terça-feira, 10 de agosto de 2010

Entrevista a Bruno

O meu blog entrevista hoje Bruno Ferreira, que se transferiu da equipa técnica da Santacombadense para desempenhar as mesmas funções no Grupo Desportivo de Oliveira de Frades.


PESSOAL
Nome:
Bruno Miguel Borges Ferreira
Idade: 29 Anos
Naturalidade: Santa Comba Dão

PREFERÊNCIAS
Clube:
Sporting Clube de Portugal (Nacional) – Real Madrid (Mundial) – Santacombadense (Distrital)
Treinador: Jose Mourinho (Mundial) – Mister Bento(Distrital)
Jogador: de sempre (Michel Preud’homme), actualidade (Gianluigi Buffon), com quem joguei (Nuno Viseu)
Numero: 1
Onze da tua vida:
Mundial – Preud’homme, Roberto Carlos, Maldini, Baresi, Miacon, Platini, Zidane, Cristiano Ronaldo, Messi, Maradona e Ronaldo;
Com quem joguei: Nuno Viseu(GDS), Pedro Dias(Penalva), Negrete(Penalva), Carlitos(GDS), Wilson(GDS), Nuno Pedro(GDS), Penetra(Penalva), Tagui(GDS), Gamarra (Penalva), To-Jo(Penalva) e Jackson(GDS);

FORA DAS 4 LINHAS
Prato:
Feijoada;
Bebida: Cerveja;
País: Portugal e Suiça;
Politico: Nenhum;
Filme: Shrek e Goal;
Música: James e Coldplay;

