terça-feira, 26 de agosto de 2008

temperatura

QUENTE

Nélson Évora - responsável pelo facto de a bandeira nacional ter subido ao posto mais alto do mastro, e de "A Portuguesa" se ter ouvido no mundo inteiro.

Di Maria - decisivo nos quartos de final, onde havia "selado" o tento da vitória...voltou a decidir na final dos jogos olimpicos de Pequim; merece o ouro que enverga.

José Mourinho - em Portugal acumulou titulos, em Inglaterra fez o mesmo...transferiu-se para Itália e já conquistou a Super Taça.

David Blanco - atacou na torre, não vacilou na Senhora da Graça, e venceu com inteiro mérito a Volta, tornando-se no primeiro estrangeiro a alcançar esse feito por 2 vezes.

MORNO

Comité Olimpico Português - apesar de não termos alcançado os objectivos das 4 medalhas, o resultado final não foi tão decepcionante quanto a 1ª semana de prova fazia prever.

Vanessa Fernandes - se merece ser elogiada pela medalha alcançada, com apenas 22 anos, tambem é verdade que era a "primeira opção" para o Ouro.

FRIO

Naide Gomes, Telma Monteiro, Francis Obikwelu - Não justificaram as esperanças nacionais em Pequim, não dando seguimento aos excelentes resultados anteriores.

Ciclismo do Benfica - 3 etapas vencidas na Volta, é muito pouco para um plantel recheado de valores; se Donner e Beto Aranha sairam com titulos conquistados, não se compreende a manutenção de Orlando Rodrigues numa modalidade que vai acumulando desaires.

Futebol do Benfica - apenas se iniciou agora a SuperLiga, e os encarnados já perderam 2 pontos para os rivais.

GELADO

Miguel Veloso - depois de um verão intenso (falou-se no Real Madrid, Milão, Arsenal) inicia a época no banco do Sporting e fora dos convocados da Selecção A; curiosamente (ou talvez não) o Sporting sem Miguel Veloso, arranca em grande, vençendo a Supertaça e dando um banho de bola ao Trofense.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo com a análise do joca, excepto no caso da vanessa fernandes, apesar de ela ter ganho bastantas provas da taça do mundo nos últimos 2/3 anos, temos de ter em conta que nos jogos olímpicos por vezes os atletas não conseguem mostrar todo o seu potencial devido aos nervos, e a vanessa só tem 22 anos; foi igualmente prejudicada na transição da bicicleta para a corrida dado que demorou bastante tempo... por outro lado a emma snowsill esteve irrepreensível, em super-forma, não deu a mínima hipótese. mas se continuar assim, em londres 2012 a vanessa vai chegar ao ouro.

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Sporting deu banho de bola?onde?a quem?não vimos o mesmo jogo

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente Joca tenho dito e mantenho que gosto de ler, maior parte das tuas análises... Mas ha situaçoes que não consigo compreender. Numa semana em que o Benfica empata em Vila do Conde contra aquilo que se dizia da sua super-equipa, o gelado é o Miguel Veloso??? Nunca percebi bem o porque desse ressentimento pelo rapaz, epa não é o melhor do mundo, nem de Portugal, nem do Sporting, epa seja o que tu quiseres. Agora dizer que o miudo que fez chegou atrasado a pré-época, ando magoado, coloca-lo no gelado por ter começado no banco?
Quanto as amadoras do Benfica, todos sabem qual é o problemas so que ninguem o trouxe a publico. La funciona a lei da cunha e do patrocinio. Um homem como o Alexander Donner vir embora do Benfica depois daquele excelente trabalho? Beto Aranha corrido por meia duzia de meninos mimados que so querem jogar no sistema que gostam?
Saudações

1:49 da manhã  
Blogger joca said...

Caro Bn: a equipa do Benfica foi uma pequena desilusão, como têm sido as modalidades amadoras do clube,é um facto indesmentivel...no entanto,a perda de 2 pontos poderá ser compensada com uma vitória sobre o FC Porto,dai "apenas"frio!
quanto ao Miguel Veloso,nada me move contra ele,no entanto,faço das palavras do Paulo Bento as minhas palavras:"quando um jogador fala muito e treina pouco,tá a facilitar a vida ao treinador"e os resultados (que nunca mentem) dizem que o Sporting ficou mais forte a partir do momento que o Veloso foi pó banco(supertaça),só isso...o que realmente me indigna,é os jornais andarem a falar um ano inteiro que era desejado em Manchester,e depois Carlos Queiróz deixa-o fora da convocatória...estranho,não??
abraço

7:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que nao é estranho, pois foi carlos queiros que na altura disse que veloso era um jogador interessante. Agora ele (queiros) nao faz as coisas ao acaso e se o jogador nao tem vindo a jogar, seja quais forem as razoes, nao convoca...vejamos o caso do quaresma que tambem nao foi convocado...pois nao ta a jogar. A coerencia de queiros é evidente nos seus actos. Acredito que se veloso começar a jogar será um dos eleitos nas escolhas de queiros.

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joca tens de certeza alguma coisa contra o Veloso, talvez o quisesses no benfica! para já é um miúdo e além disso é um grande jogador, o tempo o dirá. Com a experiencia irá de certeza amadurecer e acabar com exibições intermetentes. Podes gravar isso...

10:09 da manhã  
Blogger joca said...

se gostava que tivesse no Benfica?não!!gostava que lá estivesse o Péle (Inter Milão) que foi formado nas escolas encarnadas...joga mais e fala menos!

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o spanaru merecia a designação quente!ajudou o Sporting a conquistar uma supertaça eh eh eh

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pelé foi formado no salgueiros!

9:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se o Péle foi formado no Salgueiros,então o Cristiano Ronaldo foi formado no Nacional da Madeira,o Figo no Pastilhas,e o Nani no bairro de Chelas

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joca, gosto de ler as tuas analises e concordo inteiramente quando dizes que o mantorras ja nao podia estar no benfica, o presidente nao e' suficiente bom para o cargo e o makukula podera dar um jeitao se o treinador apostar nele. Mas, de facto, nao percebo porque e' q falas tao mal do veloso, na verdade ele faz-me lembrar o pirlo....acredito que um dia podera ser parecido com ele!!
Cumprimentos:
Pedro Moutinho (primo do Helder Cardoso)

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SABES QUANTO TEMPO TEVE O PELÉ NO BENFICA? Meio ano, isto é formação?

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home