domingo, 2 de dezembro de 2007

Sernancelhe 1 - Alvite 2

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Tafanas, Manso, Rafael; Manuel, André Justino, Sérgio, Pereirinha; Paulinho, Telmo.

Com apenas 12 jogadores disponiveis para este encontro, o Sernancelhe não começou a partida da melhor forma, tendo pertencido ao Alvite o dominio de praticamente toda a 1ª parte, com boa circulação de bola, boas compensações tácticas e bom dominio ofensivo.
Destaque negativo para a forma como foi obtido o golo inaugural, aos 20 minutos de jogo e para os visitantes: em posição de fora de jogo ( ou "acampado" na área adversária, se preferirem), o avançado do Alvite, extremamente lento, foi alcançado por Rafael, que cortou de cabeça, e de forma limpissima o lance ... penalty a favor do Alvite e 1-0 para os "forasteiros".
Ao intervalo a vantagem do Alvite era justa, pelo futebol que a equipa tinha praticado, embora essa vantagem não tenha obrigatoriamente que ser alcançada de forma irregular ... julgo eu!!
Na 2ª parte, 9 valentes jogadores do Sernancelhe ( 2 expulsões) empurraram o Alvite para o seu meio campo e dominaram grande parte do encontro, tendo Telmo rematado com imenso perigo ás malhas laterais.
De seguida, e perante a intranquilidade que se havia apoderado da equipa visitante, o seu avançado (nº 9) já "amarelado" , pontapeou para longe a bola, depois de o jogo estar interrompido ... consequência? nenhuma :) o jogo prosseguiu ...
O jogo aproximava-se do final, e os 9 jogadores do Sernancelhe não conseguiam transformar em golo as boas opurtunidades criadas, e fazer justiça á imensa dignidade com que "lutaram" em inferioridade numérica.
Aos 85 minutos de jogo, o Alvite alcança o 2º golo, numa excelente incursão na esquerda do seu ataque, muito bem finalizada na zona central.
Até ao final do encontro, destaque para apenas mais dois lances:
Aos 90 minutos, uma grande penalidade duvidosa a favor do Sernancelhe (Telmo driblou o adversário, e esperou pelo inevitável contacto de Marco, expulso na sequência da jogada) ... André Justino falhou a 1ª tentativa e Manso concretizou á 2ª ... (ninguém percebeu porque o Srº árbito mandou repetir ... quem disse que eu só falava quando era prejudicado?)
Aos 92 minutos, o Srº árbito deixou passar em claro uma grande penalidade CLARISSIMA a favor do Alvite, daquelas que se viam do castelo de Penedono :) quem disse que eu só falava quando era prejudicado?
Em forma de conclusão pode-se dizer que o Alvite dominou a 1ª parte, o Sernancelhe esteve melhor na 2ª ...
O srº árbito prejudicou o Sernancelhe aos 20 minutos, e favoreceu-o aos 90 ...
Este jogo fez-me lembrar aquele filme do bandido ... dá um tiro ao indivuduo, deixa-o ás portas da morte, e depois chama o INEM para o tentar ajudar :)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao se pode desistir rapazes... ha que lutar até ao fim pela manutençao; sabendo dos poucos recursos k o CDS tem mesmo assim confio nesse objectivo dada a luta e determinaçao dos jogadores em cada desafio... coragem e boa sorte para o resto da época.

1:41 da manhã  
Blogger joca said...

obrigado pelo apoio e pelo carinho

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O capitão do Alvite levou vermelho directo e apanhou um jogo, os jogadores do Sernancelhe apanharam 2 e 3 jogos!alguém me sabe explicar porquê??

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quer enganar quem? Até disse quando foi beneficiado… que maravilha de analista, até diz que afinal a equipa adversária foi prejudicada, mas! Existe sempre um mas. O árbitro teve influência no resultado, tanto que a equipa deste treinador perdeu mais uma vez, porque o árbitro foi infeliz.
O que será que os árbitros têm contra esta equipa? Será que esta equipa está a incomodar muita gente? Ou será que têm alguma coisa contra o treinador? Já agora quem? Possivelmente só ele saberá (fantasmas!)…
Sr. Treinador, deixe de se armar em esperto de trazer por casa e não faça comentários hipócritas a dizer que foi beneficiado para depois acrescentar o mas, isso já tem barbas e não abona nada em seu favor, continua a justificar-se com os árbitros. Se conseguir deixe-os em paz, que eles não se podem defender e comente a sua equipa, o adversário e o jogo apenas, não faça deles os protagonistas, porque não são. É à conta de pessoas como o senhor que eles se acham no direito de serem protagonistas.
Já começo a ficar farto destes comentários sempre a justificar os seus insucessos com os outros, é que assim engana alguns, mas não engana todos!

7:48 da tarde  
Blogger joca said...

em primeiro lugar não referiu se viu o jogo...serà que viu?
em segundo lugar, não possuo qualquer tipo de fantasmas, caso contrário não teria anteriormente elogiado o trabalho de alguns árbitos como o fiz:nespereira(fora)nepereira (casa)oliveira do douro(fora)ferreira d aves(fora)tarouca(casa)boassas(casa)fornelos(fora) foram jogos com boas arbitagens, em 11 jogos estou a elogiar 7 arbitagens; continua a achar que tenho fantasmas???????
Agora o que eu não posso, é vergar-me e aplaudir, como se estivesse a tapar o sol com uma peneira...isso não o faço, nem eu nem aqueles que lutam por um desporto mais honesto, mais isento e acima de tudo...SEM CASOS DE CORRUPÇÃO!! porque este seu comentário, é muito parecido com aqueles que o ano passado surgiram quando o Sernancelhe se queixou de uma arbitagem do Zé Cunha...
Para terminar, não gosta dos meus comentários, tem uma solução: não lê...pelo menos você sabe quem eu sou ;) e eu, se não quiser levar consigo,como faço??????

2:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home