terça-feira, 4 de setembro de 2007

nulidade

Quem assistiu ontem á entrevista que Paulo Portas concedeu á Sic noticias, deve ter dado o seu tempo por mal empregue, tal a nulidade de ideias, o exagero de contradições e o excessivo silêncio que vai mantendo em assuntos "tabu".
O lider do CDS-PP disse que não comentava as outras forças politicas, pq as respeitava...de seguida criticou os 15 % que a extrema esquerda detem no eleitorado, acusando-os de holiganismo e esquecendo-se que foi responsável DIRECTO por uma guerra, por uma invasão a um país e pela consequente morte de milhões de inocentes...quem é holigan???
Aliás toda a gente sabe que Paulo Portas só voltou ao CDS-PP porque contrariamente a Durão Barroso, os Estados Unidos não lhe conseguiram a desejada transferência para um orgão de soberania internacional (Nato, Onu, ..., ...)
"Bateu" exageradas vezes na segurança e na invasão de propriedade, deixando a ideia de pretende altas medidas policiais...assim ao estilo da Pide do "seu saudoso " e idolatrado Salazar.
Para terminar, Paulo Portas falou em educação e sistema de ensino...esquecendo-se (ou não) que não foi a esquerda, muito pelo contrário, que criou e desenvolveu o sistema de ensino privado, que teve como consequência uma baixa enorme nas médias de acesso, uma menor e imperfeita selecção de candidatos...candidatos estes que aumentaram em quantidade, mas consequentemente, como é natural, reflectiu-se isso numa diminuição de empregabilidade; esqueceu-se ainda, que também não foi a esquerda que atribuiu bolsas de estudo e de mérito a instituições de ensino privadas.

A entrevista de Paulo Portas terminou, sem uma unica questão sobre os favorecimentos que ocorreram nos estaleiros navais de Viana do Castelo (quando estava no governo), sem uma unica resposta sobre a interpretação dos resultados eleitorais em Lisboa (onde o CDS-PP perdeu o unico vereador que possuia, e que aconteceram quando ele assumiu a liderança do partido), sem uma unica explicação sobre o provável conhecimento de rotas aereas da CIA que passavam por Portugal (quando era ministro da defesa), sem um unico comentário á situação politica, financeira e social que se vive no Iraque (e que ele ajudou a criar)...
Deve ser assunto "tabu", porque não respondeu...nem lhe perguntaram!!!!!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo com a visao do joca sobre esta entrevista...
Mas e que tal falar um pouco mais sobre o governo de socrates e outros governos socialistas que nunca foram assim la grande coisa? ou também sobre asneiras historicas do comunismo, essa «estranha» ideologia politica que sofreu um autentico colapso no inicio dos anos 90 (desintegraçao da URSS) e nunca mais se reergueu...

Um abraço de uma pessoa que nao apoia qualquer partido politico... digo isto com toda a sinceridade.

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim o comunismo nao leva a lado nenhum...tal como fascismo...os extremos nao dao certo...no meio ta a virtude!!

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é uma virtude do caraças!quem tá no meio, nem esta a esquerda nem a direita,não tem ideias,nem projectos nem autonomia para discutir seja o que for!quem ta no meio,nao diz nao nem sim,diz nim

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao devo concordar totalmente consigo meu caro anonimo do 3º comentario, há pessoas que sao centristas e apoiam certos projectos socio-economicos ou ideias que a esquerda e/ou a direita idealizam...
agora é claro reconheço que ha mais apoio e reconhecimento a um partido de esquerda moderada ou de direita moderada que normalmente ocupam à vez os governos da maior parte dos paises do mundo, salvo escassas excepçoes como por exemplo russia, cuba ou venezuela, de índole esquerdista/comunista.
e devo dizer também que subscrevo totalmente as palavras do «di maria» ao dizer k o fascismo e o comunismo nao levam a lado nenhum... está mais do que provado historicamente.

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

veja-se o caso da russia(republica russa para ser mais exacto,uma vez que tem caracter feredativo): anteriormente,nos tempos da URSS onde imperava o comunismo, a URSS tinha uma taxa de desemprego de 0,2% hoje, com a abertura de novos mercados e oportunidades, esses valores de desemprego ultrapassam os 80%!anteriormente as pessoas arranjavam trabalho no seu pais,a receberem um ordenado consoante a profissão que exercessem, hoje vemos médicos a trabalhar na construção civil em portugal, enquanto abramovick´s compram clubes e passeiam de iates milionarios!é esta a ideologia que voces procuram?pensem!perguntem á regiao de turismo da madeira, qual a nacionalidade da maior parte dos milionarios que frequentam altas instancias de ferias?são da russia,sabiam?e para esses, lá andam os outros(medicos,engenheiros e por ai fora) de cima de um andaime a chapar massa(com todo o respeito que a profissão merece)

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pv esquece isso...nesta sociedade nao da...

12:34 da manhã  
Blogger Carlos Daniel Rego said...

Que língua é esta? «O lider do CDS-PP disse que não comentava as outras forças politicas, ---» pq «-- as respeitava»

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home