quarta-feira, 5 de março de 2008

Sernancelhe 0 - Viseu e Benfica 0

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Simões, Manso, Ricardo Macedo; Kalano, Sérgio, Moutinho, Paulinho (Manuel); Telmo, Lucindinho.

Jogo intenso, com várias oportunidades de golo para ambas as equipas, e com elevada entrega por parte dos intervenientes, tendo-se registado 2 expulsões, uma para cada lado, e não surpreenderia ninguém se outras tantas tivessem acontecido.
O primeiro lance digno de registo surge aos 5 minutos, através de Lucindinho, que depois de driblar um adversário remata ao poste direito da baliza de Mazu; respondem os viseenses, e na execução de um livre, a bola embate na barra da baliza de Valter.
Até ao intervalo, o jogo foi praticamente disputado a meio-campo, sem grandes intervenções por parte de ambos os Guarda-Redes.
Na 2ª parte, e principalmente depois de ambas as equipas estarem reduzidas a 10, o jogo tornou-se mais ofensivo e aumentaram as ocasiões de golo; primeiro por Paulinho, que vence em velocidade á defensiva contrária, e remata ao poste esquerdo da baliza de Mazu; o Viseu e Benfica aumenta o "caudal ofensivo" e nova oportunidade de golo embate no poste da baliza de Valter ... duas bolas nos "ferros" de cada equipa, e a incerteza no resultado, definiam a vontade de vencer de ambas as equipas.
Aos 85 minutos, surge o caso do jogo: Moutinho desfere um potente remate de fora da área, a bola embate embate na barra e ressalta completamente para dentro da baliza de Mazu ... o muito público que se deslocou ao Estádio da Pedreira festejava efusivamente, e o árbito auxiliar não valida o golo ... se é verdade que o árbito principal não tinha o melhor posicionamento para ajuizar o lance, também é verdade que o árbito auxiliar do lado da bancada, tinha obrigação e visibilidade para analisar correctamente o lance.
Daqui até final da partida, regista-se a maior frescura fisica e variedade de opções da equipa do Viseu e Benfica, que no final do encontro, dispõe de uma boa ocasião de golo, mas ao excelente remate do ataque "encarnado" responde Valter com uma magnifica intervenção.
Resultado aceitável para o empenhamento de ambas as equipas, mas o Sernancelhe a ser penalizado com a anulação de um golo limpo.
A equipa de arbitagem não agradou aos intervenientes, mas também é verdade que estes nada fizeram para facilitar o trabalho.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vamos lá equipa... só faltam 3 jogos para garantir a manutenção... temos de tentar com toda a força os 9 pontos frente a alvite, ceireiros e sezurense.
abraço

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sou adepto de nenhuma das ekipas,aproveitei a folga para ver este jogo,e fikei pasmado c é possivel nao verem uma bola k entrou mais de meio metro dentro da baliza.o sernancelhe tem razoes d queixa e foi prejudicado.um abraço para ambas as ekipas

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao sei porque mas naoconcordo com alguns aspectos e axo que se esqueceram de algumas partes como o penalti sofrido pelo to-ze e tambem a bola que e mal dominada pelo to-ze dentro da area e nao da golo por isso.
Axo tambem que se esqueceram das agreçoes aos jogadores principalmente pelo Nº2 e 6...
De resto axo k esta tudo dito so espero k descam!!!!!!!!!!!!

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

penalty só vi um na 1ªparte a favor do sernancelhe,mas se fosse no 1º maio era marcado,como os outros 2 na 1ª mão!agressões,não vi,mas ja me contaram k houve portas d balnearios partidas!a voces nao desejo nada pq nao vão subir!a 1ª NORTE é fodida

1:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois voces em vez de jogarem com a bola, jogam sempre é como desculpas, penalties, agressoes até vão buscar o jogo da primeira mao, em que se bem m lembro foram completamente trocidados. esses penlaties foram legitimos e nao se podem queixar disso, porque tambem os tiveram e ....falharam!!! o q aqui se constata, portas partidas e mau perder, é so tb para avivar a memória, tb no jogo da primeira mao o treinador deu exemplo de ter mau perder ao espelho dos seus jogadores, desfiando impropérios às portas dos balneários (estas desta vez nao as tinham partido) para toda a gente ouvir! jogos nao se ganham so dentro de campo, mas tb sim fora, com atitude disciplina e sobretudo honra para com o futebol e nao em prol de interesses e protagonismos pessoais.
a tdos saudações desportivas!!

9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adem subir mtas vezes para o ano... e ja ñ é mau...

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa é certa:já aqui deparei com muitos comentários de pessoas ligadas ao viseu e benfica, e não vi ninguém dizer que o nosso golo não foi legal!portanto,fomos ou não prejudicados?parece que sim!e ainda têm o desejo de nos ver descer,não lhes pesa a consciência?parece que esta luta da manutenção não é igual para todos.
abraço joca e força sernancelhe

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

incrivel como ainda ninguém se referiu ao lance que o Moutinho ultrapassa o ultimo defesa,é derrubado quando estava na cara do guarda redes, e o árbito marca a falta e não dá o amarelo ao defesa numero 55!era o segundo!ou seja:encarnado

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rimas para venderes discos
Aparentemente essa é a tua profissão
Podias ter feito uma letra de incentivo, Apoio
Mas o Aí não existia Atenção, Promoção