Um Ano e meio depois da tua grave lesão, como te sentes e se já esta tudo debelado?
Penso que agora depois de ter sido novamente operado em Março último, sinto-me bem e penso que tudo está completamente sarado, apesar de ainda não ter tido alta hospitalar, mas penso que tudo esta a correr pelo melhor.
Nas últimas duas épocas, representaste a Santacombadense como jogador e treinador-adjunto. A subida, objectivo sempre presente naquela instituição, não foi alcançado. Quais os motivos ou os responsáveis pelo “morrer na praia” que tem caracterizado os Pinguins?
Bem em primeiro lugar penso que todos nos que jogaram, treinaram e dirigiram o Santacombadense foram os principais culpados, aliado a isso a falta de sorte e não só arbitragens duvidosas que em muitos jogos nos prejudicaram. Mas esta não será uma desculpa para os maus resultados, por a maior culpa foi de nos jogadores e nos treinadores.
Sempre foste visto como um produto da casa, um pinguim na totalidade dos sentidos, onde passaste a maior parte da tua carreira; inesperadamente, surges na equipa técnica do Oliveira de Frades. Quais as razões desta mudança, até porque na altura, ainda não era conhecido o destino (campeonatos nacionais) do teu actual clube?
Sim vejo-me como um produto dos Pinguins, pois aí passei 16 anos da minha vida desportiva defendendo as cores do Santacombadense, clube que ficara sempre no meu coração. Da minha vida futebolística somente passei 2 anos fora em Penalva do Castelo, por isso é de facto algo inesperada esta mudança.
Mas quando dentro de um clube existe uma pessoa que pensa que é jogador, treinador, presidente e dono do clube ao mesmo tempo fica difícil alguém sequer opinar seja sobre o que for, pois o que ele diz é lei e sendo assim é fácil fazer o que quer, quando existem pessoas na direcção do clube que o deixam fazer tudo, logo já não é tão inesperada essa mudança então as coisas mudam e só tinha duas soluções ou deixar de vez o futebol ou esperar por uma outra oportunidade noutro lugar.
Por isso vai ser bom voltar á 3ª divisão Nacional depois de já ter sido muito feliz nessa divisão como jogador.
O facto de teres terminado a carreira de jogador, em consequência de um lance polémico, contra o Oliveira de Frades, tem motivado alguns comentários menos positivos sobre a tua mudança para este emblema. Como encaras a situação?
Eu sei o que as pessoas dizem, já ouvi alguns comentários para mim muito infelizes de quem vêm, mas cada um tem direito á sua opinião. Eu somente posso dizer que depois da minha lesão e depois de ter sido “empurrado” do GDS por uma pessoa com inveja ou com medo de não sei o que, é curioso que foi esse clube o Oliveira de Frades que me deu a mão e me apoiou neste fase, o que demonstra a grandeza dessas pessoas de Oliveira de Frades e do Mister Bento e Rui Almeida e a pequenez de certas pessoas que até á bem pouco tempo me davam palmadinhas nas costas até que agora me espetaram a “faca”.
Sei que foi uma mudança que apanhou muita gente de surpresa, mas quem realmente me conhece e lida comigo, não ficou assim tão surpreendido com esta mudança. Os comentários negativos são de pessoas que fizeram uma festa por eu ter saído do Santacombadense, pois se calhar pensavam que eu iria “acabar”, mas enganaram-se. Enquanto estiverem pessoas a frente de um clube somente com segundas intenções será difícil o Santacombadense voltar a ser grande pois são pessoas que nem são capazes de falar com os jogadores e treinadores que dispensam e dizer-lhes somente que não contam com eles, mas pelos vistos estas pequenas palavras são difíceis de pronunciar quando têm “podres” por detrás.
Em relação á minha lesão está tudo mais do que explicado, muita coisa errada foi dita ou inventada por muita gente, pois eu e o Moacir já falamos e ficou tudo como esclarecido, com o clube de há muito tempo que já tínhamos falado e para mim está tudo terminado. Vou ser o treinador dos guarda-redes do Oliveira de Frades com muito gosto e prazer e vou tentar ajudar o clube nesta nova etapa.
Sampedrense fez a dobradinha. Foi um justo vencedor?
Foi a equipa que fez mais pontos, logo mereceu a subida. Foi uma equipa muito eficaz e que acreditou sempre até ao ultimo minuto que poderia ganhar e ganhou muitos jogos assim quando os outros já não acreditavam e ai penso que fez a diferença final. A qualidade inquestionável da equipa fez o resto.
Nesta divisão são vários os atletas que já passaram por escalões nacionais.
Quais os atletas que gostarias de um dia ver no plantel do Oliveira de Frades?
No distrito de Viseu existem muitos e bons jogadores que provavelmente teriam lugar em qualquer equipa da nacional.
Dos jogadores que já privaram comigo, gostaria de ver o defesa esquerdo do Santacombadense Wilson, um jovem mas com muito futuro e que na época passada fez uma excelente época na estreia. Depois existem os já consagrados que são muitos e não vale a pena estar a referi-los.
Como avalias os guarda-redes que jogam na nossa distrital, e como avalias os 2 guarda-redes que irás treinar para a próxima época, estarão eles á altura de jogar na 3ª divisão nacional?
Na minha opinião e depois de vários anos como guarda-redes posso afirmar que o distrito de Viseu possui muitos e bons guarda-redes, apesar de nos últimos anos saírem poucos das camadas jovens com vontade de jogarem ao mais alto nível.
Em relação aos guarda-redes do Oliveira de Frades, o André e o Miguel, posso dizer que o Oliveira possui dois jovens guarda-redes com muito valor e com um futuro muito risonho. Sem duvida que os 2 irão estar á altura de jogar na 3ª divisão nacional, acredito que será uma boa luta entre os dois para ver quem joga, vai ser interessante e estimulante treina-los.
Futebol é emoção, neste prisma, escolha um momento glorioso e um momento decepcionante que tenhas vivido no futebol distrital.
Já tive um pouco de tudo. Os momentos mais gloriosos foram sem todos os títulos alcançados, desde as 3 taças Sócios de Mérito ao serviço do GDS, quer o titulo de Campeão da Divisão de Honra no GDS, quer os 2 titulos de Campeão Universitário Nacional pelo AEESTV e representação de Portugal nos Europeus da categoria, mas talvez o melhor titulo foi o de Campeão da 3ª Divisão Nacional ao serviço do Sport Clube de Penalva do Castelo. O momento mais decepcionante foi sem duvida alguma a lesão que acabou muito cedo com a minha carreira de jogador.
Para terminar, deixo em aberto um espaço para o Bruno Ferreira, transmitir desejos ou opiniões, para realçar alguma medida que contribua para o desenvolvimento do futebol distrital.
Penso que existem alguns factores na Distrital que devem ser melhorados na minha opinião, entre eles um maior rigor na vistoria dos recintos e balneários de jogo. Por outro lado partilho da opinião de muita gente em tentar revolucionar as divisões distritais e talvez quem saber formarem apenas 2 divisões, mas isto são somente opiniões e opiniões há muitas.
Para terminar gostaria de esclarecer que tudo o que se passou em relação á minha lesão já lá vai e agora é seguir em frente pois para mim está tudo resolvido.
Gostava de desejar a alguns jogadores do GDS uma boa época desportiva, com muitos sucessos.
Agradecer aos dirigentes do Oliveira de Frades pelo seu voto de confiança, mas agradecer de facto ao Mister Bento pelo apoio e ajuda que sempre me deu ao longo de vários anos.
Para o Bruno, um MUITO OBRIGADO, e para o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, que tenha uma época replecta de sucessos desportivos.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

