quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

o melhor do mundo

Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplesmente Kaká, é o vencedor do prémio Jogador FIFA de 2007, superando o argentino Lionel Messi, segundo, e Cristiano Ronaldo.
A 17.ª Gala da FIFA, que decorreu ontem na Opera de Zurique (Suíça), foi inteiramente brasileira, já que no sector feminino o troféu foi, pelo segundo ano consecutivo, para a jogadora Marta.
O craque do Milan, de 25 anos, recolheu 1047 pontos dos seleccionadores nacionais e capitães de 165 países, mais do que Messi (504) e Cristiano Ronaldo (426) juntos.
Marta, 21 anos, foi também eleita com considerável vantagem (988 pontos), superando a alemã Birgit Prinz (507) e a brasileira Cristiane (150).

Campeão europeu e mundial de clubes pelo Milan, Kaká juntou a distinção da FIFA à Bola de Ouro 2007, que premeia o melhor jogador a alinhar na Europa. Kaká sucede ao italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, e é o quinto brasileiro a ganhar o prémio, após Ronaldinho (2004 e 2005), Ronaldo (2002, 1997 e 1996), Rivaldo (1999) e Romário (1994).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

considero k a escolha do kaká foi justa assim como teria sido a do cristiano ronaldo, a diferença foi na importancia dos titulos k o kaká conquistou, nomeadamente liga dos campeoes, supertaça europeia, mundial de clubes... o cristiano so foi campeao ingles e melhor jogador da premiership, apesar de ja nao ser nada mau...
Ambos sao mt completos, embora diferentes, por ex o cristiano tem um jogo de cabeça notável enquanto k o kaká é mais cerebral na hora de passar a bola, o cristiano ainda é um pouco individualista nesse aspecto... mas ambos claro sao super craques e titulares em qualquer equipa do mundo. Quanto ao messi, é o mais jovem dos tres e aquele k ainda tem mais a aprender, apesar de ter um potencial igualmente fora de série... por isso acho k houve injustiça apenas na escolha do 2º e 3º classificado, devia ter sido ao contrário.
abraço joca

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home