segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Resende 3 - Sernancelhe 1

Sernancelhe:
Valter; Ricardo Macedo, Simões, Manso, Rafael; Kalano, Sérgio, Moutinho, Paulinho; André Serôdio (Telmo), Lucindinho.
Golo: Lucindinho

Jogo emotivo, onde o estado do terreno de jogo não permitia grandes promenores técnicos, sendo por isso mesmo, mais disputado em confrontos fisicos e lances de bola parada.
O Sernancelhe teve o primeiro lance de perigo, mas Paulinho rematou ligeiramente ao lado, numa boa iniciativa de Lucindinho; respondeu o Resende com um lançamento longo, bem ganho ao 1º poste por Quim Miguel, mas que não teve o melhor seguimento por parte dos seus companheiros.
Com o decorrer dos minutos, o piso ficava mais pesado e enlameado, tirando disso partido os visitados, com atletas mais altos e "pesados", e cada vez mais dificil para os de Sernancelhe, onde a velocidade é a "arma preferencial".
Por volta dos 35 minutos o Resende inaugura o marcador, na sequência de um pontapé de canto, que a defensiva azul-grená não conseguiu aliviar.
Na 2ª parte intensificaram-se os duelos fisicos, o número de faltas e a incerteza do marcador.
Os visitados aumentaram para 2-0 num bom cabeceamento de um avançado local, que respondeu da melhor forma a um lance trabalhado na direita do seu ataque ... o lance foi mesmo em frente ao banco do Sernancelhe, que imediatamente protestou pelo fora de jogo, no entanto, o fiscal de linha, perante a intensa pressão do público validou o golo; praticamente de seguida o Sernancelhe reduziu, num lance em que Paulinho ganha em velocidade e coloca em Lucindinho, que depois de driblar o defesa, senta o Guarda -Redes e coloca no fundo das redes...faltava muito tempo para o final da partida, o Resende "sentiu" o golo e o Sernancelhe ganhava esperança.
Ãos 60 minutos Ricardo Macedo corta um lance com a mão, o juiz assinala a falta (e bem) e mostra a cartolina amarela (novamente bem) ao jogador do Sernancelhe; passados 5 minutos, um jogador do Resende conclui um ataque com a mão, o juiz marca falta a favor do Sernancelhe (ainda bem), mas a pressão do público não permitiu que a respectiva cartolina amarela fosse mostrada (por coincidência era a 2ª :)
De seguida, Kalano ganha na raça duas disputas, sendo imediatamente placado por um adversário, falta bem assinalada, e quando se esperava o respectivo cartão amarelo (era o 2º :) uma ameaça de morte (sim, deu para ouvir) por parte de um atleta ao Srº juiz da partida, foi suficiente para o lance não ter qualquer sanção disciplinar (estão a perceber porque é que a 1ª Norte é fogo???????)
Daqui até final do encontro, apenas dois lances, (descontando os insultos exteriores e interiores ao "ringue") foram dignos de registo:
*uma substituição por parte dos da casa, onde o jogador substituido, que se encontrava a 20 cm da linha, decidiu atravessar na totalidade o terreno de jogo, sorrindo para o árbito da partida :)
*o 3º tento dos visitados, marcado aos 93 minutos, de forma limpa, diga-se...não tão limpos, foram os festejos de um atleta do Resende, ao lado do fiscal de linha.
Em forma de conclusão pode-se dizer que o resultado se aceita, porque o Resende teve mais opurtunidades de golo, e adaptou-se melhor ás condições em que a partida foi disputada.
O trabalho do Srº árbito não teve influência directa no resultado, e a sua actuação foi muito positiva na analise e decisão dos lances...no aspecto disciplinar, foi nula, uma vez que permitiu que os atletas usassem, abussassem e ainda ironizassem e gozassem com a sua autoridade, o que num popular português se explicaria por ... falta de tomates!! (aprecio e elogio publico "bairrista" e dedicado, e se todos temos que ter a noção que o publico faz parte de um jogo, é triste quando se permite que as acções que apenas o publico tem direito, são complementadas por aqueles que devem fazer parte do espectaculo...dentro das 4 linhas).


Este último parágrafo é escrito na condição de adepto de futebol:
para bem do futebol, para que este seja cada vez mais um item de aproximação e paixão entre todos, e para que todos tenham as condições minimas para poderem ir a qualquer campo, jogar ou assistir a qualquer partida ... que o Tarouca seja campeão, e que Viseu e Benfica ou Ferreira de Aves sejam os clubes que disputem a liguilha de promoção.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e que o CDS se mantenha na 1ª distrital norte também oh joca... faltou dizer isso.
abraço

10:40 da tarde  
Blogger joca said...

essa penso que nem é preciso referir!!! aliás, essa é a principal!!!

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que o Ferreira d'aves dispute a ligua de promoção??? Essa é nova! Então como é possível alguém (da mesma divisão) desejar tal situação a esta equipa de arruaceiros que só chegaram ao ponto onde estão, toda a gente sabe como... Não souberam receber ninguém... Não têm qualidade alguma no seu futebol... é todos os anos a mesma situação... Só se este desejo fosse para os não encontrar para o próximo ano! Mas não se preocupe, porque equipas com esta postura, com certas atitudes não têm espaço no nosso futebol e mais cedo ou mais tarde acabarão... Boa Sorte Sernancelhe! e para quase todas as outras equipas!

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

era bom que o resende subisse,para deixarmos de ir ao fim do mundo,eles se for preciso comem lá os de tarouca vivos

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Outra vez os árbitros, para variar...

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já ha algum tempo que nao vinha a este blog, mas percebo que o futebol de Viseu nada mudou! arbitros protagonistas? se o querem ser, que se inscrevam num clube e lutem por algo que seja honesto! Vamos honrar o futebol!
Joca grande abraço do teu sempre keeper! boa sorte com o CDS! por muito que me custe dizer isto...

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joca,a tua opinião sobre este assunto,é igual á minha,infelizmente ainda há arruaçeiros e raçistas no futebol,e sem duvida que os de resende são mesmo os melhores nesse aspecto..infelizmente para o espectáculo,a seguir ao vosso jogo,reçebemos o resende,e eles aqui vão ter o que merecem,porque alem de partirem a tibia a um jogador nosso no terreno deles,foram muito mal criados para todos os nossos jogadores,com agressoes sem bola,e excesso de raçismo..um abraço

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é Marco la o pessoal nao é nada civilizado ,na equipa deles o forte é a agredir constantemente o adversario, ameaçar o arbitro de tudo k lhes venha á cabeça, mas ja agora boa sorte para o Alvite no jogo frente ao Resende um abraço Marco

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Alvite mostrem o nome q têm...

12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero desejar boa Sorte para o CDS para o jogo em atraso deste fim de semana...apesar de ser contra 1 candidato á subida...tenho certeza k com mt trabalho e entre ajuda vcs conseguem!!Se puder vou lá ver o jogo!!Abraço Ass:JP

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Valter e rafa no moimenta hummmmmmmmmmm.....

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

exactamente, o CDS precisa de ganhar este jogo em atraso de modo a que a manutenção fique mais próxima... boa sorte rapazes!

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda me há-des dizer em que imprensa é k leste isso! eles que se preocupem mas é em lutar pelos objectivos deste ano

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ãi preocupaçao deles qual joca o sernancelhe esta praticamente condenado á k pensar em bazar digo eu?

12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home