quarta-feira, 8 de setembro de 2010

candidatos a CULPADO

Portugal perdeu com a Noruega e conseguiu o 2º desaire em apenas 4 dias.
Depois de um frustante empate caseiro, a 4 bolas com uma selecção do 3º mundo futebolistico (Chipre), a Selecção das Quinas continua disposta a bater recordes negativos, que colocam em causa a sua participação no Euro 2012.
Muito se irá discutir nos próximos dias, sobre a responsabilidade destes desaires, onde muito provavelmente as capas de jornais irão desvendar o nome do sucessor de Carlos Queiroz, irão discutir se Agostinho Oliveira deverá continuar a ser o piloto automático, e será colocada em causa a liderança de Gilberto Madail.
Na semana seguinte, os jornalistas nacionais voltarão á normalidade, encontrando um Raul Meireles patrão do Liverpool, um Bruno Alves inultrapassável, um Liedson goleador, um Silvio com pré acordo com o Real Madrid por 30 milhões de Euros, um Nani salvador em Manchester e um Quaresma desiquilibrador.

Gilberto Madail - o processo disciplinar movido a Carlos Queiroz, parece uma luta desprestigiante contra o despedimento desejado pela Federação Portuguesa de Futebol.
A indeminização financeira que tenta evitar, está a ter consequências dramáticas a nivel de resultados desportivos.
Carlos Queiroz - Algumas escolhas criticáveis na convocatória, outras opções menos felizes na equipa titular, deficientes resultados desportivos, falta de liderança na relação com alguns jogadores e uma sensação de estar agarrado ao lugar de selecionador nacional.
Jogadores - o nivel exibicional de alguns atletas, na equipa das quinas em relação ao que produzem nos clubes, é lamentavelmente inferior; sofrer 4 golos de uma equipa como a do Chipre, só são explicáveis pela falta de atitude e ausência de brio profissional.
Comunicação Social - milhões, fama, protagonismo, entrevistas e uma infinidade de falsas noticias relacionadas com o real valor de alguns jogadores, ajudaram a criar o clima de vedetismo que alguns sentem, sem nunca o terem justificado, até porque os resultados provam exactamente o contrário, e os resultados, esses nunca mentem.
Povo Português - as autênticas romarias com que são brindados os jogadores, pelos adeptos, tem como resposta a vergonha e decepção a nivel de resultados, uma vez que o amor, paixão e carinho da camisola das Quinas, apenas é sentido ... por quem as compra!