segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Sernancelhe 2 - Oliveira do Douro 2

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Simões, Manso, Rafael; Kalano, Sérgio, André Justino (Manuel) , Moutinho; Telmo, Paulinho (Idnei) ;
Golos: Pedro Moutinho (2)

Num jogo importante para ambas as equipas, na busca de pontos para a tranquilidade classificativa, começou melhor e a todo o "gás" o Sernancelhe, que inaugurou o marcador por volta dos 5 minutos, através de Moutinho que concluiu de cabeça, ao 2º poste, um livre bem executado por Telmo.
Praticamente de seguida, André Serôdio tem uma boa incursão atacante, que culmina com um remate perigoso mas ligeiramente acima da barra dos visitantes.
O Sernancelhe dominiva territorialmente a partida, quando se registou o golo da igualdade, através de um grande remate de meia distância, a não dar quaisquer hipoteses de defesa a Valter.
Ao intervalo o resultado era escasso para os visitados.
Na 2ª parte, o Sernancelhe manteve o seu ascendente, e chegou ao 2º golo novamente através de Moutinho, e novamente num cabeceamento ao 2º poste, depois de uma grande assistência de Rafael.
Aos 75 minutos surge a "novela" da partida: uma bola bombeada para a entrada da área do Sernancelhe, sofre um desvio de um jogador do Oliveira do Douro, e vai direitinha para o 2º poste, onde um outro jogador "acampado" em posição clara de fora de jogo, finaliza sem dificuldade...o árbito assistente (do lado da bancada) , junto á linha de meio-campo e a uns bons 25 metros do lance (como é possivel?) nada assinalou.
Aos 80 minutos, numa disputa de bola, Rafael é agredido por um adversário, e ambos sofrem ordem de expulsão: o adversário porque agrediu, Rafael porque foi agredido (deve ser o tal fair-play que tanto se fala)...curioso ter sido o árbito principal a decidir este lance, que ocorreu junto á linha lateral, porque o árbito assistente (do lado da bancada) continuava junto á linha de meio-campo!!!!!!!
quero aqui deixar bem vincada uma palavra para Rafael: campeão, não olhes para trás ... ele continuará a ser mediocre, tu continuarás a ser grande! e o futebol precisa de pessoas como tu, não como ele!
Até ao final da partida, tempo ainda para mais três lances de relativo perigo, e todos para a equipa do Sernancelhe: Kalano disfere um bom remate a uns 25 metros da baliza, que o Guarda-Redes adversário corresponde com uma grande intervenção, Telmo aparece isolado e marca golo, prontamente anulado (aceito a decisão, porque estava longe do lance, e porque este não foi anulado pelo árbito assistente do lado da bancada) e Idnei não corresponde a uma bela jogada de Sérgio.
Para a história fica o resultado, e fica a certeza que em situações normais o Sernancelhe venceria o encontro.
Para a história fica igualmente a conversa entre 2 jogadores, no final do encontro:
Hoje tivemos o brinde (2º golo obviamente) dizia entre sorrisos um jogador do Oliveira do Douro
O nosso bolo-rei está estragado, só nos saiem favas, respondeu o jogador do Sernancelhe
Para a história fica ainda a actuação de Nuno Vaz: foi a 3ª vez que apitou jogos meus (Viseu e Benfica-Sernancelhe como árbito assistente, Tecnologia - Universidade de Aveiro e Sernancelhe-Oliveira do Douro) e em todos eles foi de uma nulidade total!!!
Quem não sei se ficará para a história, mas merecia uma citação no Guiness-Book era o árbito assistente do lado da bancada: 90 minutos sem levantar a bandeira (ou aquele pau esquesito que tem um pano á volta, como ele deve pensar) não é digno de ser revelado, é digno de record!! ( já agora, e só por curiosidade, srº árbito assistente: a linha de meio-campo aceitou o seu pedido de namoro????é que o tempo que passou a namorar com ela, dava para fazer um filho)
Termino com uma citação que não é minha, é retirada de um blog desportivo, e relata a ultima actuação do árbito Nuno Vaz, na semana anterior a este jogo:
A equipa de arbitragem realizou uma péssima arbitragem, já passaram muitas más arbitragens por Santa Comba mas esta do sr. Nuno Vaz foi por demais horrível. Já não bastava as asneiras que fez em Oliveira de Frades na semana passada, ainda foi preciso fazer deste jogo uma autêntica palhaçada (fonte: blog do Santacombadense)

