segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Sernancelhe 0 - Ferreira de Aves 0

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Simões, Manso, Ricardo Macedo; Kalano, Sérgio, Manuel (Moutinho) ; Telmo (Idnei), Paulinho (André Justino), Lucindinho.

Ferreira de Aves:
Micael; Xana, Alfredo, Paródia, Douradito; Douradão, Joel, Rui Pinto; Marco, Palito, David;
jogaram ainda: Lidio, Rúben, Tó.

Foi um fraco jogo aquele que o público presenciou no estádio da Pedreira, em Sernancelhe.
Por se tratar de um "derby", a adrenalina e as movimentações tácticas foram sempre superiores á qualidade do futebol praticado.
O Ferreira de Aves, 2º classificado da 1ª Divisão Norte da AF Viseu, e crónico candidato á subida de divisão, teve maior pendor ofensivo (como lhe competia) na tentativa de não deixar "fugir" o Tarouca; o Sernancelhe, este ano com objectivo de manutenção, jogava para os pontos e para o melhor resultado possivel (como lhe competia).
O resultado foi um jogo "cinzento" como o tempo.
Na 1ª parte, os desiquilibrios ofensivos do Ferreira de Aves, foram essencialmente protagonizados pelas subidas de Xana, que invadía constantemente a zona defensiva do Sernancelhe, que apenas "establizou" com a troca de extremos, atribuindo a Telmo a função-tampão de segurar a ala mais ofensiva dos visitantes, e libertarando Lucindinho para o flanco oposto, e tornando-o o elemento mais esclarecido pelo ataque da equipa visitada.
O Sernancelhe chegava á area adversária, essencialmente através de lances de bola parada, chegando-se ao intervalo com um nulo que reflectia o que se passava no terreno de jogo.
Na 2ª parte, continuou o Ferreira de Aves a pressionar ofensivamente, e o Sernancelhe a "espreitar" o contra-ataque.
O lance mais perigoso do jogo aconteceu num bom remate dos "forasteiros", com Valter a responder com uma grande defesa para canto.
O Sernancelhe respondeu com Lucindinho, praticamente isolado, a optar por colocar a bola junto ao 2º poste, onde Manuel não chegou a tempo do desvio final.
O resultado aceita-se, porque nenhuma das equipas merecia ganhar...nem nenhuma das equipas merecia perder; os jogadores do Sernancelhe, pelos muitos "kilómetros" que correram e pelas linhas de passe que cortaram, num bom desempenho defensivo, os atletas do Ferreira de Aves pela tendência atacante que exerceram, embora muitas vezes tenham decidido mais com o coração que com a cabeça...afinal, um derby é sempre um derby!!
Deixo aqui uma palavra de apreço e gratidão ao meu Guarda-Redes Valter, é o 2º jogo esta época em que joga doente, muito limitado fisicamente, e ainda assim, de uma disponibilidade que me comove e apenas digna de um verdadeiro campeão!
Quanto á equipa de arbitagem, eu que tantas vezes sou conotado como um critico, queria apenas referir que aplaudo a actuação do Srº António Augusto Cardoso, não me surpreendeu porque eu já sabia que é dos melhores árbitos da AF Viseu..."mostra" quem decide e quem manda no jogo, é excelente no aspecto técnico e é soberbo no aspecto disciplinar, não se intimida e é de uma imparcialidade imensa; havia feito um grande jogo em Ferreira de Aves e repetiu-o em Sernancelhe.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

na minha opinião só havia um penaltyzito...

12:16 da tarde  
Blogger joca said...

aquele lance em que o Telmo caí na area? não considero ...

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ferreira de aves desta vez parece que acabou contra 11,e parece que habitualmente qd isso acontece não ganha

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O LANCE COM A MÃO, só não viu quem não quis e principalmente o senhor pq foi do seu lado, mas para o jogo que foi ninguém merecia ganhar!
A haver um vencedor teria que ser o f. d'aves pelo menos pela posse de bola esmagadora.

