quarta-feira, 1 de setembro de 2010

continuidade polémica da 2ª Distrital

Estava agendada para hoje e com imensa expectativa, a decisão sobre o futuro da 2ª Divisão Distrital.
A Assembleia Geral decorreu na sede da AF Viseu, e a larga maioria dos clubes presentes, manifestou-se favoravelmente ao fim da referida competição, sendo os clubes nesta inscritos, "transferidos" para a 1ª Divisão Distrital, que seria divida em 3 zonas.
No entanto, o Mortágua apresentou um argumento, perante o qual a AG não estava em conformidade com os regulamentos, sendo por isso passivel de futura impugnação.
Como consequência, ficou establecido que para a próxima época desportiva da AF Viseu, os campeonatos continuarão a ter a 2ª Divisão Distrital.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto é uma vergonha a 2 distrital. que campeonato e esse so com 8 equipa mais parece um torneio de verao.

8:30 da manhã  
Anonymous Paulo Mota said...

Esta divisao é uma estupidez acho muito bem o que os ceireiros querem fazer mais vale esperar um ano e depois regressar numa divisao melhor mais competitiva mais emocionante mais longa, esta divisao volto a referir é uma autentica fantochada.

8:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostava de deixar uma solução ja pensada pelos CEIREIROS relativamente á inscrição na divisao da guarda

10:27 da manhã  
Anonymous Mario said...

como e possivel os reponsaeis nada fazerem para que ouvesse uma melhor situaçao para todos e penso que ao acabarem com a 2 divisao estavam a incluir equipa que provavelmente ficariam mais perto umas das outras nao havia muitos gastos em deslocaçoes entre muuitas outras coisa mas pronto isto e so uma opiniao.

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é uma soluçao a pensar a inscriçao de equipas na guarda e ate penso que naquela zona nao se importariam que equipas da zona de viseu se inscreven-se no campeonato deles.

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que só os clubes da divisão de honra criaram problemas com a realização da assembleia geral?? PALHAÇADA

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de ignorantes...
Aonde é que o mortagua é da divisao de honra...
Apenas se estao a vingar de uma proposta que lhes foi recusada a eles...
E acho muito bem, porque este ano aconteceu isto porque ha clubes com algum peso que impuseram isso a AFV
Mas sai-lhes o tiro pela culatra, na 2º.divisao é que eles estao bem

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meu voto vai para os CEIREIROS se inscreverem na zona da guarda.
assim tambem era uma bufetada á Associação de viseu que sao uma vergonha querem é dinheiro nada mais, nao pensam em melhorar as condiçoes dos clubes para evitarem as falencias de clubes históricos.AFG MUDEM PARA QUEM È CORRECTO

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CARREGA MANGUALDE...

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda ninguém percebeu de quem é a responsabilidade?
Os associados da AF Viseu são os clubes, foram os clubes que elegeram os orgão directivos da AF Viseu, que por sua vez tem que organizar as competições de acordo com os regulamentos em vigor. Para alterar os regulamentos devem ser cumpridos os pressupostos regulamentares. Um dos pressupostos a cumprir para a realização de uma Assembleia Geral, com o objectivo de alterar a reaização das provas tem a ver com a data limite da convocatória para a referida Assembleia que segundo parece é 31 de Janeiro do ano de inicio da competição.
Não percebo como alguém quer mudar seja o que for a cerca de um mês do inicio da competição, para além de estatutáriamente não ser legal, prejudica gravemente os clubes que prepararam a nova época em função das disposições existentes.
Provavelmente alguns clubes e até a direcção da AF Viseu, andaram distraidos não previram uma situação como aquela que acontece agora.
Os regulamentos são para cumprir; a sua alteração, desde que cumpridos os preceitos legais e aprovado em AG da AF Viseu é possivel.
Ainda não vi ninguém preocupado em discutir ou sugerir a discussão deste assunto em sede própria para um futuro próximo,(època 2011/12)nem os directores dos clubes da 2ª divisão nem a Direcção da AF Viseu(devem estar á espera do inicio da próxima para acontecer o mesmo)
Não vou mais longe ao ponto de me atrever a pensar que a direcção da AF Viseu de um modo geral ou algum director em particular não conheça os regulamentos em vigor, como parece estar a acontecer.É muito grave, quase tão grave como alguns directores de alguns clubes.
A AF Viseu deverá estar ao serviço dos clubes seus associados de acordo as normas em vigor e por estes legalmente aprovadas no local e timing correctos, não deverá andar ao sabor da vontade de alguns, a bem do futebol

Martinho Assunção

5:01 da tarde  
Anonymous sernacelhence ate morrer said...