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

termina agora o ano de 2007,e muitas coisas aconteceram,a Associação de Futebol de Viseu ficou conheida a nivel nacional como sendo uma das pioneiras a nivel de corrupção!dois arbitos foram acusados por corrupção activa!o presidente da associação,Drº José Alberto foi a tribunal por falsificação de documentos!muitas coisas aconteceram e poucas mudaram!o presidente da associação é o mesmo!o presidente do conselho de arbitagem,é o mesmo!é o futebol da distrital de viseu!

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os meus parabéns á equipa do ferreira de aves,porque desta vez não foi necessário expulsões adversarias!o boassas entrou em campo com apenas 9 jogadores,era o que todas as equipas deviam fazer contra uma equipa que em 12 jornadas acabou contra 11 em apenas 3 jogos!é preciso dizer mais alguma coisa?

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem,parece k este arbito vai no 3º jogo consecutivo a fazer merda,vamos aguardar e ver as próximas nomeações,ou será que castigos é só para clubes e jogadores?

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em resposta ao 1º comentário ,apenas alertar e corrigir o seguinte :
Também foram presos por corrupção 2 dirigentes desportivos !
e também convém não esquecer de mencionar que os treinadores e dirigentes dos clubes são sempre os mesmos !
é caso para perguntar : A mudar tem garantidamente de se mudar tudo !

4:34 da tarde  
Blogger joca said...

é um facto! mude-se o que for necessário! para bem do futebol e da isenção do mesmo! e por favor, livrem-nos de fiscais de linha que ainda não perceberam que têm que acompanhar o lance para o ajuizar o mais correctamente possivel ... mude-se! HAJA CORAGEM!!!!!!

4:45 da tarde  
Blogger joca said...

facam-se reuniões de trabalho com os dirigentes dos clubes! marquem-se reuniões com os diversos treinadores do futebol distrital! só saberemos decidir quando soubermos escutar... mudem-se mentalidades, rolem cabeças, mas acima de tudo...MUDE-SE!!!!o futebol agradece

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Outra vez o àrbitro?
Ainda bem que jogadores e treinadores não têm culpa nehuma!

6:34 da tarde  
Blogger joca said...

caso não tenha reparado, ou tenha dificuldade em perceber a lingua portuguesa,esta crónica refere-se a este ultimo jogo...se ler as anteriores,reparará que não critico os árbitos desses jogos...e olhando para os comentarios de outros blog´s aperecebemo-nos de um ponto comum: o sr nuno vaz é fraco! ou também acha que sou eu que faco as cronicas dos outros clubes???está a vermelho!!!

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Correcção, o Ferreira d'Aves jogou contra onze... Bom ano

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://futeboltacticaderua.blogspot.com/
Aquece...

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre que o resultado não lhe agrada, fala mal dos árbitros!

12:02 da tarde  
Blogger joca said...

claro que o defeito é meu...aliás escrevi a vermelho uma analise de um outro clube, em relação a este mesmo árbito, e pode concluir-se que o homem é mesmo bom :)

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fogo....Oh meu amigo, tu és sempre a mesma coisa..já ninguem aguenta esse teu discurso de novela mexicana...
tu só quando vences é que o árbitro é bom...
deixa-te de tretas....e muda o disco...porque não dizes algo de construtivo a favor do futebol e te deixas de desculpas para justificares os maus resultados da tua equipa???
vamos lá saber se hoje ou amanha a cantiga é outra já que o resultado é aquele a que também já estamos habituados!

9:35 da manhã  
Blogger joca said...

como este ultimo comentario foi escrito depois do jogo com o nespereira, digo-lhe o seguinte: perdemos e perdemos bem... o nespereira foi superior ao sernancelhe,e mereceu os 3 pontos!o arbito não teve influencia no resultado, mas a sua qualidade deixou muito a desejar...conhece o srº adelino duarte? que normalmente é árbito? desta vez foi fiscal de linha, e o seu nivel manteve-se! (para bom entendedor...)

