terça-feira, 9 de dezembro de 2008

temperatura

ESCALDAR
Cristiano Ronaldo - venceu a Bola de Ouro, e na cerimonia de entrega não escondeu as raizes, dedicando o troféu á familia e discursando na lingua mais bela: a portuguesa!!

QUENTE
David Suazo - nem Cristiano Ronaldo, Kaká, Ronaldinho Gaúcho ou Lionel Messi.
Neste momento, o jogador mais popular do Mundo é David Suazo, do Benfica, que recebeu 196.079 dos mais de 800 mil votos contabilizados na eleição promovida pela Federação Internacional de Estatísticas e História do Futebol (IFFHS), entidade reconhecida pela FIFA.
Na Madeira, contribuiu decisivamente para que os encarnados alcancassem a liderança.

MORNO
Quique Flores - 1295 dias depois, colocou o Benfica na liderança da Superliga, mas o prestigio internacional está em "baixa".

Miguel Veloso - acabou com a maldição, e passados 6 meses, regressou ás vitórias na Superliga na condição de titular.
Numa recente entrevista, já admite jogar em qualquer posição, e não "exige" o estrangeiro!
Uma evolução positiva.

FRIO
Luis Figo - esta época jogou apenas 218 minutos, não foi utilizado em 1762 minutos; a sua carreira merecia melhor final que este "arrastar" pelos relvados italianos.

GELADO
Ricardo Quaresma - foi distinguido esta segunda-feira com o "prémio" mais indesejado da Serie A do futebol italiano: o "Bidone d'Oro" [Bidão de Ouro], atribuído todos os anos ao pior jogador.

José Ninõ -O famoso «mergulho» verificado no jogo da Liga colombiana entre o Atlético Júnior e o América de Cali trouxe castigos pesados para os protagonistas; Emerson Acuña, o simulador, vai cumprir três jogos de castigo, mas o pior foi mesmo para dois membros da equipa de arbitragem: o árbitro José Niño não vai dirigir qualquer encontro das próximas seis jornadas, enquanto que o árbitro auxiliar, Rafael Rivas, vai cumprir oito jogos de castigo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me parece que Figo esteja a ter um final penoso, parece-me estar a ter o final merecido isso sim.
Quanto a votação de Suazo, aprecio mais neste momento a sua atitude perante o jogo e o seu rendimento, em minha opinião um avançado que fazia falta a LIG€ portuguesa.
Miguel Veloso talvez tenho percebido que não é tão fundamental como ele pensava, faz parte dum grupo e deve contribuir diariamente para o sucesso dele(grupo) e só depois pensar na sua carreira em termos individuais.
Uma palavra para um Gumirães que deu um pontapé na "crise" que os jornais lançaram, todos se preocuparam com Cajuda, continua a ser um homem incómodo, talvez por não falar em pressão alta, em basculação, em transições. Talvez por falar uma linguagem própria e simplificada e mesmo assim obter resultados como no ultimo ano.
Parecia-me Cajuda poder ser num futuro próximo, o treinador de todos nós, talvez um homem com pulso e ao mesmo tempo uma paixão inesgotavel pelo futebol, ao jeito de Felipão.

1:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home