quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nespereira na AF Viseu

Três dezenas de jogadores, elementos da equipa técnica e dirigentes do Nespereira Futebol Clube (Cinfães) manifestaram-se ontem na Associação de Futebol de Viseu (AFV) contra a arbitragem do último jogo, da I Divisão distrital, alegando que foram prejudicados.
Os responsáveis do clube, que depois da derrota de domingo (2-3) desceu de quarto para sexto lugar da tabela classificativa da Zona Norte da I Divisão distrital, criticaram o árbitro por ter mostrado cartões vermelhos a dois jogadores e por outras atitudes ao longo do jogo, como a anulação do terceiro golo que permitiria o empate.
"A arbitragem deixou muito a desejar em relação a aspectos disciplinares. Os vermelhos foram mostrados a jogadores que desde juniores nunca levaram vermelho", garantiu aos jornalistas o tesoureiro do Nespereira, António Resende, à entrada das instalações da AFV, onde hoje à noite o grupo se deslocou para mostrar a sua indignação.
Pouco mais de uma semana após terem sido detidos dois árbitros da AFV e dois dirigentes do Sporting Clube de Lamego por alegada corrupção desportiva, António Resende disse que prefere pensar que o que se passou dentro do campo do Nespereira foi "falta de concentração e bom senso da equipa de arbitragem".No entanto, o sub-capitão Sérgio Silva afirmou aos jornalistas que existem clubes que virão a beneficiar com as expulsões e o resultado final do encontro: "domingo vamos jogar contra o primeiro (Tarouca) e o Ferreira de Aves, que é o segundo, vai jogar contra o Resende, que é o terceiro, pode haver beneficiados, mas queremos acreditar que não tenha sido com essa intenção", esclareceu Sérgio Silva, justificando que a deslocação de 85 quilómetros entre Cinfães e Viseu apenas teve como objectivo mostrar o descontentamento.
O capitão da equipa, Nuno Cardoso, contou aos jornalistas que, logo no início do jogo, quando cumprimentavam os adversários, o árbitro lhes disse "vocês vão ver o que vai ser a arbitragem, e estava constantemente a ameaçar-nos que vínhamos para fora (do campo)", acrescentou.
O árbitro acabou por sair de campo escoltado, devido à revolta manifestada pela assistência.
Ontem à noite, o grupo aguardou que a direcção da AFV lhe mostrasse o relatório do jogo e, embora continue a achar que o clube foi prejudicado, não deverá tomar mais medidas.
"A AFV disse que lamenta mas que está escrito. Saímos com a missão cumprida, porque mostrámos a nossa indignação. Vamos reunir a direcção mas, em princípio, não vamos mais além que isto", disse António Resende.A direcção da AFV não se mostrou disponível a falar com os jornalistas.
fonte: AMFLusa/fim e blog do Nespereira (http://www.boladoardenaweb.blogspot.com/)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não investiguem só os arbitos,investiguem também os clubes,podem começar pelo Ferreira d Aves

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes do Ferreira de Aves há muitos mais a investigar! Por isso não cuspam para o ar!
Parece que virou moda falar só do Ferreira de Aves, se alguém tem alguma coisa em concreto que a apresente, agora falar por falar é fácil e acima de tudo muito baixo nível de quem o faz.
Mas enfim...

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O k eu sei é k kd o ferreira d Aves joga...as outras equipas queixam-se...ex:sesures,nespereira etc!d
Do resende áxo k só se queixou o Sernancelhe este fim d semana!!Em relação ao Tarouca realmente tenho consultado mts blogs e nada...Até falam k foram prejudicados no ceireiros e este fim-de-semana com o Oliveira do Douro!

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

talvez muitos de voces sejam novos no futebol,eu ja ando na casa dos 50,e aqui há uns 6 ou 7 anos,nao recordo totalmente a época,mas lembro-me de um jogo que o ferreira d aves precisava de ganhar por 15 ou 16!e não é que ganhou?

