quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Campia 0 - Santacombadense 0

Campia:
Bartolo, Pepe, Fontoura, Laranjeira , Ramísio, João Pereira, Pinhão (Paulo Izidoro), Nico (Dany), Iano, Vieira (Bari), Fidek;
Suplentes não utilizados: Batista, Ricardo, Zé João, Luís Alegria.
Santacombadense:
André Tostas, Botas, Wilson, Carlitos, Jackson (Brinca), Mota, Bruno (Chaves), Kiko, Élio, Baresi, Barca;
Suplentes não utilizados: Jambé, Pisarro, Roberto, Serralheiro, Daniel.

Logo ao minuto 3, a equipa da casa na sequência de um livre na esquerda coloca a bola na área visitante mas não surge ninguém na emenda. Depois ao minuto 6 e também de livre o Santacomba por Botas obriga Bartolo a uma primeira intervenção apertada. Ao minuto 10 é novamente o Campia quem cria perigo com Pinhão a rematar por cima. A partir do primeiro quarto de hora, o Santacomba começa a jogar mais no meio campo adversário e vem ao de cima a melhor circulação de bola da equipa visitante. Surgem então três lances, minuto 12, com Élio a rematar de primeira e por cima da trave da baliza da casa, minuto 13, Barca ganha espaço em zona frontal e remata por cima mas a melhor oportunidade surgiu ao minuto 19, na sequência de um centro na direita e Barca a surgir ao segundo poste solto de marcação e a rematar com muito perigo à baliza do Campia. O último quarto de hora desta primeira parte não trouxe nada de novo excepção feita a um lance de livre na esquerda marcado por Vieira e depois na recarga Pinhão na área rematou por cima.

A segunda parte resumiu-se a mais do mesmo. Os visitantes sempre com mais posse de bola criavam algumas oportunidades mas pecavam na finalização. O Campia optava jogar pelo seguro e tentava espreitar algumas jogadas de contra ataque. Ao minuto 60, Pinhão um dos mais inconformados na equipa da casa remata por cima da baliza de André. Quatro minutos depois livre na direita do ataque do Santacomba e Carlitos ao segundo poste ainda cabeceia à malha lateral da baliza de Bartolo. Na resposta, o Campia de contra ataque poderia ter feito melhor e a jogada termina com remate de Ramísio ao lado. Entrava-se então na fase decisiva do encontro e até final haveria somente duas oportunidades de golo para cada lado: minuto 70, livre perigoso à entrada da área do Campia e Élio com peso, conta e medida remata à trave da baliza do Campia; minuto 78, jogada de insistência do Santacomba e Kiko na zona frontal e de primeira remata com perigo ao lado da baliza de Bartolo; minuto 80, livre de Vieira com André a socar para a frente e Iano na recarga a rematar muito ao lado da baliza do Santacomba e minuto 92, passe em profundidade para Fidek que já dentro da área perde tempo e remata fraco à baliza de André.
Final do jogo com divisão de pontos que se aceita pelo que as duas equipas fizeram durante os noventa minutos. António Cardoso fez igualmente um bom trabalho tal qual já nos habitou apesar de um ou dois lances de difícil ajuizamento.
PC in VFM