Os k saem da recta e pensam k sao gente,mas continuam na cepa torta da ultima divisao,queriam agora conquistar o que nao ganharam no campo.tenham dó!continuam no vosso lugar.
Irem jogar para a Dustrital da Guarda?acho melhor escolherem o campeonato de SATURNO,pode ser k subam.
Ganhem juizinho

1:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Associaçao de viseu primeiro meter dinheiro ao bolso só depois é que veem os problemas do futebol mas isso fica pa segundo plano, e eu quero ver os artistas com o apito na boca este ano até porque cada ano que passa estao cada vez mais burros.

8:43 da manhã  
Anonymous A verdade said...

Tudo não passa de opiniões, por isso deixo aqui a minha também.
Muito se fala de acabar com a 2ª divisão para tornar os campeonatos mais competitivos e porque realmente um campeonato com 8 clubes não lembra a ninguém. Mas julgo que para tornar os campeonatos ficarem mais competitivos não era acabar com a 2ª divisão, mas sim reduzir a 1ª divisão a uma só série com 16 clubes, assim ficavam só os melhores na 1ª divisão, com os restantes clubes a participarem na 2ª divisão (ou 1 ou 2 séries conforme os clubes).
Assim ficava a honra com 16 clubes a 1ª divisão com 16 e a 2ª divisão com os restantes clubes (ou 1 ou 2 séries). Isto sim na minha opinião tornava o campeonato competitivo. Agora acabar com a 2ª divisão não tem lógica nenhuma,os clubes parece que querem ir para a divisão de honra sem competir. Mas este cenário logicamente que os clubes pequenos (e Mangualde) não querem.

9:23 da manhã  
Anonymous Rukiko said...

Não querem um campeonato tão pequeno, é fácil. Façam um campeonato a 4 voltas que assim já fica com a duração de um campeonato que se veja e já não se queixam de ter só 8 equipas.

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto nao e os infantis

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SUBSCREVO A 100% A IDEIA DE:
16 CLUBES NA HONRA
16 CLUBES NA 1º-DIVISAO

E RESTANTES CLUBES DIVIDIDOS POR SERIES NA 2º. DIVISAO, AI SIM O FUTEBOL EM VISEU VAI EVOLUIR, E ACHO QUE ESTA PROPOSTA É QUE DEVE SER PROPOSTA NA PROXIMA ASSEMBLEIA GERAL, NAO É OS CLUBES DESISTIREM E RAPIDAMENTE ESTAREM NA HONRA, PRA ISSO JA BASTA O FARMINHAO I QUE AGORA JA EXISTE O FARMINHAO II, TAL COMO HAVER UMA 1º DIVISAO E UMA 2º DE JUNIORES É ISSO QUE ACONTECE EM LISBOA, PORTO, BRAGA, AVEIRO...POR ISSO É QUE O FUTEBOL EM VISEU NAO SAI DA CEPA TORTA

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

depois de ler estes comentarios com estas novas ideias fiquei bastante agradado acho que seria uma muito boa solução para este problema so espero que esta ideia chegue a ser discutida e as pessoas tenhão o bom senso de as por em pratica. um abraço mister joca

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta situação foi criada com a desistencia do Mangualde do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, que quer subir o mais rápido possível a 3ª Divisão, o que com o fim da 2ª Distrital seria mais rápido e assim vai demorar 3 anos para lá chegar ( contando que o processo disciplinar que corre na FPF os vai punir com a proibição de competir nos campeonatos nacionais durante pelo menos dois anos) e depois com a divida paga á conta ( Camara Municipal de Mangualde )dos contribuintes, não foi pra isto que votei J.Azevedo.

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home