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falar e vêr é facil mas quando se olha só para uma versão melhor... na primeira crítica no blog "futebolviseu" vem "Minutos após o 2-0, o Ferreira de Aves num livre, cruza para a grande área e no segundo poste aparece o ponta de lança da equipa visitante que marca o 2-1, numa falha de marcação da defesa nespereirense. E voltou o show do árbitro!!! Expulsa o jogador do ferreira de Aves, por alegada falta sobre o guarda redes." (Não me parece que seja para favorecer o CRFA, até pk quando mais precisava dos jogadores para dar a volta ao jogo é expulso um jogador, não por uma falta mas por tentar ir buscar a bola á baliza e fica com menos um nessa altura do jogo) depois vem que o arbito "fez uma exibição tecnicamente boa, sendo extremamente má... péssima até, disciplinarmente" conclusão (o CRFA fica sem um jogador importante para os proximos jogos e o Nespereira sem dois também...) saudações desportivas

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falam do f.aves n tou a perceber? se o f.aves tivesse controle no arbitro deste domingo ele tinha expulso o joel que talvez é o melhor jogador do fereirense.. Abram os olhos o tarouca joga sempre contra a equipa que o f.aves deixa do fim de semana anterior.. Agr pensem. abraço

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O árbitro de quem se fala (Nesp. F.A) é o Nuno Filipe Coelho Silva???? É que se foi... ele apitou o Ferreira de Aves com os Ceireiros... na jornada anterior, pois sem a ajuda desse fulano, nunca o ferreira ganharia o jogo... para além da batalha campal que ele fez para os da casa ganharem, mesmo que para isso se tivesse hospitalizado um atleta, em Coimbra durante uma semana!!! é mais um exemplo de como se consegue uma boa classificação nesta distrital da A F Viseu!

9:36 da manhã  
Blogger joca said...

o arbito do jogo Nespereira - Ferreira d Aves foi o Srº Pedro Saraiva

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ha aqui muita gente que escreve so porque nao tem mais nada que fazer, porque verdades naquilo que escrevem não ha nenhuma!
A meu ver é apenas uma forma de transbordar frustrações pessoais, mas o que têm as outras pessoas que visitam este BLOG a haver com essas Frustrações!?

PS: Joca, desculpa pelo desabafo mas esta conversa ja me começa a cheirar mal!

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Ceireiros fizeste 1 remate à nossa baliza (quase do meio do campo) durante o jogo todo e ainda querias ganhar??? Ass: Acabem com o futebol mal jogado

6:51 da tarde  
Blogger joca said...

já agora gostava de deixar uma opinião pessoal sobre o assunto: não sei quem exerce influências, não sei quem sairá beneficiado desta situação, apenas posso comentar aquilo que vejo, e para mim (é apenas uma opinião,que não tem que ser forçosamente igual ás dos outros)que já joguei contra o Tarouca, Ferreira D Aves e Nespereira, nestes jogos houve arbitagens isentas...já o tinha dito antes:perdi com o Tarouca, e perdi bem, perdi com o Ferreira D Aves e perdi bem, perdi para a taça com o Nespereira e venci para o campeonato sem casos (a sorte faz parte do jogo)...agora sobre os outros jogos, disputados noutros campos...não sei...

8:34 da tarde  
Blogger joca said...

contra o Resende fui prejudicado...se me perguntarem qual acho que é a melhor equipa das que já defrontei até agora,respondo sem duvidas: Tarouca!! a seguir vem o Ferreira d Aves e o Nespereira (ambas são equipas com muito valor)com o devido respeito por todas as outras, até porque ainda me falta defrontar Alvite, Ceireiros e Sezures ... se me perguntarem o que de mais estranho encontro na classificação? a posição do Nespereira, porque penso ter equipa para muito mais, para andar nas posições cimeiras

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joca nao ves k os "serranos" nao percebem nada de bola...oh desculpa,keria dizr ceireiros...um lance de azar como aconteceu ao jogador deles so acontece a kem la ta dentro...ainda este domingo aconteceu com o gr do academico e nao houve alarido...pk sera? deve ser pk sabem distinguir os lances...abraço

3:04 da tarde  
Blogger joca said...

olha que ser "serrano" não é defeito ... também sou um deles :) abraço

4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home