terça-feira, 30 de outubro de 2007

solidariedade...ou não!

Domingo foi um dia forte, e pelos piores motivos (ou não) em noticias relacionadas com o Instituto Politécnico de Viseu; Tvi, Jornal de Noticias e Diário Regional de Viseu (2ª feira) davam conta do facto de haver alunos oriundos de Cabo-Verde que passavam extremas dificuldades económicas, que os impediam por exemplo de pagar propinas e de ter uma alimentação decente.
O povo Português sempre foi solidário e compreensivo com os mais diversificados problemas que afectam a sociedade que nos rodeia, no entanto, creio eu que essa bondade tem sido exageradamente desejada e provavelmente, em alguns casos, sem que tal se justifique.
A noticia comoveu-me (eu próprio já fui responsavél pela organização de eventos de caracter social e humano, sempre com o intuito de ajudar o próximo) até ao ponto em que apareceram rostos ... e quando alguns rostos são reconhecidos, o sentimento poderá sofrer algumas alterações, como a revolta de uma noticia que ficou a meio...
Para uma boa e isenta comunicação social e para melhor compreensão daqueles que se aprontam a contribuir por uma causa, faltaram algumas questões, aqueles que acima de tudo deram o rosto á noticia:
1) será que algum daqueles que se diz necessitado, possui veiculo próprio?????????
2) serà que há alguma relação de próximidade entre os alunos "escolhidos" para dar a cara????
3) porque é que o problema só surgiu este ano? ou foi só este ano que o governo de Cabo-Verde encurtou ou cessou o apoio financeiro aos ditos alunos??? se for este o caso :) era importante divulgarem as razões desse corte financeiro, para que diariamente não sejamos confrontados com casos de "falsa solidariedade" ... e se for o caso ;) , estaremos a pensar que ajudamos a pôr comida na mesa e estamos na realidade a contribuir para o atestar de um depósito de gasolina ... ou para o pagamento de um cartão qualquer na noite viseense ...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

infelizmente ainda existem atitudes assim.é pena abusarem do coração das pessoas

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Joca, bem sei k este comentário nada tem a ver com a noticia em questão, mas queria solicitar-te para voltares a disponibilzar aos cibernautas k visitam este excelente blog as crónicas dos jogos do sernancelhe; afinal és o treinador e analisarás melhor do que ninguém os resultados e prestações da equipa... isto no sentido de acompanhar pormenorizadamente a carreira do CDS na I divisao da AF Viseu.
Fica a sugestão...
Obrigado.

12:42 da manhã  
Blogger lino.dias said...

Boas grd JOca

Muito bem escrito sim senhor... Tb eu vi com alguma relutância as primeiras notícias sobre o assunto mas qd vi quem se "dignou a dar a cara" para a TV então todo o possivel sentimento de esbateu!!!
Acredito q até possa existir alguns problemas, mas kem os vem a público defender apenas demonstra q algo está mt, mas mm mt mal.

Mas caro Joca só kem lá andou e conhece é q pode saber...

Pero q teja tudo bem. Akele abraço

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home