segunda-feira, 17 de março de 2008

Sernancelhe 1 - Ceireiros 1

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio (Telmo) , Simões (Alex), Manso, Rafael; Ricardo Macedo, Kalano, Sérgio, Moutinho (André Justino); Paulinho, Lucindinho.
Golos: Tó-Zé (Ceireiros) e Paulinho (Sernancelhe).

Jogo emotivo e com duas partes distintas: a 1ª dominada territorialmente pela equipa do Ceireiros, a complementar com predominio do Sernancelhe;
Comecaram melhor os visitantes, com mais posse de bola, e situações ofensivas, mas curiosamente seria dos visitados a melhor oportunidade de golo, com Paulinho a rematar colocado, o Guarda-Redes não segura e Lucindinho remata por cima; o Ceireiros na resposta tem uma boa iniciativa pela direita do seu ataque, mas Valter segura o nulo.
Na 2ª parte surgem os golos, a emoção e os casos.
O Ceireiros coloca-se em vantagem na transformação de um pontapé de grande penalidade muito discutido pelos adeptos do Sernancelhe; Tó-Zé e Simões discutem o lance, há contacto inevitável, e a incerteza se seria suficiente para derrubar o atacante ... se na dúvida se favorece quem ataca, então a decisão deve ser aceite.
Um Sernancelhe mais dominador nesta fase, chegaria ao empate através de Paulinho, que ganha em velocidade na direita, e faz um chapéu ao Guarda-Redes adversário.
De seguida, Alex dentro de área discute o lance com um adversário, há contacto inevitável, e a incerteza se seria suficiente para derrubar o jogador azul-grená ... um lance tirado a "papel-quimico" daquele que havia proporcionado o golo do Ceireiros, foi desta vez assinalado de forma diferente, e a certeza que na duvida nem sempre se favorece quem ataca.
O Ceireiros tem ainda uma boa oportunidade de chegar á vantagem, mas o lance protagonizado por Tó-Zé termina no poste da baliza de Valter.
Com o jogo a caminhar para o final, surge um lance daqueles que não deixam duvidas: houve mão de Marco Pinto dentro da área do Ceireiros ... o respectivo penalty (muito mais clarissimo que qualquer dos anteriores) não foi assinalado pela equipa de arbitagem.
Se falarmos em "jogo-jogado" então teremos que admitir que o empate é o resultado justo, porque cada uma das equipas dominou em fases distintas ... se analisarmos os lances duvidosos, então teremos que assumir que o Sernancelhe foi prejudicado pela equipa de arbitagem ... que teve uma criticante dualidade de critérios nos lances referidos.
Uma palavra para a equipa do Ceireiros, que apesar de vizinha de Sernancelhe, não facilitou e fez o jogo que lhe competia, numa demonstração inequivoca que se existe algo que não credibiliza o futebol ... não são os jogadores, nem técnicos, nem direcções, nem clubes!!!
Para a história ficam os golos, o muito publico que se deslocou ao Municipal da Pedreira, a emoção.
Quanto ao Srº Pedro Saraiva, tem um penteado moderno, usa gel e equipa bem.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei da apreciacao ao pedro saraiva!responsavel por uma deslocaco em massa a associacao de futebol.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns equipa, estive presente na pedreira e constatei que houve garra dos jogadores do CDS, pena o resultado não ter sido um pouco melhor... agora força no último jogo em sezures, um empate basta!

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um empate basta??? será que basta??? já fizeram contas. nao estou a perceber essas contas...expliquei me como basta um empate? oliveira do douro -0 Sernancelhe - 0 depois sernancelhe - 2 oliveira do douro 2 nao tou a ver como basta o empate.

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se empatares é o penultimo que vai disputar a liguilha,e o sezures tem um ponto a menos que o sernancelhe

1:30 da tarde  
Blogger joca said...

respondendo a um comentario que não foi publicado, apenas lhe digo que é mentira.
abraço

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desta vez a vitima foi o Sernancelhe. Eu sinceramente gostava que esse Sr. Pedro Saraiva ganhasse vergonha na cara, ele e quem o põe a arbitrar! è mau demais, é arrogante e acima de tudo não sabe apitar. talvez agora percebam orque o Nespereira foi até á A.F. Viseu contestar este árbitro e digo-vos mais, connosco foi bem pior. Expulsou jogadores sem estar sequer presentes no lance das faltas e por cima no relatório coloca os numeros de outros jogadores a expulsar. Como diz o outro ele que vá mas é para o car....! Isto sem estar a ser mal educado.