falta apenas chamar os donos pelos nomes.
ou muito me engano ou tem 4 letras o artista a quem te referes

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso e´ obvio nem precisamos aqui de falar no artista...Mas que assim seja ja k ele e´ muito bom a dar facadas agora k nao seja ans costas como antes fazias e a seguir sorrias... sabes o k mereces?? para perderes essa mania de puo mimado e armado em mau??? era nao teres plantel este ano no scd porque se pensarem bem (elio, baresi, rberto, wilson, chaves) tu a primeira lixas os miudos... so nao lixas e´ o steven, barca, espanhol... METEM RESPEITO NAO E´ KIKO... NO VALES NADA

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo respeita o kiko pq se nao fosse ele o santacomba acabava. Ninguém qeria pegar naquilo. E o bruno é q é um artista. Ele que tenha vergonha daqilo que fez ao jambé na época passada. Andou a queima-lo, e fazia de tudo para o por à parte, tomando sempre partido do andré. Tenham vergonha

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada tenho contra o jambé,mas toda a equipa sabia,e eu estava lá,que o Andre era muito melhor.
Um abraço para o Bruno e votos de muita sorte

9:52 da tarde  
Anonymous Marco Matos (Kiko) said...

Saudações a todos.
Não vou comentar a entrevista, até porque me parece bem elucidativa de um determinado carácter. Quero apenas deixar os meus contactos telefónicos, para o Bruno ter a oportunidade de me poder contactar e podermos combinar um café assim terá a oportunidade de me dizer tudo o que acha mas nos olhos.
TMN: 963188122
Vodafone: 914997014
Felicidades a todos inclusive ao Bruno.

10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Santacombadense acabava se o Kiko napo pega-se naquilo? Será? ou é uma desculpa esfarrapada para o menino lindo fazer o que quer. De noite teve um sonho em que era treinador e de manha lembrou-se e telefonou ao Prata e disse eu sou o treinador do Santacomba para o ano. E assim foi. O clube Santacombadense em si merecia mais consideração pois o Bruno já não é o primeiro a sair magoado, sem de muitos que tambem assim sairam chateados,

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BRUNO QUEIMOU QUEM? QUANDO JOGOU MEIA EPOCA CADA UM... ESTAVAS LA MAS ERAS APENAS MAIS UM PELO K VEJO...COMO JOGADOR IDENTIFICA TE. KIKO ES ZERO

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o marco matos(kiko) das 10.55, se o bruno não teve coragem para te dizer isto tudo q o kiko merecia ouvir esteve mal, mas tu kiko fizeste bem pior pois para além de espetares a faca ao zezinho não foste capaz de mandar o bruno embora na cara! Porque? Será q foi aquela pessoa q a meio da época abandonou o gds por não ser opção e q agora depois de cagar no clube e no prata q te influenciou, esse tal de steven q é um verdadeiro chulo do gds? Somente o prata para ser vão banana...

