sábado, 3 de maio de 2008

por um tri (z)

Lágrimas de "prata" e o titulo de vice-campeões do nosso descontentamento.
Doze equipas apresentaram-se na fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários, com o objectivo comum de conquistarem o titulo de campeão nacional; após 4 dias de prova, apuravam-se para a final da competição a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu e a Associação Académica da Universidade da Madeira.
Quis o destino, o futebol, e as (malditas) lesões, que Viseu se ficasse pelo 2º lugar do pódio, e que a equipa que viajou da Madeira conquistasse o ambicionado titulo.
Para a história, fica a nossa tristeza, o nosso desalento, e acima de tudo a frustação...porque se alguns festejavam o "bronze" alcançado, para nós ... a "prata" estava envolvida no mais amargo dos sabores.
Para a história, ficará igualmente uma palavra, de apreço e gratidão, de valor e carinho, de agradecimento ... para uma equipa, que em 4 anos conseguiu marcar presença em 3 finais, vencendo 2 delas ... isso, ninguém conseguirá alterar!
Que fique ainda para a história, a nossa forma de estar, felicitando a Associação Académica da Universidade da Madeira pelo titulo conquistado: Parabéns Campeões!

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns pelo 2º lugar joca, o 1º seria melhor claro mas mais uma vez ficou demonstrado que a AEESTV é uma grande equipa, ano após ano.

6:47 da tarde  
Blogger joca said...

na AEESTV só há um lugar possivel... o 2º é o primeiro dos ultimos :(

7:45 da tarde  
Blogger Shev7 said...

enquanto uns festejam o "bronze", e que mesmo sabendo a pouco acaba por dignificar em todo o trabalho realizado pela equipa de Aveiro, onde mesmo, não podendo estar presente na fase final da competição, a jogar, não esqueço a forma RISÍVEL como vocês, os meninos de "prata", conseguíram o apuramento para a fase final da fadu, pq quem não viu tal forma,deixo aqui bem relembrado...que talvez me arrependa de vos ter chamado «meninos de prata», talvez meninos de berço, pois vieram a Aveiro, pq foram levados ao colo em ambos os opens de qualificação!!

e fico-me por aqui...simples "...destino..."!!

3:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Treinador melhor do mundo! Mais uma importante vitória a juntar aquela de Vila Chã de Sá. Próximo destino Inter de Milão...

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nunca pensei que a tecnologia desse tanta azia ás pessoas.
shev7: há 4 anos consecutivos que jogas contra nós, há 4 anos consecutivos que o resultado é o mesmo, não tou a perceber a azia.
como diz o joca, se em 4 anos atingir 3 finais é ajudas dos árbitos,então só te falta ser gato...porque fedorento já tu és

11:13 da tarde  
Blogger Mário said...

Compreendo a vossa tristeza de não ter ganho o ouro, e acredito no azedume que tenham. Não vou comentar cenas de arbitagens e afins, todos vimos os jogos e o que se passou, e enquanto nos preocuparmos com coisas dessas nunca deixaremos o futebol ter o protagonismo que merece. Afinal de contas o que importa são as classificações e a verdade é que vocês têm a prata e nós o bronze.
Apenas tenho a lamentar que quem publicou o post nos tenha mencionado e da forma que foi. Não é nada desportivista e "profissional". Espero qeu compreendam aquilo que pretendi dizer. Se aveiro festejou o bronze é connosco, se vocês estão tristes por não terem ganho é com voces, mas acho que estas picardias quase mesquinhas que li aqui deviam acabar por tudo o que já disse.
Viva o futebol jogado pelos jogadores e dentro das quatro linhas.

12:54 da tarde  
Blogger joca said...

quem publicou o post apenas mencionou o "bronze" pelo simples facto de essa equipa ter apoiado em peso a equipa da madeira na final...apenas isso!
nada me move contra a Universidade de Aveiro, instituição digna, nada me move contra a sua equipa de futebol,como aliás demonstramos ao aceitar participar na edição da liga do norte (por vós organizada)...apenas fiquei surpreendido com o "ódio" que foi transmitido para com a minha equipa no jogo decisivo...talvez esperasse essa atitude de algumas equipas, mas admito que foi uma surpresa constactar que a U.Aveiro festejava efusivamente a vitória da Madeira...apenas isso!!
saudações desportivas

12:13 da manhã  
Blogger Shev7 said...

aeestv lamento informar, mas é o meu primeiro ano que jogo no NUFAA. contudo, como cidadão inteligente que sou, bastou-me apenas 1 open para verificar tudo o que envolvia a
equipa de viseu, q sem grande esforço conseguia ir ganhando e ganhando...pq futebol, sinceramente...se percebes minimamente d tal desporto, concordas cmg ao dizer que
caso nao se jogasse naquela caixa de fosforos, era completamente diferente. sim pq o futebol d viseu nos opens era = nulo + arbitragem, que talvez tenham tirado o curto com luva branca, pq nem sequer a uma unha negra do david coperfil chegavam para tentar fingir que o eram!!

por amor de deus, vamos la ser francos e olhar para a vergonha q foram os opens...pq se n fosse assim nem sequer tinham aqui vindo a esta bela cidade, jogar contra os melhores do pais!!

