terça-feira, 24 de março de 2009

pontos de vista

São variadas e normalmente contraditórias as opiniões que se retiram de uma partida de futebol. A paixão que invade o desporto rei, o clubismo que "personaliza" cada intérprete (nas mais diversas funções), e o "amor á camisola" que representamos, colocam-nos por vezes, num inevitável caminho de facciosismo, cujas interpretações ou ideias sobre um jogo, ou parte dele, tenham que ser inevitavelmente distintas daquelas que haviamos pré-definido.
Ferreira D´Aves - Carvalhais, foi antes de mais, um bom jogo, onde todos (sem excepção) se respeitaram, onde cada um lutou por aquilo que defende, e essencialmente foi um espectáculo digno de duas grandes equipas, porque ambas o são realmente!
As análises, essas, obviamente que são contrárias; na Rádio Sátão falou-se em massacre, em bola no poste, em golo (bem) anulado, em bolas a milimetros de golo, em azar...na Rádio Vouzela, o comentador do jogo disse que o Ferreira D´Aves merecia a vitória, e o treinador do Carvalhais, João Lage (pessoa que admiro, e com quem tenho uma boa relação) disse que a sua equipa foi a unica que tentou jogar á bola!
São normais estas reacções, e são próprias de quem defende "a sua dama".
Anormal, e triste, é apenas o facto de as declarações do comentador da Rádio Vouzela, que se deslocou a Lamas para opinar sobre o jogo, não estarem disponiveis on-line para que todos podessem ouvir!!!
Algumas declarações ficam on-line...outras na "gaveta" !!