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só quero perguntar uma coisa.
Esta entrevista e estes comentários é tudo INVEJA?
Eu sabia que o Kiko era importante para o clube,porque ele tem sido mais do que um sócio e um adepto comum. É uma imagem do clube, tem sido o verdadeiro lutador e defensor do clube. Tem andado em todas as frentes e tem limpo o clube. Infelizmente nesta sociadade HIPÓCRITA quem é Homem e diz tudo na cara...é mal visto.
Sou adepto do Gds à muito tempo e confesso que não ia mt com a cara dele mas depois de me aproximar do clube...vi realmente quem é este Homem, pode ser mau,ter a mania e tudo mais, o que bem se quiser chamar mas uma coisa é certa...ele é a pessoa mais dedicada ao clube que já vi,tem dado tudo ao serviço deste clube e ainda por cima está ajudar os jovens desta terra(isto sim importante na nossa terra) e como já disse antes tem mandado toda a escumalha para fora do clube e eles estão insatizfeitos com isso...
Esta entrevista é mais uma prova disso,assim como os comentários.
Ao Kiko só lhe digo que continue a dedicar-se à sua causa...e que agora que foi para treinador dos séniores que não se esqueça dos jovens desta terra(aqueles que realmente querem).
Abraço a todos.
Ass: Sócio atento.

1:47 da tarde  
Blogger joca said...

Quanto aos comentários como é obvio,não me posso pronunciar.
Quanto ao facto da entrevista ser denominada como "inveja" pelo comentário anterior, devo apenas referir o seguinte:
1) sou adepto e acompanho a carreira do Santacombadense há anos...na última dobradinha, estive em pleno Fontelo de cachecol dos pinguins
2) a entrevista ao Bruno, é apenas uma hipótese de o próprio se explicar, as razões de uma troca que fez confusão a muita gente
3) os comentários são próprios de quem os escreve, e pelos vistos o Bruno tem a virtude de não passar indiferente
4) A Santacombadense, a par do Lusitano, Tarouquense e Paivense, continuarão a ser os meus preferidos para a subida aos nacionais.

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal querem ou não que o kiko seja tudo?
Quem é que despede a equipa técnica nos clubes? É o novo treinador?
Existem pessoas mesmo fracas...
Faca ao Zézinho?
Ainda agora os vi nas festas da cidade a conversarem e pelo que vi estavão bem os dois,nem o kiko fazia isso ao zézinho e nem o zézinho é homem para essas coisas. Pelo que vejo e sei eles são muito amigos como foram sempre nestes 3 anos...e isso deixa as pessoas frustradas...Não? A inveja e a dor de cotuvelo é bue lixada.
Ass: Player gds

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Para o Marco Matos (Kiko)"
Cheira-me a feminino...
Já se estão a doer...
A inveja é mt complicada.

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Allez Bruno Allez
Faz confusão a muita gente

4:40 da tarde  
Anonymous Benfas said...

Bruno o teu filhote é bem mais giro do que tu!!LOL. abraço e boa sorte para esta nova etapa!!

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só tenho a dizer que quer a entrevista quer os comentários mostram o nível de cada um que cá escreveu. Isso é ponto assente. Agora cado um tire as ilações que queira (se for capaz disso).
Ao Kiko só tenho a dar os parabéns pelo dinamismo, pelo esforço e pela vontade de dar ao clube o que ele há muito perdeu. Se tens pessoas que te querem deitar abaixo, também tens pessoas que acreditam que podes fazer um bom trabalho e isso não é sinónimo de títulos. Por tudo o que já fizeste e acredito que farás no futuro pelo Santacombadense parabéns e as maiores felicidades. Tens valor para isso.

1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero dar os parabens ao KIKO porque gosta muito do santa comba enquanto ele cair ao fim do mes, e de saber que é o mais bem pago, pq quando não receber nada não poe lá mais os pés, o santa comba depois agradece.te com a mesma moeda, se gostas assim tanto do santa comba faz voluntariado e não sejas um dos verdadeiros CHULOS DA BOLA,
és um parasita KIKO

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home