De volta á normalidade, e com vitórias dos 3 grandes, se define a 3ª jornada da principal competição nacional, a mais produtiva desta temporada, com 21 tentos apontados, apesar de se terem registado nulos em 3 encontros.
Continua lider o Sporting de Braga, frito de 3 vitórias consecutivas, ao passo que na cauda da classificação, se situam 3 equipas em igualdade pontual (Académica, Naval e Setúbal).
FC Porto venceu e convenceu na Figueira da Foz, com Falcão a continuar a evidenciar veia goleadora; Sporting vence em Coimbra e alcança a 1ª vitória em jogos oficiais, e o Benfica "despacha" o Vitória de Setubal com invulgar e humilhante 8-1.
O caso da jornada, acabou mesmo por ser o penalty perdoado ao lider Sporting de Braga, perto do apito final, e quando o resultado se encontrava em 2-1, o que significa que á 3ª jornada e olhando para o cimo da tabela classificativa, se poderá concluir que apenas o Benfica ainda não foi favorecido, tendo sido inclusive, o único prejudicado (1ª jornada).

Destaque positivo para a brilhante vitória alcançada pelo Inter de José Mourinho, perante o eterno rival, AC Milan por uns expressivos 4-0.
Destaque negativo para a imprensa nacional, pela facilidade com que eleva alguns ... e silencia outros:
RTP 1 nos serviços informativos de 2ª feira, destacou com 8 minutos !!! a "soberba" vitória do Real Madrid sobre o Corunha e o tento apontado de penalty por Cristiano Ronaldo, que teve direito a entrevista televisiva; sobre o Inter de José Mourinho, nem uma simples palavra!!!!
Igual protagonismo teve o fabuloso Real Madrid, na estação de Carnaxide (SIC), embora desta vez, o Inter de Milão tivesse tido o direito a ver APENAS um dos 4 tentos obtidos!!
No jornal "A BOLA" a diferença de protagonismo é semelhante a uma goleada: 1 foto de tamanho normal do Special One, não pode competir com 9 "autênticos poster´s" com que a edição presenteia Cristiano Ronaldo.
Certezas, apenas uma, o Desportivo da Corunha não é um colosso mundial (muito pelo contrário), nem o Milan será jamais uma equipa qualquer, e apesar de todas as opiniões serem válidas, a realidade é que José Mourinho foi a figura principal deste fim de semana desportivo.