quarta-feira, 31 de março de 2010

desporto universitário

Escrevi hoje mesmo, um artigo de opinião para um Jornal Académico (e-noticia, da AE Escola Superior de Tecnologia de Viseu), sobre o desporto universitário.
No entanto, algumas passagens do referido artigo, gostaria de partilhar aqui, no meu blog:

"Engane-se o leitor, se julga que tudo são facilidades neste panorama: se os adversários “externos” possuem uma competitividade futebolística cada vez maior, internamente são cada vez mais os clubes que dificultam a participação dos atletas – estudantes na referida prova, sob a justificação de serem “donos e proprietários” dos atletas em causa, como se fossem futebolistas profissionais e estudantes em part-time; veremos futuramente se os jogadores em causa, serão profissionais representantes de um clube distrital, ou se serão Licenciados formados no Instituto Politécnico de Viseu!"

* clique no quadro para uma melhor visualização

Nélson Évora, Nuno Delgado, Alexandre Yokochi, Sara Moreira, Sara Tavares, Neíde Gomes, Susana Feitor, Andreia Cavalleri, e Carla Sacramento, como demonstra o quadro, são alguns dos estudantes que venceram competições internacionais, ao serviço das suas faculdades, apoiados por emblemas como Sport Lisboa e Benfica ou Sporting Clube de Portugal … nós por Viseu, parece que estamos um bocado mais acima, pois impera a lei do castigo!

Na Selecção Universitária de Futsal, passaram nos últimos anos nomes como João Benedito, Gonçalo Alves, Pedro Costa ou Drula, os jogos passaram na RTP e não se conhece qualquer impedimento dos seus clubes, em relação ao facto de estes atletas representarem instituicionalmente a faculdade, que lhes proporcionava um estatuto académico, permitindo ter exames em épocas suplementares.
Benfica, Sporting e outros, sempre mostraram orgulho em verem atletas dos seus quadros, terminarem licenciaturas ... nós por Viseu, parece que estamos um bocado mais acima!
Joca Lamas Fausto

7 Comments:

Blogger joca said...

não serão publicados comentários, de anónimos com taxa de alcoolémia superior ao permitido pela lei.

10:19 da tarde  
Blogger joca said...

continuo a rejeitar comentários, uma vez que a azia, em vez de implicar uma discussão saudável, apenas provoca a má educação!!
já agora, o IPV estará presente no CNU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:58 da tarde  
Blogger joca said...

para o(s) anónimo(s) a quem este post parece ter criado tanta má disposição, acrescento: o 1º ponto a que se refere, é falso!quanto á praxe (2º ponto), a sua ideologia até está correcta,mas sabia que já alguem colocou em prática aquilo que você deseja? quem foi? EU!!
Alguma duvida, poderá telefonar-me, assim esclareço-o e você poupa algumas baboseiras!
Abraço e obrigado por continuar a visitar o meu blog :) :) :)

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é com grande honra que jogo e continuarei a jogar enquanto o mister assim o quiser. já participei 2 vezes em competiçoes exteriores, nao tem explicaçao. HONRAREMOS SEMPRE O TEU NOME.. LUTAREMOS SEMPRE POR TI.. um abraço, arede

6:35 da tarde  
Anonymous viriato said...

Honre-se a Cidade de tal gente,que levantam e transportam além fronteiras o nome de VISEU.
QUEREMOS QUE SEJAS A MAIOR
ALÉ ALÉ ALÉ TECNOLOGIA ALÉ
FORÇA VISEU

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

respeito muito o desporto universitário

mas penso que n é de bom tom jogadores chegarem lesionados aos seus clubes e estes além de arcarem com a despesa mensal(salário/subsídio) terem que arcar com as despesas do tratamento do referido jogador.

Na minha opinião os jogadores deveriam ser castigados porque em grande parte dos casos o clube nem sequer tem conhecimento.
Se os jogadores tivessem a ombridade pra dar conhecimento ao clube aí a conversa seria diferente.

Os Casos em que falou o amigo joca todos vão com autorização do clube o que não me parece que seja o caso de muitos dos atletas do IPV

Esta é a minha opinião

Saudações.

depois no msn digo-te quem sou

Abraço

9:32 da manhã  
Blogger joca said...

as lesões dos atletas quando ao serviço da AEESTV-IPV são assumidas pelos responsáveis, e quanto á autorização dos clubes,pode acreditar que existem muitos que têm essa permissão.

9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home