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro anónimo das 11:13, como disse eu e tb o anónimo da 1:30, basta um empate ao sernancelhe... senão repare: actualmente, o sernancelhe está em 9º lugar com 20 pontos, sezures em 10º com 19 pontos e oliveira do douro em 11º com 18 pontos, sendo este o penúltimo... logo o sernancelhe se empatar termina à frente do sezures e poderá ficar com o mesmos pontos do oliveira do douro no caso de este ganhar o seu jogo... mas em 11º (ou seja em penúltimo) já não fica, desde que não perca em sezures obviamente... logo basta o empate.
fui claro?
abraço a todos

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te esqueças que podem descer o Tonela e o Social Lamas...e aí desceria Boassas e Sezurense e Sernancelhe disputaria a leguilha

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ercílio Galhardo Neto & Joca, Lda.
Firma de "Zés Pereiras", especialistas em lançar poeira contra as arbitragens, sobretudo quando os resultados não lhes são favoráveis.
E pergunta-se, que fizeram eles, para credibilizar este estado de coisas(segundo eles)?
falar, falar, falar, escrever, escrever, escrever. Óptimo isso é de homem!

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que fizeram eles? eles nada têm que fazer, porque eles não têm funções de dirigismo nem responsabilidades no conselho de arbitagem,ou têm?
eles limitam-se a defender as suas côres com dignidade.
mas há uma coisa que eles nunca fizeram, e merecem ser aplaudidos por isso: nunca foram chamados de maçãs podres, ou a culpa dessas maçãs podres também era deles?

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa será q é sempre dos arbitros? caso contrario seriam campeões...

7:13 da tarde  
Blogger joca said...

claro que a culpa não é só dos arbitos...aliás, o Sernancelhe definiu como objectivo para esta época a manutenção, uma vez que esta foi planeada tardiamente...temos noção disso, e não somos hipócritas para afirmar o contrário!agora, o que me entristece, é constactar que essa manutenção estaria já assegurada, não fossem algumas exibições menos positivas...umas da minha equipa, outras de arbitagens que têm dias menos felizes...e admito que qualquer árbito poderá ter erros...quem não os tem??? agora, quando os dias menos felizes são sempre contra o mesmo...é aborrecido, ou não?????
no ultimo jogo houve 3 penaltys: 2 duvidosos e identicos...foi assinalado aquele que era contra a minha equipa, e não assinalado o que era a favor! acontece ...
depois com o jogo a terminar, há um clarissimo que o árbito transforma em livre fora da área...acontece!
contra o viseu e benfica uma bola entra na baliza, toda a gente viu excepto o fiscal de linha...acontece...
e com estes acontecimentos andamos injustamente com a corda na garganta

7:28 da tarde  
Blogger joca said...

ninguem me viu a reclamar na semana anterior a derrota em alvite: perdi bem!!
ninguem me viu a reclamar as 2 derrotas com o nespereira:perdi bem!!
ninguém me viu a reclamar as duas derrotas com o tarouca: perdi bem!!
já tive imensos empates e outras derrotas que elogio a arbitagem...eu sei e reconheço que não é este o caminho...mas chegamos a um ponto em que nos cansamos de infelicidades alheias

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nunca vi o Joca nos seus comentários a criticar sempre os arbitros nem a queixar-se que perdeu sempre porque os homens do apito o prejudicam sempre.
Perdeu contra o Tarouca e eu li "perdemos contra a melhor equipa o arbitro esteve bem" peredemos contra o Nespereira e eu li "houve um ou outro fora de jogo mal assinalado pela equipa de arbitragem, mas a vitória é justa do Nespereira" e houve certamente muitos outros em que ele terá razão em discordar das decisões dos arbitros porque eles, como toda a gente sabe, também erram e como o Joca disse "é pena que seja sempre para o mesmo lado" e nisso eu també concordo. Os anónimos que tanto nos criticam de falarmos dos árbitros se calhar têm sido felizes por nunca lhes calhar uma figura a prejudicá-los senão estariam como o Nespereira e o Sernancelhe e outras, apenas a lutar pela manutenção. Um abraço para ti Joca e uma boa Páscoa para todos.

3:41 da tarde  
Blogger joca said...

obrigado Nuno! as palavras têm mais sentido e beleza quando provêm de um excelente jogador, de um grande capitão, mas acima de tudo um grande homem ... que o Nespereira se orgulhe sempre da bracadeira que usas!
para ti, para os teus, para os Nespereirenses em geral: Santa Páscoa

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campeao sempre pensei k fosses mandar mais uma achega ao teu grande amigo Vaz lol...Agora ate tu ja entras nos comentarios como critico dos arbitros lol...Abraço e Boa Pascoa

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home