Dizes que choras e sofres pelo Sporting
E que até és um Orgulhoso Leão
Mas se Atacas desta forma quem Amas
Então Valete, Tu És apenas Decoração


Com rimas Fraquinhas e Frases Feitas
Que Devem ser sacadas de tempos Extras
Bates no Paulo e Elogias o Freitas
Sinceramente porque não te deitas

Sabias que quando as Coisas Estão Mal
Não é com Hip Hop´s, Yo´s que me vou governar
È Fazendo Tudo o que Posso pelo Meu Sporting
Mas sempre no Sentido de o Elevar


Escreves e cantas com convicção
Pensei que fosses Sócio de nascença
O Paulo que Criticas Fez-te Campeão
durou 2 meses a tua presença

Refrão

És apenas Valete mas queres Ser um Ás_no Hip Hop
Para mim nem sequer és Valente mas apenas mais um Flop...


dedicada ao Valete!

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a camara municipal de sernancelhe recebeu uma carta anonima dizendo k os jogadores do sernancelhe recebiam ordenados xurudos sera verdade

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pessoal do viseu e benfica deve-se achar superior só por vir da cidade... taditos... a vossa subida já era meus caros viseenses!

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Incrível é que ninguém se refere à devida expulsão do Moutinho, aquando do impurrão/agressão a um jogador do Viseu e Benfica! Para mim ele foi o melhor jogador em campo, mas também fez mal ao agredir esse jogador que se aproveitou e teatralizou toda a situação, mas a lei é clara: "agressão ou tentativa de agressão", e não me venham desculpar-se com outros casos, porque cada caso é um caso e dos outros já voces falaram.
Sejamos honestos!
Boa Sorte Sernancelhe!

9:16 da manhã  
Blogger joca said...

1)começo por deixar um abraço ao bn e á sua surpreendente veia poética :) já agora, parabéns pelo resultado na UEFA
2)quanto ao anónimo que refere a possivel-expulsão do Moutinho, devo dizer que se aceitava...porque realmente reagiu mal a uma provocação muito muito muito feia (daquelas que não deveriam existir no futebol),mas com a mesma sinceridade que digo que o Moutinho poderia ser expulso, o Gustavo também o poderia ser...aliás disse na crónica:houve 2 expulsões,não surpreenderia ninguém se houvesse outras tantas...a única que me deixou muitas duvidas, foi a do Bruno (adjunto do Viseu e Benfica) porque se é verdade que estava longe do banco adversário, também é verdade que o conheço suficientemente para lhe reconhecer honestidade e muita educação, de forma que fiquei surpreso com a sua expulsão
3) esse comentário sobre cartas anónimas e ordenados chorudos, a ter acontecido, é lamentável...lamentável porque é mentira, lamentável porque significa que existem pessoas que desejam a toda a força destruir o CD Sernancelhe, e não olham a meios para o tentar conseguir!
o clube não é propriedade de ninguém, é de todos, existe para todos, e fico triste por nem todos o respeitarem! quando digo todos, são todos mesmo...sem religião, sem naturalidades ou residências, sem preferências de qualquer tipo...o CD Sernancelhe só conseguirá ser forte quando TODOS o desejarem.

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha expulsão foi injusta, mas a reacção à mesma foi péssima e fez-me perder a razão. Toda a gente que estava no campo viu a minha reacção exagerada que não é normal em mim. Ainda antes do jogo terminar já estava arrependido da mesma e envergonhado. Até porque não prejudicando os seniores do SVB que têm um grande homem no comando, acabo por prejudicar a minha equipa de juvenis na qual não vou puder ir para o banco. Foi a minha primeira expulsão e apesar de ter apanhado um mês, apanhei o minimo do artigo em questão. É a primeira vez que escrevo neste blog e assim esclareço a dúvida do Joca...Expulsão injusta...reação vergonhosa. Um abraço e saudações desportivas para todos os que visitam o blog.

Bruno (SVB)

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

recado ao sr.bruno-so exteriorizas-te a raiva que ia em ti por nao teres ganho este jogo mesmo com arbitro favoraveis, mas este ano ja se foi, para oano ha mais e pode ser que consigas levar o teu viseu e benfica a honra o que eu duvido porque me parece que e um clube em vias de extinçao.saudaçoes desportivas

12:43 da manhã  
Blogger joca said...

era importante manter-se a dignidade quando falamos dos nossos adversários...o Viseu e Benfica é uma instituição que tem 83 anos de existência, é um histórico e merece ser respeitado pelo seu passado!
o Bruno, de quem me considero amigo, é um treinador de enorme potêncial, com muito conhecimento e de imenso futuro...porque é dotado de valor, prevejo-lhe muito sucesso.
quero que o "meu" CD Sernancelhe vença sempre...mas respeito os adversários

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes versos não são da minha autoria! Apesar de gostar muito deles;)

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joca, mete aí a crónica do alvite-sernancelhe.
abraço

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o mal do nosso futebol é que passamos a vida a festejar as derrotas dos adversários e a desejar mal.vivemos mais felizes c/ o mal dos outros que c/ o nosso bem .disfrutem da vitória quando ganham .o que ganham os de sernancelhe por o svb ñ subir? e o que ganham os do svb por o sernancelhe descer? NADA........... Olhem para as vossas equipes e ñ falem das outras.

6:39 da tarde  
Blogger joca said...

grená, peço desculpa pelo atraso, mas tivemos torneio de apuramento do futebol universitário, e não tenho tido tempo disponivel :( amanhâ será publicado. abraço

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home