segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sernancelhe 4 - Fornelos 4

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio (Moutinho), Simões, Manso, Rafael; Kalano, Sérgio, Ricardo Macedo; Telmo, Lucindinho, Paulinho.
Golos: Lucindinho (3), Manso.

Apesar do vento intenso que se fez sentir no Municipal da Pedreira, os espectadores que presenciaram este encontro, ainda tiveram direito a um "super-Lucindinho", uma recuperação magnifica no resultado, e 8 golos numa partida de futebol.
Começou melhor a equipa do Fornelos, que aproveitando as favoráveis condições climatéricas, inaugurou o marcador quando apenas estava decorridos 5 minutos de jogo, num cruzamento que o vento desviou, traindo Valter.
Aos 20 minutos surge um dos casos do jogo: numa jogada de insistência da esquerda do ataque do Fornelos, a bola é colocada na zona do 2º poste, onde surge um "acampado" jogador que finaliza em posição de fora de jogo, colocando o resultado em 0-2.
Aos 30 minutos da 1ª parte, o Sernancelhe esgota as substituições, fazendo entrar Moutinho; até ao intervalo, apenas um ou outro lance de bola parada, incomodaram os Guarda - Redes, sem no entanto serem dignas de registo.
Na 2ª parte e com o vento a favor, os visitados assumiram as despezas do jogo, e quando iam decorridos apenas 2 minutos deste período, Lucindinho responde "em carrinho" a um bom cruzamento de Telmo, que apenas não deu golo porque o Guarda - Redes do Fornelos efectoou uma boa defesa; praticamente de seguida, Lucindinho ganha em velocidade á defensiva contrária, e remata fortissimo para o 1-2.
Aos 10 minutos surge novo caso do jogo: após um cruzamento, Lucindinho ganha nas alturas, e o defesa do Fornelos corta deliberadamente o lance com a mão...o penalty foi "transformado" num livre a favor do Fornelos (desconheço se há algum limite máximo para um jogador se elevar).
A equipa do Sernancelhe "acusou" em demasia este lance, e o Fornelos aproveitou para elevar a contagem, num contra-ataque muito contestado; o lance foi muito rápido, e a equipa de arbitagem merece o beneficio da duvida.
Por volta dos 25 minutos da 2ª parte, e com o Sernancelhe completamente colocado na área adversária, o Fornelos, novamente em contra-ataque, altera o resultado para 1-4! este lance foi novamente criticado pelo público afecto aos visitados, mas admito que estava bem colocado, e que o golo foi limpo.
De seguida, Lucindinho numa jogada individual, ultrapassa vários adversários e reduz a desvantagem; o Sernancelhe ganha novo fôlego, e Moutinho em dois livres, não consegue desfeitiar o Guarda - Redes forasteiro.
Moutinho, lançado por Kalano, tem nova opurtunidade, mas com o seu pior pé (direito) remata ligeiramente ao lado; só dava Sernancelhe, e Lucindinho, novamente em jogada individual, aparece em óptima posição de finalizar, sendo completamente "atropelado" pela defensiva contrária...se o penalty foi bem assinalado, melhor foi convertido por Manso.
Com o resultado em 3-4, e num último folego, o Sernancelhe aumentou a pressão sobre a defensiva visitante, e numa excelente meia distância, Kalano remata á barra; Moutinho tem um forte e colocado remate, e quando todos se preparavam para festejar o empate, o Guarda -Redes do Fornelos desvia para canto, com uma fantástica intervenção.
O jogo encaminhava-se para o final, e o Sernancelhe "aposta" tudo: o Guarda - Redes Valter sobe á área contrária, na marcação de um livre muito bem executado por Kalano, que encontrou Lucindinho, que "aproveitou" para facturar um hat-trick e colocar uma injustiça menor no resultado...porque a haver um vencedor, teriam que ser aqueles que mesmo a perder por 1-4 a 20 minutos do fim, ainda correram, ainda acreditaram, ainda sofreram e ainda lutaram...foram dignos!
A equipa de arbitagem foi criticada por ambas as formações, o Sernancelhe queixava-se do 2º golo do Fornelos e de um penalty clarissimo não assinalado; o Fornelos queixava-se que o Srº árbito tinha dado 4 minutos de compensações...só devido a entradas durissimas do seu capitão de equipa (como é possivel acabar um jogo de futebol em campo!!) o massagista do Sernancelhe entrou 10 vezes em campo...
Quando o jogo terminou, vi e senti muitas lágrimas...algumas eram minhas, outras eram de jogadores, e havia ainda de alguns adeptos...talvez as palavras não consigam nunca definir aquilo que sentimos...talvez seja a revolta que nos invade...ou quem sabe, uma forma esquesita de lutar, acreditar e nunca desistir por quem tanto amamos...o azul-grená!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

