisa estamos de acordo, o Sr treinador lidera uma boa equipe, com um bom plantel e pode ir longe...

e qto à visita do Bloque...nao necessita de me agradecer, porque se foi o SR treinador q o criou com certza ( ou nao) foi para pessoas como eu poderem expressar a sua opinião, mesmo que por vezes não seja bem aquilo que gostaria de ler....


Ou não é esse o objectivo do seu blogue?????

4:06 da tarde  
Blogger joca said...

Caro amigo Bru...ops, anónimo :):)
obviamente que é esse o objectivo de qualquer blog: troca de ideias (idênticas ou contrárias)
quanto ás tais conversas ao telemóvel, desabafos ou chame-lhe o que quiser, creio serem normais no mundo do futebol!! o que talvez não seja normal, é algumas pessoas apanharem 1 mês de suspensão e 150 € de multa devido a isso...concorda??
um abraço e boa sorte para o teu Viseu e Benfica
Bruno, ops, anónimo:):) um abraço

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BRuno??????????

ok...na pascoa depois mande-me as amendoas!!

nao sei onde foi buscar esse nome, e o facto de ser adepto do Viseu Benfica!! se me registo com "anónimo" penso que será porque em sitio algum registei o meu nome, que de facto nao é esse, mas tb nao é feio ...lol

Sou adepto do Futebol...ah!!! minto do grande Clube BEnfica, o resto....posso simpatizar mais com uns do que com outros...

Suspensões...multas...pois deveria ter pensado e ter moderado aos seus desabafos que lhe posso dizer... lamento que tinha sito suspenso porque penso que pode ajudar a sua equipe a ir mais além...

mas como também já alguem disse no seu blogue se ainda se recorda ja é normal o Sr treinador passar pouco tempo no banco como treinador...

mas um abraço para si e para a sua equipe que tudo lhe corra bem daqui para a frente...

10:27 da manhã  
Blogger joca said...

essa do passar pouco tempo no banco foi uma piada...devo informá-lo que á sensivelmente um ano que não sofria qualquer tipo de castigo...e este é daqueles de bradar aos céus! mas pronto, é o futebol que temos...resta-me a felicidade de não precisar dele para sobreviver!! voltamos ao tempo do apanhas e estás calado

3:17 da tarde  
Blogger joca said...

quanto ao facto de ter usado a palavra bruno, referia-me a um amigo, transmontano como eu, e usei ironia ao conotá-lo como adepto do Viseu e Benfica(a amizade por vezes permite alguns tipos de brincadeiras)...no entanto, devido ao facto de terem surgido pensamentos de alguns cybernautas que o relacionaram com outra pessoa, com responsabilidades no Viseu e Benfica, peço desde já as minhas desculpas, tanto á instituição como ao visado, pessoa que muito admiro e estimo, e com bastante potencial.

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home