quarta-feira, 26 de março de 2008

sábio ou extraterrestre

evolução...sinónimo de progressão, de melhoramento, tentativa de potêncializar ao máximo as mais variadas caracteristicas; no futebol, regra geral, as evoluções que o acompanham são positivas; no entanto, como não há regra sem senão, existem "fenómenos" inalteráveis, cuja forma de estar, ser, escrever e pensar, são inalteráveis, independentemente de resultados, conclusões ou a simples constactação de factos.
Miguel Sousa Tavares é o mais visivel dos exemplos, não consegue ver aspectos tão simples e reais, que qualquer mortal que se preze, tem forçosamente que admitir...ou então, estaremos na presença de um extra-terreste, um "sábio imortal" que nos deixa completamente estupefactos pelas conclusões que só ele vê!
na sua crónica semanal, Miguel Sousa Tavares escreve que: "se o Sporting descobre talentos em idade juvenil, quem os transforma em grandes jogadores é o FC Porto"...ora aí está uma conclusão que nunca me tinha apercebido, essencialmente porque não me recordo de ver Figo, Cristiano Ronaldo ou Nani de azul e branco; se tal aconteceu, talvez fosse noutro planeta, mas a estes, só Miguel Sousa Tavares tem acesso...bem hajas "imortal"!!
uma duvida me invade: qual o planeta onde terá jogado Eusébio, Coluna, Torres e Simões na década de 60? terá sido o mesmo em que Paulo Sousa e Rui Costa jogaram na década de 90? diz-nos tu, grande sábio!! porque estes grandes jogadores, apenas para citar alguns, no meu planeta nunca jogaram de azul e branco!!
como uma asneira nunca vem só, o "extraterrestre" afirma ainda que: "no FC Porto, até um jogador banal se transforma num grande jogador"... esta afirmação fez-me recuar no tempo, quando decorria o ano de 1988 e o Benfica perdia a final da Taça dos Campéões com o PSV, após marcação de grandes penalidades; essa equipa ficará para a história por ter atingido a final da mais importante prova da UEFA com apenas 1 golo sofrido...a dupla de centrais era Mozer e Dito, que se transferiria para o FC Porto na época seguinte, e encerrado a carreira sem mais nenhum aspecto digno de registo.
"no FC Porto, até um jogador banal se transforma num grande jogador" ... perguntem ao Diego, eleito recentemente melhor jogador da liga alemã!
perguntem ao Luis Fabiano, artilheiro do Sevilha!
perguntem ao Ivica Kralj, na altura Guarda-Redes titular da selecção Jugoslava!
perguntem ao Emilio Peixe, eleito melhor jogador mundial Sub-21, qual o destino que a sua carreira tomou quando se transferiu para o FC Porto!
perguntem ao Ovchinikov, Panduru, Pedro Henriques, Cândido Costa, Kennedy, Fernando Mendes, o que ganharam quando se transferiram para o clube que transforma jogadores banais em grandes jogadores!
perguntem aos adeptos do FC Porto se o Stepanov vale os 4 milhões de € que o clube milagroso pagou pelo seu passe...e o Bolatti vale 2 milhões?Kazmierczack vale 1,3 milhões? vamos ver o preço de venda, e concluiremos depois se o "extraterrestre" tem razão quando afirma que transformam jogadores banais em grandes jogadores!

P.S este post nada tem a ver com a instituição FC Porto, clube que vencerá e com todo o mérito o a SuperLiga; este post apenas critica a opinião de um adepto, que das duas uma: ou se julga a pessoa mais inteligente do nosso planeta (não sei se é o dele) ou julga-nos a todos nós, humanos, pessoas com elevado indice de estupidez, porque boas e más aquisições, bons e maus negócios, bons e maus jogadores, todos os clubes têm...o FC Porto não é excepcção, a não ser que andemos todos de nave espacial

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

realmente joca tens toda a razão, este miguel sousa tavares é a maior aberração que já vi a escrever e falar sobre futebol... é verdade que cada um é livre de opinar da maneira que quiser, mas este senhor abusa nas calinadas e no facciosismo... outro caso é o de josé antónio lima, que também escreve em «A Bola», um sportinguista que praticamente também só revela um anti-benfiquismo primário e que a unica coisa que sabe fazer é dizer besteiras... no fundo, e nao é por ser benfiquista, mas realmente o fernando seara (também benfiquista ferrenho), desse trio que escreve em «A Bola», ainda é o unico que mostra um certo espírito democrático e alguma isenção nos comentários...

1:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Miguel Sousa Tavares também se esqueceu de dizer que o F C Porto tem a melhor escola do país...
porque entram para lá putas e chegam a transformar-se em escritoras!!!!!!

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para a equipa do Sernancelhe no jogo frente ao Sezures. Que os objectivos sejam alcançados, seja com o empate ou com a vitória.

Dos Vizinhos!

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nem sabio nem extraterrestre,Miguel Sousa Tavares é burro que nem um testo.
para a semana,e como o Pinto da Costa lá vai ter k ir a tribunal,vai escrever k a Carolina Salgado é alternadeira,como se a gente não soubesse,vai dizer k vai rever o Porto-Beira Mar em video,e vai dizer k tudo isto não passa de desculpas dos grandes da capital(porque por muito que lhe custe lisboa é a capital de Portugal) para os resultados desportivos.
além de burro, é estupido e faccioso

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home