sábado, 11 de setembro de 2010

Rafa no Moimenta

Rafael Oliveira, lateral esquerdo que na época transacta representou os Ceireiros, é reforço confirmado na equipa do Moimenta da Beira, que este ano actuará na 1ª Divisão Distrital, Zona Norte da AF Viseu.
Rafa não será a unica novidade na equipa liderada por Vitor Rebelo, uma vez que o médio Oceano (dado como certo no Parada) e o Guarda Redes Careca (ex - Arguedeira) já se têm treinado no Esádio do Matão.

Para além de Rafa, Os Ceireiros perdem igualmente Kalano para o Carvalhais.
O trinco que conquistou a subida de divisão pelo Abraveses, havia assumido um compromisso com o clube do concelho de Penedono, no entanto, surge agora no plantel do Carvalhais; são desconhecidos os acordos desta transferência.
Lucindinho foi outro dos atletas que haviam rubricado contrato com Os Ceireiros, mas inesperavelmente, surge novamente no plantel do Abraveses, tendo inclusive actuado no jogo treino em que os "Gibraios" defrontaram o Moimenta do Dão.
Se Os Ceireiros serão devidamente compensados financeiramente pela perda destes atletas, que já haviam rubricado contrato, ou se os jogadores são livres para escolherem o clube que desejam representar, é uma questão que será brevemente esclarecida.
Afinal de contas ... quanto vale uma assinatura?

15 Comments:

Anonymous lucindinho said...

boas ,antes que começe os comentarios maldosos gostaria de esclarer que "rubriquei" apenas e so com os cereiros.é verdade que tou a fazer a pre epoca com os gibraios porque apesar de ter assinado com os cereiros continuo a manter uma relaçao de amizade e apreço com os derigentes ,treinadores e jogadores do abravezes

12:15 da manhã  
Anonymous adepto said...

É uma pena não haver escrupulos no futebol...O Nespereira esteve interessado no Simão, que nem tinha assinado pelo Abraveses, mas já tinha apalavrado, e o Nespereira tentou de todas as formas correctas, "negociar" com o jogador e com o Abraveses, e entretanto para não haver chatices, o Abraveses fez birra e o Simão optou por ficar no Abraveses, que foi uma decisão completamente consciente da parte do jogador, e que apenas temos que respeitar e aceitar...e vimos o quanto vale apenas a sua palavra, optando por cumprir uma promessa apenas "de boca". Agora lamento imenso é a falta de escrupulos de jogadores, que assinam por alguns clubes, e depois voltam atrás, não só com a palavra, mas também com a assinatura! Mas enfim, esses nem são "jogadores", são simplesmente mercenários!
Mas não se pode apenas apontar o dedo a esses "prostitutos" da bola...culpa aqui, também há dos clubes, que agem de forma vil e inescrupulosa, sabendo que um jogador já assinou, vai tentar faze-lo mudar de camisola? Aqui, só pergunto: o Abraveses gostaria, se o Nespereira tivesse insistido no Simão, e tivesse levado o Simão para lá? Reflictam bem, porque vocês agiram de forma descarada e desrespeitosa para com a equipa do Ceireiros, e vocês fizeram com eles, aquilo que o Nespereira não quis fazer convosco!
Para mim, "mercenários" desses deveriam ser irradiados, e o clube que faz a inscrição de um jogador que assinou por dois clubes, deveria ser multado pesadamente. Isto não é futebol! Passou a ser um negócio!

12:41 da manhã  
Anonymous Abraveses said...

Adepto só para te dizer que ninguém do Abraveses pressionou o Lucindinho a vir treinar connosco.Nem tão pouco agimos de má fé...e se queres saber somos um clube honrado e que nada teme,nem fazemos jogadas de bastidores.Para que saibas o ano passado o G.D.A pagou aos ceireiros para o Lucindinho puder jogar no Abraveses.Por isso antes de falares,fala com dados e não mandes bitaites.Saudaçoes

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, sr. Adepto...normalmente não sou muito de comentários aqui nos blogues porque por norma nada se discute, apenas e só se atira "água para a fervura". No entanto, e em defesa do Grupo desportivo de Abraveses, e como pessoa responsável e com o cargo de Treinador que ocupo, vejo-me obrigado a fazê-lo. Em primeiro lugar, quando o sr. adepto diz "o Abraveses fez birra", isso não é verdade. A mim, volto a sitar, treinador do GDA, simplesmente me perguntaram até que ponto o Simão era importante para a nossa equipa, limitei-me a responder: " Se não fosse importante, nunca teríamos sequer contactado o jogador". Isto é birra? Ou apenas e só demonstra o enorme carácter que o jogador e Homem de seu nome Simão tem.
Em segundo lugar, e quanto à atitude de determinados jogadores, concordo em pleno com o sr. adepto. são de facto uns autênticos "prostitutos" muitos dos que se julgam ser Homens.
Mas em terceiro lugar, deixe-me discordar mais uma vez, para lhe dizer o seguinte: Não atire para o ar coisas que não sabe em relação ao Lucindinho. Por acaso faz alguma ideia das intenções dos responsáveis do GDA em contactar sequer o jogador Lucindinho? Quem lhe disse a si que o GDA alguma vez teve a intenção de "resgatar" o jogador ao Ceireiros para afirmar aqui de forma veemente que "agiram de forma descarada"?
Cuidado. Nem tudo o que parece é.
Eu e de forma pessoal, já o disse e volto a repetir:
"Quero jogadores na minha Equipa que queiram lá estar de corpo e alma, e não quero jogadores que apenas e só andem no futebol para ganhar dinheiro e arranjar confusões".
Abraço e saudações desportivas a todos.
Ass: JPO

12:04 da manhã  
Blogger joca said...

