domingo, 29 de novembro de 2009

Castro Daire 3 - Nespereira 1

Nespereira:
Jorge Ramalho; Pedro Cardoso, Márcio, Nuno Cardoso, Vilarinho; Sérgio Silva, Tavares, Pepe; Vítor Hugo, Ruizito, Marcelo.

O Nespereira deslocou-se a Castro Daire, para cumprir mais um jogo no campeonato da 1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu- Zona Norte.
A caminho de Castro Daire, já se apanharam algumas partes da Serra do Montemuro, “pintadas” de branco, pela neve e frio que já se fazia sentir

O Nespereira começou mal, e logo aos 2’ sofre o primeiro golo, num cruzamento de Márcio Ribeiro, que na esquerda cruza, e Márcio muito infeliz, cabeceia para dentro da própria baliza, fazendo o 0-1.
Por isso, o Nespereira, pode-se dizer, entrou no jogo a perder, e andou um tempo perdido, a jogar com garra, mas sem conseguir sair do seu meio - campo, e num lance em que Nuno Cardoso alivia mal a bola, Filipe Fonte sozinho, remata a bola ao poste da baliza de Jorge Ramalho, enganando alguns presentes que já gritavam “golo”, mas que afinal não tinha entrado.
Aos 12’, Marcelo ganha de cabeça no meio campo, com a bola a sobrar para Ruizito, na esquerda, que isola Sérgio Silva, que sozinho, não consegue bater Chuteiras.
O Castro Daire apenas respondeu aos 24’, com uma entrada de Márcio Ribeiro que cruza na esquerda, Jorge Ramalho falha a saída, mas Vilarinho alivia, evitando a recarga.
E aos 29’, num pontapé de canto batido por Vítor Hugo, na esquerda, Pepe surge, no centro da área e marca o golo do empate.
O Castro Daire tenta responder, e Filipe Fonte isola-se na direita, e perante a saída de Jorge Ramalho, tenta o chapéu, não acertando o alvo.
E aos 39’, num livre na direita, a favor do Nespereira, Tavares centra para a grande área surgindo Vítor Hugo que cabeceia ao lado.
Ao intervalo, o resultado era um 1-1.

Após o intervalo, aos 48’, os avançados da casa combinam muito bem, no centro da grande área, e Vilarinho faz um atraso de risco para Jorge Ramalho, que após “defender” alivia a bola para longe da defesa nespereirense.
Aos 50’, o Castro Daire volta a ameaçar, na sequência de um canto, onde um médio do Castro Daire, remata de fora da área para defesa de Jorge Ramalho.
O Castro Daire ameaçou fortemente, empurrando o Nespereira para trás, e num pontapé de canto, mais uma vez a defesa do Nespereira permite a um jogador adversário cabecear, com o árbitro a marcar um pontapé de canto, com os jogadores nespereirenses a reclamar o erro do árbitro João Cunha.
E assim, aos 58’, na continuação do lance, na direita, cruzamento que Churras cabeceia livremente, marcando assim o 2-1.
O Castro Daire ganha confiança e parte para cima, em busca do terceiro golo, e aos 61’, numa jogada na direita, cruzamento para a grande área com o avançado castrense a cabecear para uma boa defesa de Jorge Ramalho.
O Nespereira, muito timidamente, tentava sair de trás, e Marcelo, de longe, tenta rematar, mas falha o alvo por centímetros.
André Pinho, começa a alterar as peças no campo, mas mesmo assim, o Nespereira não conseguia sair do seu meio-campo, tendo o Castro Daire mais espaços no seu ataque, e aos 76’, na direita, Filipe Fonte cruza para Márcio Ribeiro, após falha da defesa, rematar para defesa apertada de Jorge Ramalho.
Dez minutos depois, Márcio Ribeiro isola-se e Nuno Cardoso evita o remate, embora a bola sobre para o avançado e com Jorge Ramalho, a sair aos pés do atacante, evitando o golo castrense.
E, aos 90’, à procura do empate, Miguel Vieira isola Nuno Cardoso, que sozinho, tenta passar para o segundo poste, onde se encontrava Pepe e Carlitos, mas a fazer o passe, a bola bate na biqueira do defesa castrense, sobrando para a defesa do guarda- redes da casa.
E aos 96’, Márcio Ribeiro, num lance na esquerda vai até a linha de fundo e calmamente cruza rasteiro, para surgir um dos atacantes do Castro Daire, que rematou para o 3-1.
Arbitragem de João Cunha, com muitos erros técnicos, e muito “caseiro”, mas não culpado da derrota nespereirense.
texto: Ercilio Galhardo Neto