quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

breves

Quaresma, ao serviço do FC Porto, foi o futebolista a actuar em Portugal, na época 2007/08, que mais dinheiro ganhou entre salários e prémios, revela um estudo da Agência Lusa.
No top 10 dos mais bem pagos constam 5 atletas portistas, 3 sportinguistas e 2 benfiquistas, todos com proveitos superiores a um milhão de euros, segundo as declarações fiscais das respectivas SAD e a que a Lusa teve acesso.

O empresário Gilmar Veloz, representante de Liedson, reforça a disponibilidade do avançado em jogar pela Selecção portuguesa e afirma que "Devem perguntar isso às pessoas responsáveis pelo futebol português e que têm autonomia para decidir, tal como fizeram com outros jogadores.
Liedson pode vir a juntar-se a esse grupo selecto de jogadores a quem foram dadas as condições para defender a Selecção Nacional."

O director geral da Juventus, Alessio Secco, saiu hoje a terreiro garantir que o clube de Turim não tem interesse na contratação do médio do Sporting, Miguel Veloso.
Notícias postas a circular em Itália davam conta que a «società bianconera» poderia avançar com uma proposta pela contratação do jogador na reabertura do mercado de transferências.
No entanto, Alessio Secco foi peremptório quando questionado sobre o nome de Miguel Veloso: «Não é nosso objectivo. Já o disse ao seu empresário.»

"Encaro como uma protecção à minha pessoa". O árbitro Pedro Henriques, comentou assim a ausência nas nomeações da 13ª jornada. A Comissão de Arbitragem escolheu os internacionais Jorge Sousa, Duarte Gomes e Pedro Proença para os jogos dos primeiros da tabela.

David Pratt colocou o seu nome na história do futebol, ainda que por motivos pouco nobres. O jogador do Chippenham Town, equipa do sétimo divisão do futebol inglês, foi expulso aos três segundos (!!) do encontro com o Bashley, estabelecendo assim um novo recorde.
Assim que soou o apito inicial, Pratt, de 21 anos, lançou-se para uma entrada muito dura sobre Chris Knowles. Viu o cartão vermelho e estabeleceu um novo recorde, que anteriormente pertencia a Giuseppe Lorenzo, que ao serviço do Bolonha viu um cartão vermelho com dez segundos de jogo, em 1990, frente ao Parma.