quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Campia 0 - Molelos 1

CAMPIA
Batista , Pepe, Fontoura, Laranjeira, João Pereira, Pinhão, Frederico, Iano, Vieira, Bari, Fidek;
Substituições: Pinhão por Ramísio (Int), Pepe por Paulo Izidoro (58’) e Bari por Dany (63’)
Suplentes não utilizados: Bartolo, Zé João, Mário e Luís Alegria
Treinador: Carlos Pinto

MOLELOS
Pedro, Alexandre, Paulo Silva, Carlos, Maia, Nuno, Vitor, Marques Silva, Varela, Daniel (Cap) e Augusto
Substituições: Augusto por Carlos (72’), Alexandre por Daniel (87’) e Varela por Sérgio (92’)
Suplentes não utilizados: David, Cris
Treinador: Miguel Pratas

Desenvolvimento do marcador:
0 – 1 (82’): Na sequência de um canto cobrado na direita por Carlos, surge o defesa central Carlos ao segundo poste solto de marcação a fazer de cabeça o único golo do encontro.
Na primeira parte poucas ocasiões a registar sublinhando-se apenas 3 lances para cada lado. Apesar de a iniciativa do jogo pertencer à equipa da casa a melhor oportunidade de golo pertenceu mesmo aos visitantes, já bem perto do final da primeira parte. A saber os lances: minuto 7, Daniel remata de longe e Batista não facilita e defende para canto; minuto 23, bom trabalho individual de Nico no flanco direito a cruzar para a área mas sem ninguém a emendar o lance; minuto 26, remate de Fidek a passar por cima da trave da baliza de Pedro; minuto 30, cruzamento traiçoeiro na direita de Nico e Pedro a ter de se aplicar e defender para canto; minuto 35, remate de Vítor ao lado da baliza do Campia e finalmente minuto 38, a tal ocasião de golo para os visitantes, na marcação de um livre na direita com lance estudado, Marques Silva a cruzar para o coração da pequena área e a surgir solto de marcação Varela que faz o mais difícil cabeceia bem juntinho ao poste direito da baliza de Batista mas do lado de fora das redes.

À entrada para a etapa complementar, Carlos Pinto mexeu na equipa tentando galvanizar a mesma para uma vitória. Contudo e logo ao minuto 49, Varela rematou com perigo à baliza de Batista que fez uma defesa segura. Não agradava nem podia agradar ao treinador do Campia a atitude dos seus jogadores e ao minuto 63 Carlos Pinto já tinha esgotado mesmo as possibilidades de substituição. Como o próprio assumiu no final do encontro à nossa reportagem as coisas não saíram bem e apesar de ter mais posse de bola só conseguiu criar quatro situações de algum perigo junto da baliza de Pedro: minuto 60, livre de Fidek por cima da trave; minuto 71, livre na esquerda de Paulo Izidoro e Ramísio a cabecear por cima; minuto 73, cruzamento de Laranjeira na esquerda com Fidek ao segundo poste a rematar de forma defeituosa e Dany a cabecear por cima da trave e minuto 76, tabela de Dany e Ramísio com este ultimo a rematar por cima da trave da baliza do Molelos. Atingia-se então os últimos dez minutos do encontro e na segunda ocasião de aproximação do Molelos à área do Campia, o recém entrado Carlos na transformação de um canto directo obriga Batista a defender novamente para canto. Na sequência com Carlos a cobrar novamente o lance a bola sobrevoa a área do Campia e surge ao segundo poste solto de marcação o defesa central Carlos que sem precisar de se elevar empurra de cabeça o esférico para o fundo das redes do Campia. Até final, pressão do Campia em busca da igualdade mas já faltava a tranquilidade e frescura física para criar verdadeira ocasião de golo. Ao minuto 85, numa jogada de insistência Paulo Izidoro rematou e o lance originou um canto com alguma confusão na área visitante mas o remate de Ramísio embateu na defesa do Molelos. Pedro e os seus colegas conseguiam assim segurar uma preciosa vantagem no marcador e terminavam mesmo o jogo com um lance de bola parada cobrado por Daniel para uma defesa segura de Batista.

Carlos Pires Marques, árbitro da partida na nossa opinião efectuou um trabalho positivo apesar de alguns lances de difícil decisão. No aspecto disciplinar não foi necessário mostrar muitos cartões amarelos para segurar um encontro em que os jogadores em nada complicaram.
PC in VFM