11:37 da manhã  
Blogger joca said...

e essa de novela mexicana eu já li num determinado blog...desejo que não seja a mesma pessoa que tenha escrito este comentario! sempre pautei a minha postura para com esse blog/clube na onda do respeito e cordialidade...mas se um dia tiver que deixar de ser assim: que seja!

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Sernancelhe necessita de novos treinadores e dirigentes...
Evoluam...

2:58 da tarde  
Blogger joca said...

aparecam candidatos! deiam a cara! ou é mais facil dizer umas bacoradas sem ninguem saber quem são?

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bacoradas.....nao és tu o moralista...que dava conselhos e apopos a toda a familia futubelistica...mas és tu que continuas semana a após semana a desfaiar o teu rosário de lamúrias e desculpas, para justificar o que ó tu tens culpa: RESULTADOS!!
Ps: um conselho nao é com a tua retórica sarcatistica e de ataque a caracol que se ganha o respeito das pessoas...muito mais das pessoas nao ligadas ao futebol...
o teu estilo metafórico foste tu que o criaste...tu e mais ninguem....

10:44 da manhã  
Blogger joca said...

para teres moral de me culpar seja daquilo que fôr, deverias primeiro ter conhecimento minimo da situação...talvez não saibas que o Sernancelhe esteve para fechar portas, talvez não saibas que constituiu o plantel a uma semana do inicio da competição, e talvez não saibas o esforço que toda a gente tem feito para conseguir a manutenção! não sabes mas falas...
quanto a conselhos, quem sou eu para os dar, quanto muito dou opiniões, próprias e singulares, quem quer concorda, quem não quer, discorda!

2:04 da tarde  
Blogger joca said...

quanto a resultados, se quiseres posso mandar-te uma das minhas 3 medalhas de campeão nacional universitário...se preferires fotos, também te posso enviar algumas do campeonato europeu de futebol universitário, onde representei Portugal...basta mandares o teu mail para mim(tens tomates?)

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que as notas que o Sr njuno vaz consegue nos exames e nas observações falam por si e neste momento só é um dos melhores arbitros da A.F. Visu..
Agora quem não percebe nada de futebol, que reclama porque diz que um jogador não pode jogar do botas sem pitons, só tem mesmo de protestar de tudop e de todos, já agora joquinha, querido, falas tão mal do arbitro mas o jogo todo não tens um unico lance em que possas dizer que ele ajuizou mal,...
És grande, muito grande

9:29 da tarde  
Blogger joca said...

essa das botas sem pitons não sei onde leu, nem percebi :(
quanto a eu não ter um unico lance que me possa queixar, relembro que o 2º golo do adversario foi obtido claramente em posição de fora de jogo, o rafael (sernancelhe) foi agredido e acabou expulso :(
quanto ás avaliações / classificações do Srº Nuno Vaz, não me surpreende ter boas médias...o ano passado o Zé Cunha também tinha!!!!

1:01 da manhã  
Blogger joca said...

mas apesar de não apreciar o Srº Nuno Vaz, tenho plena consciência que é diferente do Zé Cunha...honestamente, não acredito que seja um corrupto...acredito é que é um árbito muito fraquinho!!!!

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

joca, os foras de jogo são da responsabilidade de quem?
que andas tu a fazer no futebol?
não sabes que os fora-de-jogo é da responsabilidade dos bandeirinhas?
que culpa tem o arbitro se um bandeirinha falha?
para alem disso quando nem sequer é da equipa dele?
e o teu jogador que foi expulso se não tem respondido à provocação do jogador do oliveira tinha permanecido em campo..
Isto foi-me dito pelo próprio arbitro de quem sou amigo
E disso podes ter a certeza.. Honesto é.
Pode ser arrogsnte, intolerante... mas honesto e muito inteligente

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para alem disso tu falas de jogos onde ele me garantiu nunc ter estado como foi esse do v. Benfica - Sernancelhe..
e contas algumas coisas que também não são verdade..
e nos jogos da FADU sabes bem que não se encara aquilo da mesma forma que as provas oficiais

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home