asim sera dificil fazer algo de assinalavel esta epoca constantemente a ser desfavorecidos o que se passou ontem foi um escandalo mas força rapaziada façam como no domingo lutem muito ate ao ultimo grito foi um jogo emocionante olhando para a partida pode.se dizer que no futebol tudo é possivel um abraço FORÇA SERNANCELHE

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns Sernancelhe!foi um jogo dificil,com alguma "falta de sorte"...e algumas complicaçoes(para as 2 equipas) devido ao forte vento...
O primeiro golo do fornelos acontece devido a ajuda do vento...a bola sai cruzada da linha de fundo e mesmo assim vai para a baliza,empurrada pelo vento,traindo valter k esperava o cruzamento...o 0-2,parece-me fora de jogo...embora seja uma desatençao da defesa...e o 1-3,é irregular,fora de jogo clarissimo...
Mesmo assim o Sernancelhe acreditou ate ao fim e conseguiu alcançar um ponto e a vantagem no confronto directo sobre o fornelos que podem ser decisivos para a manutençao...grande atitude na segunda parte!
Revoltante é k parece k os arbitros erram sempre contra o Sernancelhe,nunca O vi ser beneficiado num unico lance...força Sernancelhe!

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande coragem desta equipa, a perderem 1-4 na segunda parte ainda quase conseguem dar a volta ao resultado... só uma equipa de um enorme carácter e dedicação consegue tamanha proeza... e é por isto que vou dizer: SERNANCELHE ATÉ MORRER!!!

continuem a acreditar pessoal, a manutenção está perto...
grande abraço

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem parece estar em grande é o Sezurense....ganham em Ferreira de Aves depois Ganham ao Tarouca....que se passa?

9:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma equipa que a perder 1-4 consegue empatar é uma equipa de campeões, num jogo onde apenas tinhamos 12 jogadores disponiveis, onde as arbitragem mais uma vez nao foi feliz(sem querer com isto deixar de assumir a minha responsabilidade nos golos sofridos). resumindo temos tudo pra conseguir os nossos objectivos sendo unidos e solidarios! poucos mas bons e apenas concentrados no que a nós diz respeito que é trabalhar e lutar smp pelo melhor resultando... grande abraço

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

12 jogadores? e os outros?

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Joca voces conseguem, abraço... Para o ano as coisas adem mudar... R.

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas 12 jogadores que no inicio tinha inscrito 24 onde estao eles? dario .tafanas .tony licinio .idnay. ronni. alex .fabio guterres. bananas. complicado nao é joca o pessoal nao tem personalidade na epoca passada tinhas mta qualidade mas acima de tudo tinhas homens k andaram a treinar e a jogar cm meses em atraso mas depois á aqula velha historia de fazer uma eqiupa co o pessoal concelhío mas co tudo á de lutar ate á ultima jornada um forte abraço

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joca gostava k me respondeses á minha questao porque custa ver tal facto acontecer no g.d. sernancelhe este clube a nivel de distrito é mt grande mas para bem deste clube espero k tu e a rapaziada consigam "safar.se" um abraço

10:15 da tarde  
Blogger joca said...

é importante sermos muitos a lutar pelo mesmo objectivo...mas mais importante, é que todos estejam unidos em torno desse objectivo! era bom sermos muitos,se tal não for possivel,lutaremos com os que tivermos...acima de tudo, QUE SEJAM MUITAS MAIS AS COISAS QUE NOS UNEM QUE AQUELAS QUE NOS SEPARAM...viva o Sernancelhe!!!!!

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home