3:23 da tarde  
Blogger joca said...

lance com a mão? há um cruzamento efectuado a menos de 1 metro do Ricardo Macedo, que não podia cortar a mão...num corte involuntário chama-se bola na mão e não mão na bola!
se considerasse esse lance como grande penalidade, então em cada pontapé de canto haveria uma a assinalar,tal a quantidade de contactos que se registam

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao sou jogador de nenhuma das ekipas,sou adversario de ambas.farto-me de rir quando alguem ligado ao ferreira de aves fala em arbitagens,eles k sao a ekipa mais favorecida nestas questoes.la agora,aproveito para perguntar a alguem de ambos os clubes,quantos penaltys tiveram a favor e contra,e quantas vezes acabaram os seus jogos em superioridade numerica.

6:37 da tarde  
Blogger joca said...

respondendo ao comentário anterior_CD Sernancelhe:
penaltys a favor: 1 (aos 94 minutos qd o jogo ja tava decidido:)
penaltys contra: 3

jogos que terminamos em superioridade numerica: 0
jogos que terminamos em inferioridade numérica: 2

7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vêm paki gajos dizer ke o ferreira d'aves nao é beneficiado, tipo o anonimo das 3:23... e desde quando é que a posse de bola esmagadora interessa? ou agora os jogos tambem se ganham pelo numero de cantos ou de livres a favor??? Ja agora até era bom, nao? tem juizo rapaz...

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não é por acaso que a unica equipa que até hoje levou a um protesto em massa,na sede da associacao de futebol,foi o ferreira de aves!quando o nespereira protestou contra uma arbitagem vergonhosa,que segundo eles,FAVORECEU O FERREIRA DE AVES

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu também ja cheguei ao ponto de me rir com tanta coisa sem nexo que se vai lendo por varios Blogs em relaçao ao Ferreira de Aves! O pior é que sao sempre os mesmos a escrever e pior ainda é que nao inovam em nada, dizem sempre a mesma coisa! :)

Cheguei à conclusao que a preocupacao desses mesmos falsiadores é que ainda antes do inicio do campeonato a luta pelo 1° Lugar iria ser renhida entre o Resende e Tarouca! Sim porque a subida destas 2 equipas ja estaria assegurada ainda antes do inicio do campeonato!

O Facto é que o Ferreira de Aves com uma Direçao que nunca entrou em loucuras orçamentais, manteve praticamente a equipa do ano transato e acrescentou qualidade e juventude com a Prata da Casa; Iniciou a construçao de raiz dos novos balnearios (ja nao era sem tempo! é certo!) mas todos sabem das dificuldades de que vivem os clubes das distritais, (ou pelo menos alguns!!!) por isto o Ferreira de Aves nunca se assumiu à partida como um Candidato à subida dai a minha compreensao a tanta azia de alguns (poucos!) pela intromissao na luta pela subida que procuram afogar as frustraçoes naquilo que é mais facil, ou seja, no sucesso dos outros do que assumir o fracasso!

Um Abraço.

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Rik em k planeta é k vives??N deve ser neste de certeza...sabes o k é k o árbitro disse no domingo pó capitão do ferreira d aves??Disse:Pensavam k mandavam na associação...mas em mim ninguém manda...o unico k aki apita sou eu!!!Pergunta-lhe!!!

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta palavra,e esqueceste-te de responder á questão que o adversário colocou!rewsponde lá,prá estatistica

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

penaltys a favor-9
penaltys contra-0
superioridade numerica-9jogos
inferioridade numerica-0jogos

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja:Se formos a ver...e nos ultimos jogos axo k n têm tido penaltis e tem acabado 11 para 11...era uma média de 1 pénalti por jogo e uma expulsão ou mais por jogo!!!Assim tá bem...rumo á subida!!!Parabéns

1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home