Como inconscientemente acabo por ter alguma influência na troca de galhardetes entre o adepto e as gentes de Abraveses, faço um pedido de desculpas ao Lucindinho e ao GD Abraveses, porque me foi transmitido que o atleta treina com o Abraveses para manter a forma, autorizado pelo Ceireiros,uma vez que a pré-época se inicia posteriormente.
JPO: talvez nos blogues nada se discuta, mas pelo menos algo se informa, de uma forma gratuita e com amor á causa, e isso é sinónimo de dignidade!
Abraço desportivo

1:10 da manhã  
Blogger joca said...

Aliás o que se pretende com este post, não é a atitude do jogador A, B ou C, nem do clube X, Y ou Z ... é o facto de acontecerem simultaneamente jogadores que assinam pelo clube W e posteriormente actuam no clube Z!
Isso é que merece reflexão!

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo joca:
Quando me refiro às discussões, apenas e só me refiro às caixas de comentários e de modo algum aos excelentes posts informativos que voces que se dedicam a este meio de comunicação se prestam. Se não achasse isso, nem sequer me dava ao trabalho de abrir este tipo de páginas. Quanto ao que se vê nas caixas de comentários, a grande maioria das vezes, é o que todos sabemos. São óptimas para os cobardes virem mandar uns bitaites e arranjarem confusões. Daí tantos anónimos que se escondem por detrás de um teclado e um monitor aqui aparecem.
Abraço.
Ass. JPO

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Joca:
já que estou de serviço e tou com algum tempo disponível e até com alguma vontade de escrever aqui vai a minha opinião sobre esse assunto.
Já em tempos abordei este assunto numa entrevista que dei ao FDV, e respondi à pergunta que me fizeram sobre o final da 2ª divisão distrital que antes de irmos por aí, o que a AFViseu deveria ter em conta era apostar numa semi-profissionalização dos clubes. E para quê? precisamente para evitar este tipo de situações. Se um clube da distrital (amador) tivesse a possibilidade de celebrar contratos com os jogadores e treinadores nenhuma destas situações aconteceriam. Fácil de perceber porquê não?
Portanto, se há jogadores que não têm problemas em assinar por dois clubes, assim como há clubes que não têm escrupulos em tentar aliciar jogadores que já se comprometeram com terceiros e se depois de tudo isto, são esses mesmos clubes, que acreditam nesses mesmos jogadores para defenderem as suas cores...Diz-me:
De quem é a culpa?...
Abraço.
Ass: JPO

4:08 da manhã  
Blogger joca said...

A culpa ou apuramento de responsabilidades, deve ser atribuida a vários factores, e será sempre uma situação de dificil gestão.
O jogador que se confronta com vantagens financeiras melhores, um clube que pode aparecer de uma divisão superior...
O clube que necessita reforços e surge uma possibilidade de se reforçar...
Talvez falte alguma informação sobre castigos a serem aplicados em situações destas, e essencialmente definir QUANDO e em QUE CIRCUNSTANCIAS um jogador é considerado inscrito.
Basta a assinautura da ficha de inscrição na AF Viseu? e se assinou a ficha e não fez os exames médicos? o clube não pode inscrever um jogador sem exames médicos, e este recusou-se a fazê-los porque entretanto teve outra proposta melhor...

9:34 da manhã  
Anonymous lucindim said...

bom dia,gostaria de deixar aqui bem claro que o abravezes nunca mi fez pressao nenhuma pelo contrario eu é que pedi ao senhor presidente do abravezes si podia ir treinar, o abravezes é um equpde pesoas dignas e responsveis e mais uma vez eu repito eu so asinei uma ficha ,no caso eu venha represnta a equipa do abravezes é pq eu ressolvi a mina situaçao com os cereiros. e ninguem é mais homem do eu

10:12 da manhã  
Anonymous lucindim said...

gostaria de pedir dsculpas aos derigentes e treinadores do abravezes pelo transtorno causado de uma forma inconsciente da minha parte, pois nao merecem que certas pessoas que pessom que sao gentes venhom esconder atraves de "nick" e mandar bitaites. quem tiver algo sobre mima dizer q diga mas nao venhom para aqui colocar a dignidade de quem nao merece em causa nomeamente os derigentes de abravezes

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Rafa.Há muito que devias ter dado o salto para um clube maior, com outros objectivos.Desejo-te a maior sorte e sei que se fores igual a ti próprio farás uma grande época. um abraço
simões#5

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As vezes nem tudo o que perece é! afinal e como o próprio jogador vinha afirmando... ele é jogador dos Ceireiros. Ele foi um dos que compareceu ontem na primeira sessão de treinos, apesar de ter treinado nooutra equipa com autorização nossa. O LUCINDINHO, DESDE O PRIMEIRO MINUTO, FOI SEMPRE CORRECTO E CUMPRIDOR, TANTO COMO JOGADR, COMO EM PESSOA.

11:14 da manhã  
Anonymous igor said...

É com muito gosto que desejo as maiores felecidades ao meu amigo RAFA no seu novo desafio sei que vais triunfar porque és um grande jogador BOA SORTE AMIGO,ass:igor

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conheço o Rafa de jogar contra ele por Alvite! Reconheço que é bom jogador e especialmente muito humilde e bom rapaz!

10:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home