see u later

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

em Viseu jogamos em cx de fosforos!
na guarda fomos campeões no estadio municipal,conheces?ops,esqueci-me k nao te apuraste para a fase final!
em vila-real fomos campeoes no estadio da utad?conheces?é aquele em k foste eliminado por nós!axas k e cx de fosforos?
e a meia-final de aveiro que voces perderam contra nós?foi numa cx de fosforos?ou foi a arbitagem de aveiro que nos ajudou?
e a liga do norte em estarreja?foi numa cx de fosforos?queixa-te a organização!voces organizaram!
bye looser

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns a univ madeira pelo 1º lugar,parabéns a viseu pelo 2º e a aveiro pelo 3º.
para o ano há mais e viva o futebol

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é este Shev7?
Deve ser daqueles que tem o cabelo pintado às madeixas... como quase toda a equipa da U. Aveiro....
Tenrinhos!
A UA nunca ganhou à Bi-Campeã Nacional, seja em campos grandes, seja em campos pequenos. E para mais, não são os tamanhos dos campos que jogam, são as pernas e o "jeito", coisa que tu não deves ter!
Queres um conselho?
para o ano realiza os opens ai em Aveiro!!!! iol
Parabén à equipa da U. Madeira pelo 1.º lugar conquistado.

Abraço Joca!

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aliás,a organização da univ aveiro viu-se logo no 1º jogo: as equipas prontas para começar o jogo, tiveram que esperar cerca de 90 minutos pelo inicio do mesmo, porque NÃO HAVIA FICHAS DE JOGO...não há fotocopiadoras em Aveiro???????????????????????

8:16 da tarde  
Blogger Shev7 said...

se me viste às madeixas devias ter visto o cabelo errado!nem vale a pena estar sempre a tocar no ceguinho, pq se há torneio, jogos mais vergonhosos que eu já vi até hoje, e sim, já tenho 8 anos de futebol, foram os jogos de Viseu, em Viseu!como é possível poderem tentar desviar ou esconder algo que foi tão visível?

e mais fico estupefacto quando um treinador diz "pescoço é canela"!!!

__
e mais não digo!É viseu :D

9:35 da tarde  
Blogger Mário said...

bem acho que o meu comentário foi uma acha, sem querer, pra fogueira.
nao tinha essa intensão.
depois do que se falou
só tenho a dizer que:
1º - já ganhamos a viseu em lisboa no meu segundo ano pra aí à 3/4 temporadas atras
2º - nesta fase final viseu ganhou em penalties, ou seja, tivemos equilibrados ate ao fim
3º - a equipa nao tem nada a haver com a organizaçao dos cnu´s e open´s e infelizmente a organizaçao cometeu algumas falhas
4º - vamos deixar as ofensas de lado e falar civilizadamente
5º - vamos jogar à bola e deixar o resto

viva o futebol

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

shev se alguem disse pescoço é canela deve ter sido o teu treinador,porque o pescoço dele chega á altura das nossas canelas!!!!!!!!!!!
se alguem teve falta de fair-play foram voces que aproveitaram o facto do nosso guarda-redes lançar a bola para fora para um jogador vosso!!ser assistido,e fizeram golo numa cobardia indiscritivel:lembras-te?
para ti mário, um abraço e desculpa qualquer coisa,pelo menos sabes estar
para ti shev:gostas de menage á trois???então vai para casa que só lá faltas TU!!

11:10 da tarde  
Blogger Mário said...

ainda bem que viram a minha posiçao e a perceberam
a verdade acerca dos open´s que se tem falado tanto e que ja passou ha algum tempo existiram algumas situações a lamentar.
houve
- equivocos como nesse golo tao falado de viseu que depois foi compensado por uma bola que deixamos entrar, convem nao esquecer
- alguma tendencia caseira dos arbitros e isso é verdade nao podemos negar, mas compreende-se pois eles tb vos arbitrao jogos na distrital e sao vossos conhecidos, é natural temos de compreender (naturalmente dificil de aceitar), mas só temos é de os deixar fazer o seu trabalho
- a unica situação a lamentar, pra mim muito grave, foi uma situação do primeiro open do vosso capitao, e penso que ele depois se apercebeu disso, foi uma atitude menos propria pra com um nosso jogador qd ele passou o jogo todo a trata-lo por preto de uma forma depreciativa

no entanto penso que estas situaçoes foram (no ultimo caso) e serao ultrapassadas ao longo do tempo e com vontade de todos

saudaçoes desportivas

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Shev7,és um ganda palhaço!!!o k tu kerias sei eu...era fazer parte da AEESTV!!!ja k gostas tanto da madeira,vai pa lá descascar bananas com o cú!!!AEESTV 4ever!!!somos os maiores!!

1:44 da tarde  
Blogger joca said...

apesar de cada defender as suas cores, era importante alguma contenção verbal, salvaguardo as pessoas de ofensas pessoais, porque já diz o ditado:
"connosco quem quiser...contra nós, quem puder" mas acima de tudo que seja de uma forma rectilinea

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente não entendo muito bem estas picardias entre a tecnologia e a UA..
Tendo em conta que na UA até estão alguns jogadores cá de viseu..
só tenho uma coisa a dizer, nota-se efectivamente que até aqui a tecnologia tem uma equipa de longe superior à UA..
com o tempo pode mudar, mas neste momento a tecnologia ainda é superior à UA.
E atençãoque eu não estudo na UA nem na Tecnologia.
só estou a dizer uma verdade..
saudações desportivas..
e para a UA fica um compensam

7:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home